Fanfic: Mais que Amantes AyA (Terminada) | Tema: AyA
— Você cozinhou? — perguntou ele realmente surpreso. —É claro. Que outro motivo eu teria para sair hoje? As panelas estavam fervendo sobre o fogão.
— Sente-se — disse ela, indicando os lugares que já havia arrumado na mesa da cozinha.
Ele tinha uma sala de jantar, que ela certamente já havia descoberto durante suas incursões pela casa, mas a cozinha era bem mais aconchegante e menos formal.
— Você só tinha azeitonas e bolachas em casa. Ele fez uma careta.
— É verdade. Desculpe. Costumo tentar manter um estoque básico, mas andei meio distraído ultimamente. Minha mãe vive me dizendo para pedir à empregada para fazer as compras, mas não vejo sentido nisso. Eu quase sempre como fora de casa ou trago alguma coisa da rua quando volto do trabalho.
— Não vá se animando muito. Não fiz nada muito elaborado.
— O cheiro está delicioso.
Ele ficou observando o fluxo suave dos seus movimentos enquanto ela mexia a comida e experimentava. Ela escorreu uma panela de macarrão e serviu porções generosas em dois pratos, cobrindo-as com um molho vermelho. Retornando à mesa da cozinha ela colocou um prato em cada um dos lugares já postos, antes de se sentar.
Ela parecia tão ansiosa por saber a sua opinião a respeito de seus dotes culinários que ele pôs o guardanapo de linho sobre o colo e deu logo uma boa gar-fada. Ela havia acrescentado camarões e cogumelos ao molho, fazendo os sabores explodirem ao longo das suas papilas gustativas.
— Mmm... — disse ele, apreciando a comida. — Muito bom!
Ela fez uma reverência em resposta ao elogio e então começou a comer. Eles permaneceram em silên-io por algum tempo até Alfonso flagrar olhando ca-osamente para ele.
— O que foi? — perguntou ele, olhando para a sua camisa. — Eu me sujei?
— Não — disse ela quase rindo. — Eu só estava pensando... Você ia querer que eu ficasse em casa cuidando dos afazeres domésticos se nós nos casássemos? Eu quero dizer, você ia querer que eu limpasse a casa e botasse o jantar na mesa toda noite quando você voltasse do trabalho?
A pergunta foi feita num tom muito inocente, mas ele sentiu a seriedade que havia por trás daquelas palavras. Aquela era a primeira vez que ela levantava a possibilidade de eles se casarem.
Ele pousou o garfo ao lado do prato e engoliu a comida, pensando seriamente na resposta.
— Eu não esperaria nada — disse ele sinceramente — Apenas gostaria que você fizesse exatamente aquilo que a deixasse feliz. Eu a apoiaria se decidisse ficar em casa para cuidar dos nossos filhos, assim como apoiaria se você quisesse passar o dia limpando a casa e cozinhando, mas tenho uma empregada e nós poderíamos contratar uma cozinheira também, se você quisesse, portanto, isso não seria nenhum problema.
— E se eu quisesse trabalhar fora de casa?
— Concordaria também, Annie — disse ele, estendendo o seu braço até o outro lado da mesa para segurar a sua mão. — Eu concordaria com o que quer que você decidisse fazer da sua vida. Eu faria tudo ao meu alcance para conseguir um emprego na Editora Herrera, se fosse a sua vontade. Eu a apoiaria igualmente se você quisesse dar aulas de dança na Julliard.
— Oh, sim, na Julliard — zombou ela, revirando os olhos. — Como se eles fossem querer uma ex-co-rista de Las Vegas na faculdade deles.
— Você é uma grande dançarina, Annie. Trabalhou como corista, é verdade, mas nós dois sabemos que você é muito talentosa em outros estilos de dança também. Você poderia botar aquele pessoal da Julliard no chinelo, se quisesse.
Autor(a): Enseñame AyA
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Ela lhe fez uma reverência e ele sentiu toda aquela incerteza e desapontamento provocados pela sua rejeição desaparecerem. Ele estava começando a compreender, pelo menos em parte, por que ela continuava rejeitando-o. A ideia de se casar com ele a aterrorizava porque ela não se considerava suficientemente boa para um Herrera. ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo