Fanfics Brasil - 60 Mamãe Sem Querer *AyA* Adaptada (Terminada)

Fanfic: Mamãe Sem Querer *AyA* Adaptada (Terminada) | Tema: Alfonso e Anahí


Capítulo: 60

741 visualizações Denunciar


O relaxamento de pouco antes foi esquecido. Esta­vam de volta ao constrangimento frio que prevalecia desde o primeiro dia de casados.


- Mas agora, claro, ela quer voltar para as festas. Vai chegar na terça-feira, em boa hora para os cânticos. E vai ajudá-la com os preparativos.


- Preparativos?! — Esforçando-se,Anahí lembrou -se da festa para as crianças do vilarejo que a mansão organizava todos os anos. Seguia-se um jantar de co­memoração para os trabalhadores das terras.


De repente, entendeu sobre o que Alfonso estava falando.


- Oh, Alfonso, não posso! Com certeza sua mãe...


- Minha mãe organizou a festa todos esses anos e ficará feliz em lhe passar a tarefa. Além disso, todos vão querer ver você. Para muitos, será a primeira vez diante da senhora do castelo.


Mas não deveria ser ela. Tratava-se de um papel para Phillippa. Como poderia ficar ao lado de Alfonso, recebendo os cumprimentos de todos, sabendo que ele estava ali apenas por dever?


- Não posso...


- Você pode e vai. É minha esposa...


- Só no nome!


- Você é minha esposa — repetiu Alfonso, mais en­faticamente, a ameaça em cada sílaba. — E vai agir como a situação pede. Acima de tudo, você nunca, ja­mais vai dar motivo para acreditarem que o nosso ca­samento não é o romance que eles acreditam ser.


- Mas...


- Mas nada, Anahí — rebateu Alfonso, implacável. — Todo mundo sabe que meu noivado com Phillippa foi um erro. Não quero que pensem o mesmo sobre o meu casamento.


Ali estava a resposta à pergunta que a atormentara antes. Ser rejeitado por Phillippa fora um golpe duro para o orgulho masculino de Alfonso, tema de comentários no vilarejo. Para compensar, ele criara a ficção de que o casamento delesera por amor, um romance devastador. E isso explicaria por que ele ainda não comentara com a mãe sobre a gravidez, bem como por que montara aquela cena para a governanta. Ele a usara de forma fria e calculista para apresentar a imagem de casamento em que ele queria que todos acreditassem.


- Está claro?


- Perfeitamente — disparou Anahí. — Mas até quando essa farsa vai durar? Afinal de contas, não podemos fingir por muito tempo que essa gravidez não existe. Depois do Ano-Novo, vai começar a aparecer...


Alfonso viu quando ela levou a mão ao abdômen e ficou olhando para o ponto que ela tocara.


Anahí teve a estranha sensação de que ele se es­quecera do bebê. Um segundo depois, rejeitou a ideia, dada a grande insensatez que era. Claro que ele não se esquecera, era o único motivo de ele ter se casado!


- Não pretendo esconder isso de ninguém — de­clarou Alfonso, rígido. — Apenas prefiro escolher o me­lhor momento para contar a todos.


- Claro que você prefere! — Anahí amargurava-se por saber que estava sendo manipulada. — Não com­binaria com a ficção, se as pessoas soubessem que foi um casamento forçado.


- Não foi um casamento forçado! — Pela primeira vez, Alfonso ficou realmente zangado, a fúria estava no olhar.


- Para mim, foi! — rebateu Anahí, ferida. — Mas, independente de como apresente nosso casamento às pessoas, elas ainda vão pensar que você foi forçado...


- Não se você fizer a sua parte direito. O que me lembra...


Anahí sabia o que se seguiria e enrijeceu-se, an­tecipando a ordem.


- É melhor você se mudar para o meu quarto antes que minha mãe chegue. Não vai parecer certo dormir­mos em camas separadas.


Como gostaria de recusar-se a obedecer, mas, com Alfonso naquele mau humor, Anahí não se atreveria.


- A Sra. Newton não vai dizer nada?


- A Sra. Newton vai manter a boca fechado se for sábia — declarou Alfonso, áspero.— E você pode parar de parecer tão aterrorizada em dividir a cama comigo. Já fez isso antes e essa mudança vai me dar a opor­tunidade de convencê-la de uma coisa, pelo menos.


- E o que seria?


Cada instinto de Anahí dizia que ela não ia gostar da resposta. Ele sorriu-lhe de forma diabólica, o olhar num brilho ameaçador.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

- Vai me dar a chance de provar-lhe de uma vez por todas que, ao contrário do que pensa, não pretendo tê-la como esposa apenas no nome. Na verdade, se a Sra. Newton não estivesse prestes a entrar para anun­ciar o jantar, eu lhe provaria bem aqui e agora. - Eu.. — Anahí engoliu em seco, lutando contra os sentimentos que debatiam-se ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 27



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • elizacwb Postado em 06/12/2012 - 20:48:58

    faz uma 2ª temporada por favor

  • elizacwb Postado em 06/12/2012 - 10:39:43

    faz uma 2ª temporada por favor, tá tão legal

  • elizacwb Postado em 06/12/2012 - 10:21:00

    posta mais por favor

  • elizacwb Postado em 06/12/2012 - 09:25:22

    qtas emoções

  • elizacwb Postado em 06/12/2012 - 08:44:31

    qtas emoções

  • elizacwb Postado em 06/12/2012 - 08:44:21

    qtas emoções

  • elizacwb Postado em 06/12/2012 - 08:44:11

    qtas emoções

  • elizacwb Postado em 05/12/2012 - 22:54:34

    essa web promete mtas emoções, adorei, posta mais

  • elizacwb Postado em 05/12/2012 - 22:49:46

    essa web promete mtas emoções, adorei, posta mais

  • elizacwb Postado em 05/12/2012 - 22:49:36

    essa web promete mtas emoções, adorei, posta mais


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais