Fanfics Brasil - Dia 1: Mudança (Parte 1) Trinta dias (Laliter)

Fanfic: Trinta dias (Laliter)


Capítulo: Dia 1: Mudança (Parte 1)

12 visualizações Denunciar


Depois vejo se posto a outra




                                                        DIA 1


 


Mariana caminhava de uma ponta a outra. Tirava roupa de dentro do seu pequeno armário e guardava em uma mala. Os sapatos e sapatilhas, iam em uma caixa de papelão. Livros e álbuns de fotos, em outra.  Ficava na pontinha dos pés (porque seu metro e meio não a permitia tamanho privilegio) para agarrar os enfeites que estavam na prateleira, lá no alto. Também vasos, porta-retratos e perfumes, que foram colocados na caixa onde estava escrito, frágil. Em nenhum momento perdeu o sorriso e nem a letra da musica de Katty Perry enquanto terminava de fechar todas as caixas, com fita adesiva. Cinco caixas no total. Eugenia, sua melhor amiga, estava no mesmo local. Havia oferecido ajuda para essa pequena mudança (na qual não ajudou em nada. Só ficou lixando as unhas, sentada em umas dessas cadeiras de madeira, da cor vermelha, pintada a mão, apoiando os cotovelos sobre a mesa que estava coberta com uma toalha de plástico com desenhos de laranjas).


Mariana leva 22 anos sobre seu corpo e é toda uma pequena (por sua altura) em um corpo de mulher (por sua idade). Aos vinte anos quis ser independente. Não aguentava mais estar na casa dos pais. Tinham regras de vida aos quais ela não simpatizava, não as entendia e continua sem entendê-las. Por isso, enquanto estudava desenho técnico, procurou trabalho para começar a se sustentar. Quando conseguiu juntar o necessário, em sua bolota de cores, que era seu porquinho, procurou uma casa ou um apartamento. Infelizmente as duas opções não a beneficiavam. Os alugueis eram altíssimos e ela não iria pagar tanto dinheiro por uma cozinha, um quarto e um banheiro, insignificante. Por isso, caminhando e caminhando, se encontrou com Silvia e sua pensão. Tinha um aluguel acessível e não hesitou um segundo em se mudar. Fazia dois anos que vivia ali, que era vizinha de quarto de José e Trajano (riu dias inteiros quando ficou sabendo que aquele nome era aceitável na sociedade) e faz três meses que Mariana está devendo o aluguel. Silva se pôs em seu lugar e deu uma data estimativa para poder pagar tudo. O problema era que Mariana não tinha culpa de que seu chefe não pagava o que lhe correspondia...


 


Euge: Não, amiga, não (Eugenia continuava sentada na cadeira -ainda não se levantou para, nem ao menos, ajudar a fechar as caixas- observando como Mariana não parava de empacotar)


Lali: Não, o que? (Nem se quer a olha. Continua inclinada diante da caixa de papelão, fechando-a com fita adesiva)


Euge: Não concordo com o que você vai fazer. Se consultou com o travesseiro? Com o psicólogo? Com algum psiquiatra?


Lali: Bastou com me consultar comigo mesma.Vou ficar bem, Euge (fechou a ultima caixa e já havia terminado de guardar todas suas coisas –que não eram muitas-)


Euge: Só se cruza pela sua cabeça propor ao seu chefe de ir morar com ele (fala com a lixa na mão e olhando para o teto. Esse teto que está um pouco repleto de umidade e que, em qualquer momento, cairá)


Lali: É para irritá-lo um pouco (e riu, lembrando-se da cara que seu chefe pôs quando propôs isso. Mariana está louca, com todas as letras) Alem disso, quem disse que não posso fazê-lo mudar de verdade, hein?


Euge: Que te pague, maluca. Faz quanto tempo que vc pediu um adiantamento e o tipo nem se incomodou em responder?


Lali: sim, bom, agora não preciso mais (claro, porque agora vão conviver embaixo do mesmo teto e o mais importante, de GRAÇA)


Euge: Vc é estranha, amiga. Muito estranha. (Mariana riu e se aproximou dela para plantar uns infinitos beijos na bochecha de sua melhor amiga) Já está pronta?


Lali: Sim, só vou pegar minha jaqueta e vamos (e foi pegar a jaqueta que deixou sobre o cabide do pequeno banheiro) Acha que devo levar lençóis e cobertores?  (perguntou de onde estava)


Euge: Para que? Vai compartir a cama com ele (sim, com um homem que era seu chefe, que o conhecia pouco e praticamente nada, mas com quem tinha certeza que passaria genial) a não ser que seja tão bruto de te mandar dormir no sofá (e Mariana mordeu o lábio e saiu vestida com sua jaqueta)


 


.......................................................................................................................................................


Peter saiu mais cedo da empresa de turismo e cruzou alguns olhares com seus empregados, quais não deixavam de digitar no computador. Faltava uma das tantas empregadas e ele bufou. Porque com ESSA empregada, vive bufando, resmungando e tendo dores de cabeça. Desce pelo elevador e se despedi de Marta, a secretária do saguão. Procura as chaves do carro, aperta um botão e as luzes do veiculo piscam. Joga sua maleta preta (essa que combina com seu traje negro, camisa branca e gravata) no banco traseiro, se acomoda no assento do motorista e espera vários minutos até que Victorio cruza a entrada da empresa, abri a porta do carro e se acomoda no banco do carona...


Vico: Desculpa pela demora. Laura me deteve


Peter: As mulheres sempre te detêm (logo após de olhá-lo de relance)


Vico: Antes elas do que os homens... (e escapa um risinho)


Peter: Te deixo na sua casa? (já estava viajando pelas ruas da capital federal)


Vico: Sim (e olha pra frente por alguns segundos) Está preparado, para hoje?


Peter: acho que sim (dobra em uma curva)


Vico: Não, não está (claro que conhece suas expressões. O carro para no sinal vermelho e Peter olha para seu colega) Entendo que não é fácil se controlar diante de uma mulher como ela, mas... aceitar uma convivência (e faz um gesto com a cabeça. O carro volta a andar)


Peter: Já sei que ela é difícil. Mas não foi vc mesmo que disse que tinha que me divertir um pouco? Então, aqui estou, me divertindo (falando com ironia. E dobra em outra esquina) Faz muito tempo que não moro com uma mulher e ela propôs mudar meu jeito de ser. Talvez consiga e, dentro de 30 dias, sou outro.


Vico: Duvido que vc suporte por muito tempo (Vico não é negativo, só sabe o que diz)


Peter: É só um mês, não vou morrer (enquanto parava enfrente a um edifício enorme)


Vico: Enquanto não termine se apaixonando... (também sabe o porquê diz isso. Victorio abre a porta e agradece pela carona) qualquer coisa me liga (e sai do veiculo, sem obter resposta)




 


Tomará que tenham gostado 


BJSS e COMENTEM


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): divalalita

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

                                    DIA 1 Peter abre a porta de sua casa e agradece pelo silencio. Sabe que, dentro de algumas horas, essa paz, desaparecerá por completo. Ainda não entende como aceitou semelhante proposta. Sente que sua loucura começou naquel ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 151



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • jucinairaespozani Postado em 25/05/2014 - 09:30:58

    o capitulo ñ esta aparecendo T.T POSTA plixxxx

  • rcidinha Postado em 24/05/2014 - 20:14:29

    Por favor volte vc escreve tão bem

  • lala Postado em 10/09/2013 - 23:43:15

    Amore que saudade, volta a escrever por favor, sinto falta da suas webs, e da suas conversas, volta eu fiquei muito tempo longe também mais agora volta por favor, estou com saudades!! beijos

  • gabskrum Postado em 30/05/2013 - 22:57:13

    NAAAAO, PORQUE ? pode ser pouco mais agente n vai te abandonar :( pfv nao exclui a web, ela é mt booa

  • matarazi Postado em 27/05/2013 - 14:09:41

    Eu também estava com muita saudade de você flor. Na minha opinião você deveria continuar essa e depois iniciar outra, mas seja o que decidir suas web novelas nunca perderam a emoção que tem. Bjs

  • paolalima Postado em 27/05/2013 - 13:00:09

    É claro que te queremos de volta. Suas webs são espetaculares. Por mim pode continuar com essa mesma. Bjos

  • matarazi Postado em 13/11/2012 - 22:17:20

    Oi gente eu começei a postar minha fic ontem e é Laliter e se chama Uma História Inesquecivel quem quiser ver aqui o link http://fanfics.com.br/?q=fanfic&id=19906

  • matarazi Postado em 13/11/2012 - 22:15:40

    Que bom que você voltou a postar eu amo suas fic. Continua.... Bjs

  • aniinhaesposito Postado em 12/11/2012 - 14:43:00

    cancela nao ta otima!

  • aniinhaesposito Postado em 12/11/2012 - 14:43:00

    cancela nao ta otima!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais