Fanfic: Mais que Amantes AyA (Terminada) | Tema: AyA
Ele quase pôde ver os seus olhos se arregalarem num pânico súbito e as veias saltando em seu pescoço.
— Hoje não — respondeu ela finalmente. — Mas obrigada por perguntar.
Apesar de ter sido rejeitado pela quinta ou sexta vez, ele se flagrou sorrindo.
— Bem, acho que vou ter de perguntar novamente amanhã.
Alfonso ligou para Anahi no dia seguinte e em todos os dias depois, várias vezes ao dia, só para ouvir sua voz. Todas as vezes em que se falavam, ele repetia a mesma pergunta: "Quer casar comigo?"
A resposta permanecia inalterada, mas ele não deixou de tentar. A recusa dela só o deixava cada vez mais determinado. Como um guerreiro medieval, ele continuaria a atacar os muros do castelo até que eles desmoronassem e ela aceitasse o inevitável.
Uma semana depois, Alfonso estava na academia de ginástica da Editora Herrera, com o irmão. Ele tentava se exercitar todo dia, por uma hora, e Alejandro se juntava a ele sempre que podia.
Alfonso pegou um peso e Alejandro o seguiu, começando a exercitar os braços.
—Como estão as coisas entre você e Anahi? — quis saber o irmão.
— Ótimas — respondeu Alfonso com sinceridade.
As coisas estavam realmente indo muito bem. 0 sexo era incrível e a companhia quase que constante dela o estava deixando muito mais feliz do que poderia imaginar. Ele nunca ficava entediado com ela bem mais do que ele podia dizer a respeito das outras mulheres com quem havia se relacionado. Se ela aceitasse um de seus incontáveis pedidos de casamento, a vida ficaria perfeita.
— Ela já disse sim?
Alfonso ignorou o leve sorriso no rosto de Alejandro.
— Não, mas estou investindo nisso. Ela vai acabar mudando de ideia.
— Você tem certeza de que quer que ela o faça? A pergunta do irmão o pegou de surpresa.
— O que quer dizer com isso?
— Ei... Não quero aborrecê-lo. Só estou perguntando se quer realmente se casar com ela ou se está fazendo isso só porque ela está grávida.
Qualquer outra pessoa que tivesse feito um comentário daqueles já teria levado um soco. Seu irmão, porém, era seu melhor amigo e confidente e ele sabia que ele só estava falando aquilo para o seu bem.
— Não sei direito — disse Alfonso, dando voz aos seus verdadeiros sentimentos pela primeira vez. — Quero me casar com ela. Só não sei se é uma questão ética ou se realmente gosto dela.
— Você não acha que tem de descobrir antes de ir para o altar?
— Se fosse assim tão fácil... — respondeu ele, retomando o ritmo do exercício.
Alejandro passou o peso para a outra mão e se sentou na prancha vazia ao lado de Alfonso.
—Olhe, você não é o único aqui em quem incutiram esse enorme senso de responsabilidade desde criancinha...
Alfonso arfou e disse:
— E vimos o que isso fez ao papai, não é? Ele foi forçado a se casar aos dezoito anos por conta da gravidez da mamãe.
— E a sua situação não é igual?
— É — retrucou ele relutantemente. — Por isto que não estou bem certo se quero realmente ficar com ela ou se estou apenas seguindo os passos do papai.
Alfonso recolocou o peso no lugar e se recostou, limpando o suor da testa.
— Não quero meu filho crescendo sem pai, Alejandro.
Não quero ser um pai de fim de semana, nem quero que Anahi seja uma mãe solteira. Ela não teve as oportunidades que tivemos. Ela dá duro para se sustentar e não quero que passe o resto de sua vida se matando de trabalhar.
— Você nunca permitiria. Mesmo que decidisse não se envolver na criação do seu filho, você certamente providenciaria para que eles tivessem tudo que precisassem.
Seu irmão tinha razão. Ele jamais conseguiria se manter ausente, sabendo que seu filho estava precisando de alguma coisa que a riqueza dos Herrera pudesse prover. Mas ele também queria cuidar do dia-a-dia de seu filho, trocar suas fraldas, alimentá-lo na hora certa. Queria ver seu primeiro sorriso, seus primeiros passos e, mais tarde, vê-lo entrar pela primeira vez no ônibus escolar.
Autor(a): Enseñame AyA
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
— Você pode ser um bom pai sem se casar com a mãe do seu filho — disse Alejandro quando o silêncio começou a ficar excessivo. — Pode sustentar os dois e até convencer Anahi a se mudar para Nova York, ou ainda ir até Nevada quantas vezes forem necessárias para estar com eles e ver o seu filho crescer. Alfo ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo