Fanfic: Mais que Amantes AyA (Terminada) | Tema: AyA
Alfonso fez omeletes enquanto conversavam. Anahi lhe disse que não estava com fome e na verdade ela ainda estava nervosa demais para comer, mas ele insistiu. Ela tinha que comer por dois, argumentara ele, sem esconder sua felicidade.
Ela tinha que admitir que a omelete estava deliciosa As primeiras garfadas haviam sido dadas sem muita convicção, apenas para não magoar Alfonso, mas o sabor havia despertado o seu apetite e a fizera perceber o quanto estava faminta.
Anahi sabia que Daniel e Amanda eram divorciados e que as coisas entre eles, pelo que Alfonso havia contado, nem sempre haviam sido muito amigáveis, mas aquilo não transparecia da maneira pela qual se tratavam.
Daniel havia puxado a cadeira para Amanda e passado o creme e o açúcar assim que Alfonso os serviu, e ela agiu como se aquilo fosse absolutamente normal.
Anahi achou melhor não dizer nada a Alfonso, mas algo lhe dizia que havia alguma coisa renascendo entre os dois.
— Não é que eu não esteja feliz por você — disse o pai de Alfonso, num tom reservado — mas você conhece seu avô. Ele vai querer se pronunciar a respeito e tenho certeza de que ele não terá nada de agradável para dizer.
Anahi continuou mastigando cuidadosamente enquanto observava os três trocarem olhares.
— Você sabe o que penso a respeito — respondeu Amanda, apertando a caneca com força. — Eu mandaria o velho para o inferno. O modo como você conduz a sua vida não interessa a ninguém. A minha própria vida teria seguido um rumo muito diferente se Patrick Herrera não tivesse sido tão tirânico conosco.
Apesar das palavras cáusticas, o tom de voz de Amanda não era hostil. Ela parecia apenas estar afirmando os fatos e dizendo a seu filho para não deixar que a opinião do seu avô influenciasse as suas atitudes. Foi o suficiente para fazer a omelete leve que Alfonso havia preparado cair como uma pedra no estômago de Anahi.
— Não posso controlar os pensamentos do vovô — disse Alfonso aos seus pais, tensionando os lábios.
— Irei ao Texas para conversar com ele assim que tiver chance. Talvez ele consiga lidar melhor com a situação se ouvir a notícia de mim.
Daniel fez apenas um meneio solene, enquanto Amanda continuou bebendo o café, abstendo-se de qualquer comentário.
Anahi pousou o garfo no prato e cruzou as mãos sobre o colo. Seu apetite havia sumido. Aquilo era muito desconfortável. Eles estavam falando dela como se ela não estivesse presente.
—Você não tem de fazer isso — disse ela a Alfonso — Não quero causar problemas a ninguém da sua família. Eu posso simplesmente ir embora e...
— Não — disse ele enfaticamente. — Você vai ficar aqui! E não vai causar problema algum. Meu avô pode aceitar os fatos ou não, a escolha é dele, mas isso não nos afeta em nada.
— Poncho — tentou ela mais uma vez.
— Annie — disse ele sorrindo, para então lhe dar um beijo rápido e forte. — Não. Desista.
Ela não sabia ao certo como responder a ele sem dar início a uma discussão acalorada na frente dos pais dele.
Daniel checou o relógio e pigarreou para quebrar o silêncio, puxando o banco para trás.
— É melhor eu ir. A Snap não funciona sozinha. Você, porém, pode tirar uns dias de folga — acrescentou ele, com um olhar carinhoso para o filho.
Autor(a): Enseñame AyA
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
— Oh, meu Deus, olha só que horas são — disse Amanda, num sobressalto, ajeitando o blazer. — Também tenho que ir. Tem um cliente à minha espera. Anahi, foi um prazer conhecê-la. Espero encontrá-la mais vezes enquanto estiver na cidade. Ela deu a volta na mesa para dar um beijo na bochecha do filho e ent&at ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo