Fanfic: Mais que Amantes AyA (Terminada) | Tema: AyA
— Ele não passa de um velho controlador, isto sim — disse Maite, enquanto comia seu sanduíche. —. Eu fico louca com o modo como ele interfere na minha vida e na do resto da família. Alguém tem que fazê-lo recuperar alguma lucidez ou lhe dizer para nos deixar em paz.
Anahi tomou o seu suco de uva e acedeu. Nada tinha a acrescentar além dos próprios temores e Maite parecia satisfeita de ter uma audiência cativa enquanto falava.
— Ele obrigou o tio Daniel a se casar com a tia Amanda assim que eles se formaram no segundo grau. Se bem que deveríamos ser gratos, caso contrário, não teríamos nosso querido Alfonso -— disse ela sorrindo deliberadamente para Anahi. — Mas eles deveriam ter tido a liberdade de escolher como lidar com a situação. Talvez tivessem se casado do mesmo jeito e não tivessem se divorciado anos depois. Aposto que o tio Daniel teria assumido toda a responsabilidade pelo filho e pela tia Amanda mesmo que não tivessem se casado. Ela engoliu o sanduíche com um gole de soda.
— Forçar a tia Finola a abrir mão do bebê quando ela engravidou aos 15 anos foi um grande erro, na minha opinião. A pobre tia Finny nunca conseguiu se recuperar. Acabou deixando que o trabalho como editora-chefe da Charisma tomasse conta de toda a sua vida. Ela nunca mais namorou ninguém.
Recostando-se em sua cadeira, Maite acrescentou:
— Não quero que a revista se sobreponha a meus outros interesses. Não mesmo.
Um segundo depois, ela voltou a se inclinar para frente e sussurrou num tom conspirador:
— Se eu contar uma coisa, você promete não falar para ninguém, nem para Alfonso?
Amahi permaneceu em silêncio por algum tempo, atónita. Ela se sentiu honrada por ser tomada como confidente pela prima de Alfonso, sem, no entanto, se sentir à altura daquela confiança. Como não queria ferir a camaradagem que já haviam estabelecido, Anahi apenas assentiu e se esticou por sobre o próprio prato para ouvir Maite.
— Você jura? — insistiu Maite.
— Juro — respondeu Anahi, fazendo o gesto correspondente.
— Não me entenda mal, adoro o meu trabalho como editora fotográfica da Charisma, mas... Bem eu nunca disse isso a ninguém antes, mas venho trabalhando num livro do tipo "A Verdadeira História dos Herrera". O vovô morreria se soubesse. Ele provavelmente vai me matar quando descobrir, mas é algo que tem que ser feito. Alguém tem que fazer o mundo saber que tipo de homem é realmente Patrick Herrera e o que ele fez para chegar até onde chegou.
Antes que Anahi tivesse tempo de digerir tudo que Maite estava dizendo, a prima de Alfonso passou de determinada a suave e insegura. Ela soltou um profundo suspiro e engoliu uma porção de melão.
— Você acha que estou maluca? Acha que eu estou me arriscando a enfrentar não só a ira de meu avô como a rejeição de toda a família?
— Não sei — respondeu Anahi honestamente. Ela não conhecia nenhum deles suficientemente bem, exceto Alfonso, para prever como eles iriam reagir ao saber das atividades clandestinas de Maite ou à publicação de um livro que revelasse ao mundo o funcionamento interno e os escândalos privados da dinastia Herrera.
Autor(a): Enseñame AyA
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
— Eu acho... — Ela respirou fundo e então deu sua opinião sincera. — Acho que você tem que fazer o que acha certo. Você parece muito apaixonada pelo projeto, o que só pode ser bom sinal. Você não deveria desperdiçar a vida trabalhando em algo que não a recompensa. Ela tomou mais um gole de su ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo