Fanfic: Mais que Amantes AyA (Terminada) | Tema: AyA
O coração de Anahi ficava cada vez mais partido ao ver o impacto de suas palavras sobre o homem à sua frente. Os lábios dele ficaram lisos e sua expressão, pétrea.
Ela o estava magoando, quando era a última coisa que queria fazer na vida. Será que ele não entendia? Será que não percebia que acabaria arruinando a própria vida se insistisse em se casar com ela?
Apesar de tudo que Alfonso dissera, ela não acredi- tava que seu profundo senso de ética e responsabilidade não tivesse nada a ver com sua decisão. Anahi sabia muito bem que Alejandro, o irmão mais velho de Alfonso, era fruto de uma gravidez não planejada. Por causa disso, seus pais foram forçados pelo avô de Alfonso a se casarem aos 18 anos. Doze anos e dois filhos depois, porém, eles haviam se divorciado.
Anahi não queria o mesmo destino para si ou para seu filho. Também não queria que Alfonso sacrificasse sua felicidade e seu futuro por causa da culpa e da responsabilidade incutidas nele desde a infância.
Ela o olhou, praticamente implorando que ele re- conhecesse suas origens.
— Por favor, não fique com raiva de mim, Poncho.
É uma atitude muito bonita da sua parte e sei que está fazendo o que acha melhor, mas não vou me casar com você só porque a camisinha estourou ou porque nos descuidamos.
Com a mão ainda espalmada sobre a barriga, ela prosseguiu.
— Também quero este bebê. Vou ser uma boa mãe e não vou lhe negar nenhum dos seus direitos como pai.
Ele a observou durante algum tempo como a um inseto sob um microscópio. Anahi sentiu o pulso acelerar ao ser escrutinada tão abertamente. Ela não tinha a menor ideia do que ele estava pensando, nem do que iria dizer a seguir.
— Você pensou por um momento sequer nas recomendações do médico? — perguntou ele finalmente, esforçando-se para controlar as suas emoções. — Se não se cuidar direito, vai acabar voltando para o hospital ou, pior, perdendo o bebê.
O simples pensamento fez um arrepio percorrer a espinha dela. Ela abraçou a pequena vida inocente que descansava em seu útero, curvando-se levemente sobre a própria barriga.
— Eu não vou perder este bebê — disse ela num misto de prece e de promessa.
— Mas vai acabar acontecendo se você se exceder novamente. O médico disse que você desmaiou de exaustão e desidratação. A aluna que me ligou contou que você dobrou o número de aulas e pôs anúncios extras nos jornais locais.
— Talvez eu tenha exagerado um pouco — admitiu ela — mas não vai acontecer novamente.
Os olhos esverdeados dele brilharam rapidamente como duas esmeraldas.
— Por que você estava fazendo isso, afinal? Aquela era a pergunta-chave. Ela respirou fundo e expirou lentamente.
— Você sabe tão bem quanto eu que o estúdio não vai nada bem. Achei que com um bebê a caminho seria prudente acumular o máximo de dinheiro possível, antes que tivesse que parar de dar aulas. Deus sabe que mal consigo me sustentar sozinha, que dirá quando chegar a criança. Não tenho nem dinheiro suficiente para pagar uma substituta que cubra a minha ausência até poder voltar a trabalhar.
— Você achou que eu não sustentaria meu próprio filho? — resmungou ele, arqueando as sobrancelhas numa expressão furiosa. — Eu a sustentei muito bem nos últimos três anos. Achou que eu ia acabar com tudo de repente só porque estava grávida?
Ela suspirou. Por mais que tivesse tentado evitar, ela havia acendido a ira dele.
Autor(a): Enseñame AyA
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Anahi deslizou pelo sofá e seguiu de joelhos até o tapete bege ao lado de Alfonso. Abraçou uma de suas pernas e pousou os dedos sobre a sua coxa forte. — É claro que não — respondeu ela em voz baixa. — Não foi que eu quis dizer, Poncho, mas não posso permitir que você continue pagando minhas contas par ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo