Fanfics Brasil - 51 Mais que Amantes AyA (Terminada)

Fanfic: Mais que Amantes AyA (Terminada) | Tema: AyA


Capítulo: 51

17 visualizações Denunciar


Ter olhos somente para Alfonso era tão natural para ela quanto andar ou respirar.


Ela deu uma última olhada em seu reflexo, fez um meneio para si mesma e se virou para encarar a jo­vem que estava rapidamente se tornando sua melhor amiga.


Maite vestia um dos vestidos lilás sem alças de madrinha que Amanda havia escolhido. Seu cabelo preto estava preso num coque e enfeitado com ramos de flores de primavera.


— Obrigada por tudo. Não sei o que eu teria feito sem a sua ajuda esta manhã.


Maite a havia pego na casa de Alfonso, bem cedinho, e a arrastara para um verdadeiro Dia da Noiva. Ela tinha feito as unhas de Anahi, o cabelo e cuidado da maquiagem. Até a ajudou a se vestir quando ficou patente que ela nem conseguia enxergar os próprios pés, que diria se enfiar em delicadas meias ou num vestido feito a mão de valor inestimável.


Maite sorriu.


— É para isso que servem as madrinhas.


Elas estavam prestes a pegar o buque e se encami­nhar para as escadas quando ouviram uma leve batida na porta do quarto. Maite se apressou, pronta para barrar o noivo, no caso de Alfonso ter decidido desa­fiar a ira de sua mãe e dar uma olhadinha na noiva an­tes da cerimónia.


— Vovô! — disse ela enfaticamente, dando um passo para trás para dar passagem ao velho senhor.


Patrick Herrera era alto e tinha cabelos curtos e gri­salhos. Anahi sabia que ele já tinha mais de setenta anos, mas julgou-o uns dez anos mais jovem. Seus olhos eram de um esverdeado brilhante, deixando bastante claro quem havia passado aquela cor à maioria dos Herrera.


Ela só o havia visto uma única vez antes, numa pe­quena reunião familiar onde Alfonso havia permaneci­do o tempo todo ao seu lado, protegendo-a. Patrick fora bem frio com ela, embora não tivesse parecido abertamente hostil.


Ele estava vestindo um terno cinza-escuro e pare­cia um pouco nervoso de entrar num aposento usado exclusivamente pelas mulheres para os preparativos.


— Apreciaria falar em particular com a noiva, se possível — disse ele.


Sua voz era profunda, mas não tão rude nem exi­gente como se poderia esperar pelas descrições.


Maite cruzou os braços sobre o peito numa atitu­de beligerante.


— Eu não acho...


Anahi, porém, a interrompeu.


— É claro.


Toda a ansiedade que as palavras de Maite ha­viam conseguido acalmar voltaram à tona, transfor­mando-se numa terrível apreensão, mas ela jamais se recusaria a falar com o avô de Alfonso. Nem mesmo achando que ele estava prestes a lhe fazer uma severa reprimenda.


Ele havia deixado muito claro, ainda que indiretamente, que não a aprovava como futura esposa de seu neto. Nem a ela, nem à sua criação, a escolha da sua carreira, ou o seu envolvimento com Alfonso. Mesmo assim, Anahi estava prestes a se tornar seu parente, tanto por conta do casamento com Alfonso quanto pe­los laços de sangue com o filho que ela esperava, seu bisneto. O mínimo que podia fazer era deixá-lo falar. O que quer que ele lhe dissesse, porém, não a impedi­ria de descer as escadas e trocar os votos com o ho­mem que ela amava.


— Tem certeza? — perguntou Maite, preocupa­da, com uma expressão de preocupação e desagrado pela chegada do avô em seu rosto.


Anahi forçou-se a sorrir e a demonstrar uma con­fiança que na verdade não estava sentindo.


— Tenho certeza.


Maite abriu a porta relutante.


— Vou ficar bem aqui caso você precise.


Ela deu um último olhar desconfiado para o avô e desapareceu no corredor.


Patrick observou-a ir embora e então se voltou para Anahi.


— Obrigado.


Ela apenas inclinou a cabeça. Sua boca estava seca demais para conseguir falar.


Ele olhou ao redor do quarto, avaliando todos os preparativos. Roupas e sapatos descartados, arranjos florais, maquiagens, esmalte e perfume. Seus olhos voltaram-se novamente para Anahi, estudando-a dos pés à cabeça para então pousar sobre a barriga saliente.


— Pude notar uma mudança muito grande no meu neto desde que você e ele começaram a se envolver. — Ele enfiou as mãos nos bolsos da calça e pigarreou antes de prosseguir. — Eu já havia começado a per­ceber há alguns anos, quando vocês começaram o re­lacionamento, eu suponho, mas ficou mais óbvio des­de que você se mudou para Nova York.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Enseñame AyA

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

O pulso de Anahi estava tão acelerado que chegava a ecoar em seus ouvidos. Ela abriu a sua boca e de­pois a fechou, na esperança de criar saliva suficiente para poder falar. — Sinto muito — disse ela. — Sei que o senhor não aprova nosso envolvimento, mas... O velho balançou a cabeça, arqueou as sobrance­lhas e te ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • daninha_ponny Postado em 10/09/2014 - 11:49:56

    amei a fic,li em um dia so.....bjsss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais