Fanfic: Mais que Amantes AyA (Terminada) | Tema: AyA
— Oh, meu Deus, olha só que horas são — disse Amanda, num sobressalto, ajeitando o blazer. — Também tenho que ir. Tem um cliente à minha espera. Anahi, foi um prazer conhecê-la. Espero encontrá-la mais vezes enquanto estiver na cidade.
Ela deu a volta na mesa para dar um beijo na bochecha do filho e então envolveu Anahi num abraço sufocante.
— Divirtam-se e cuidem bem do meu neto. Anahi teve um novo sobressalto quando a mão de
Amanda roçou novamente a sua barriga, mas conseguiu aceder em resposta. A aceitação incondicional de Amanda a havia deixado sensibilizada.
— Vou acompanhar vocês até a porta — disse Alfonso. Depois passou uma mão distraidamente pelo braço de Anahi antes de seguir os seus pais. — Você fica aqui para terminar a omelete.
Anahi notou a mão de Daniel pousada sobre o ombro de Amanda quando ela parou para pegar a bolsa. Havia algo acontecendo entre os dois, pensou ela, o que, de certa forma, lhe proporcionou uma certa esperança.
Saber que Daniel e Amanda haviam sido forçados a se casar por causa de uma gravidez inesperada e que, mesmo assim, ainda gostavam um do outro após tantos anos, fez com que ela chegasse a pensar que ela e Alfonso poderiam ter alguma chance.
Alfonso fez um último aceno para a mãe. Seu pai deteve-se ainda por um momento na entrada e se voltou para ele assim que Amanda sumiu de vista.
— Gostaria que você me contasse sobre a conversa com seu avô, se for mesmo falar com ele. Você tem razão quanto a não o deixar controlar sua vida, mas ele pode dificultar as coisas para você e Anahi. Eu só queria alertá-lo.
O olhar sombrio de Daniel revelou mais sobre o próprio arrependimento dele do que suas palavras. Alfonso não queria cometer os mesmos erros, mas ao que parecia, pelo menos até o momento, ele estava seguindo todos os passos do pai.
— Obrigado, papai. Sei que meu avô não vai ficar muito contente quando souber que engravidei uma ex-corista, mas espero que ele mude de ideia com o tempo.
— Espero que aconteça logo — concordou Daniel, sorrindo. — Filho, sei que isto não é da minha conta, mas você já pensou em fazer a coisa certa? Quero dizer, casar com ela?
— Eu já a pedi em casamento, mas ela recusou. Seu pai arregalou os olhos, mas permaneceu em silêncio.
— Não se preocupe — acrescentou Alfonso. — Estou determinado a fazê-la mudar de ideia.
Daniel pensou por um momento e então com um meneio de cabeça, disse ao filho:
— Tenho certeza que você vai conseguir. Daniel permaneceu ainda alguns segundos sem encarar o filho. Depois pigarreou e disse:
— Há mais uma coisa que queria lhe dizer. Meu casamento com Sara finalmente terminou.
Alfonso viu a tensão que havia no rosto de seu pai se desfazer depois da confidência. O divórcio de sua segunda mulher havia sido longo e extenuante. Sara tinha feito de tudo para arrancar o máximo possível de Daniel.
Alfonso apertou o braço de seu pai, num gesto de apoio.
— Fico feliz por você, pai.
Os dois se despediram e Alfonso voltou para a cozinha. Anahi não havia tocado mais na omelete, mas tinha bebido todo o copo de leite que ele havia lhe servido.
Ele sabia que ela estava tomando vitaminas, mas queria se certificar de que estava cuidando da alimentação também.
— E então, o que achou dos meus pais? — perguntou ele, ajudando-a a sair do banco.
— Eles foram muito gentis. Maravilhosos, na verdade. — Ela mordeu o lábio inferior, pensativa. — Não esperava que eles aceitassem tudo tão bem assim.
— Eu disse a você. Minha mãe está enlouquecida com a perspectiva de se tornar avó, se é que você não percebeu — disse ele, lançando-lhe um largo sorriso.
Ela gargalhou e se enroscou em seu pescoço.
— E como! Acho que ninguém nunca demonstrou tanto interesse na minha barriga.
— Ah, é? — disse ele, tocando a barriga de Anahi.
— Exceto você, é claro. Não desgruda dela nem quando está dormindo.
Autor(a): Enseñame AyA
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
— É melhor ir acostumando. Tenho muitos momentos perdidos para compensar. Ele deslizou a mão pela cintura dela até alcançar suas costas, chegando até a curva das nádegas. Ela jogou a cabeça para trás com um gemido e cobriu seu pescoço de beijos. — E então, o que me diz? — murm ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo