Fanfics Brasil - Dia 1: Caixas de papelão (Parte 2) Trinta dias (Laliter)

Fanfic: Trinta dias (Laliter)


Capítulo: Dia 1: Caixas de papelão (Parte 2)

17 visualizações Denunciar


 


                                  DIA 1


Peter abre a porta de sua casa e agradece pelo silencio. Sabe que, dentro de algumas horas, essa paz, desaparecerá por completo. Ainda não entende como aceitou semelhante proposta. Sente que sua loucura começou naquele instante e que não durarão trinta dias, e sim muito mais. Por isso mesmo, tira o paletó e o coloca em um cabide que irá parar dentro do seu imenso guarda-roupa. Cai sobre o sofá da sala de estar e pensa. Pensa e não para de pensa. Porque não é qualquer um que aceita uma loucura dessas. Fazia anos que Peter não convivia com outra mulher. Fazia anos que não caminhava de mãos dadas com outra garota. Nem sequer voltou a entregar o coração a ninguém. Com seus 24 anos, quis deixar de sofrer, deixar as mulheres e amar sua vida, como seus pais lhe ensinaram. Até que Mariana chegou de um dia para o outro e lhe propôs mudar de atitude, que sorria um pouco mais para vida, que se deixe levar por ela e não que ela o leve (se referindo à vida), derrubou qualquer barreira. Ele ficou pensativo quando ouviu tremenda frase e ela aproveitou a situação e propôs uma convivência. Lhe (e se) propôs mudá-lo porque ela sabia e tinha esse poder de mudar as pessoas. E como ela acreditou que não aceitaria... ele aceitou...


Decidiu parar de pensar tanto e se dirigiu para a cozinha a fim de preparar seu querido chá. Para logo depois voltar ao sofá e assistir um programa cultural na televisão. Enquanto tomava o chá, a campainha tocou e a mão de Peter começou a tremer, chegando ao ponto de quase derramar um pouco do liquido sobre a camisa branca. Deixou a xícara sobre o pires que estava na mesa de centro e foi abrir a porta, dando duas voltas de chave. Ao abrir, se encontrou com um ser escondido atrás de três caixas de papelão.


Sim... era ela...


 


Lali: Oi (é o único que pode dizer, pois as caixas impediam seu campo de visão)Tudo bem? (mas ela continua desse lado, com três caixas de papelão, em seu poder) se você me ajudar, vou te agradecer muito


 


Rapidamente Peter pega a caixa de cima e a apoia na entrada da sala de estar. Logo depois agarra a do meio e aí sim consegue ver seu rosto. Mariana acabou de chegar a sua casa...


 


Lali: obrigado (e entra, deixando a terceira caixa, ao lado das outras) bela casa (levando as mãos para a cintura e inspecionando cada cantinho) Meu salário está na decoração das paredes? (e já começou mal. A Peter não lhe agradou nem um pouco o comentário, o que o fez franzir as sobrancelhas) brincadeira, brincadeira. É... tem três caixas te esperando lá embaixo ainda (indicando que ele DEVE ir pegá-las. E nesse meio tempo, ele desapareceu, ela aproveitou para se sentar no sofá -no qual ele estava antes- e pegar em um par de enfeites que há sobre a mesa de centro. Também a xícara negra, com chá) é de maçã, né? (obviamente o provou)


Peter: Sim (deixando as outras caixas, no chão) Também vai tomar meu chá?


Lali: Só queria saber o que você estava tomando, relaxe (voltando a deixar a xícara junto ao pires que estava em cima da mesa de centro e se levanta para sentar no chão, com intenção de começar a abrir suas caixas) tesoura? (E lá vai Peter pegar a tesoura de cabo vermelho, na cozinha) obrigado


 


Dando inicio a mudança.


.........................................................................................................................................................


 


Lali: Bom, essa parte para mim e está para você (os dois estavam parados em frente ao guarda-roupa. Mariana é quem o divide para que nada fique fora. Empurra, brutalmente, os ternos e pega alguns cabides que ela usará...


 


Peter: Tenta não amassar minhas roupas se for possível (e ela o olha de canto de olho) que?


Lali: Me diga que você passa roupa e eu morro agora mesmo (ele revira os olhos)


Peter: Mando pra tinturaria


Lali: Na tinturaria passam? (Mariana não ideia de nada. Claramente, são pessoas muito diferentes. Jamais mandou roupa para tinturaria. Peter não responde, só se limita a observar o que a louca fará com seu guarda-roupa organizado) vou colocar meus sapatos aqui (e se agacha para guardá-los debaixo de tudo) Uh, que chulé (também há sapatos dele. Peter não diz nada e Mariana morre de rir) Mentira, so tava brincando


Peter: Você vai ficar estes trinta dias fazendo brincadeiras sem graças? (porque, para ele, já estava ficando insuportável. Não a aguentava na empresa e agora, também, tinha que lidar com ela em sua casa)


Lali: Sou uma pessoa humorada, coisa que não encontro em você (Mariana não tem problema algum em dizer a verdade. Sorri sinicamente e Peter sai do quarto, indo em direção a cozinha. Essa noite, ele prepara o jantar)


 


.........................................................................................................................................................


 


Jantam juntos, carne com legumes. E aparece a primeira queixa de Mariana: Odeia legumes. Prefere carne com purê de batata. Decide ir para a cozinha procurar o pão. Revira a cozinha toda e acaba encontrando o saco de pão ao lado da geladeira. Então elabora um sanduiche com queijo, presunto, carne, tomate, varias folhas de alface e muita maionese misturada com ketchup.Após fazer o sanduiche, volta para mesa com a intenção de fazer companhia para seu “querido” chefe. Já Peter observava como ela comia com desespero. Mariana se defendia dizendo que estava com muita fome. Não se oferece para lavar os pratos, só a levar para a pia. Guarda três caixas de papelão -que só tinha besteiras em seu interior- em um pequeno quarto que não sabe para que existe. Logo volta a se joga no sofá e ligar a televisão. Está rindo a gargalhadas, enquanto assisti uma novela que se transmite pelo canal aberto, quando ele aparece e desliga a TV...


 


Lali: O que você ta fazendo!?? (sim, se alterou)


Peter: Hora de dormir (aponta para o relógio da parede, que marcam as 23:00. Mariana levanta uma sobrancelhas e já está sofrendo por estes trinta dias) Amanhã temos que trabalhar


Lali: Te conto que se você interrompe a novela de uma mulher assim, não te vai durar nenhuma (e o segue até o quarto. Ele já está vestido com seu pijama e ela não. Por isso vai ao banheiro e se troca. Depois se intromete na cama, fazendo com que Peter se levante em um salto)


Peter: O que você tá fazendo? (agora, os papeis se invertem)


Lali: Me deitando? (ironiza. A cama é de casal e ela QUER dormir ali) Se você ta pensando em me mandar dormir no sofá, também te conto que nenhuma mulher vai se aproximar de você (algumas dicas para começar a cumprir com a proposta)


Peter: Não se mexa muita (e lhe dá as costas, para voltar a apoiar a cabeça nos travesseiros. Mariana o olha, sentada bem ao lado dele, e lhe faz uma careta em silencio. Revira os olhos e também se deita, dando-lhe as costas.




Bom obrigado pelos comentarios, mas esou indecisa com essa novela, é bem diferente das outras, não sei se vai dar certo, mesmo assim não custa tentar


bjss e comentem


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): divalalita

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Bom, aqui esta o cap, espero que estejam gostando mesmo. Bjss e muito obrigado pelos comnts   Mariana estava deitada na cama de barriga pra baixo e nem se mexeu diante do alarme do relógio. Continuava abraçada a almofada, com os cabelos desgrenhados que caiam pelo seu nariz, boca e olhos. As pernas enroladas na colcha e que cobria parte do seu torso, ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 151



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • jucinairaespozani Postado em 25/05/2014 - 09:30:58

    o capitulo ñ esta aparecendo T.T POSTA plixxxx

  • rcidinha Postado em 24/05/2014 - 20:14:29

    Por favor volte vc escreve tão bem

  • lala Postado em 10/09/2013 - 23:43:15

    Amore que saudade, volta a escrever por favor, sinto falta da suas webs, e da suas conversas, volta eu fiquei muito tempo longe também mais agora volta por favor, estou com saudades!! beijos

  • gabskrum Postado em 30/05/2013 - 22:57:13

    NAAAAO, PORQUE ? pode ser pouco mais agente n vai te abandonar :( pfv nao exclui a web, ela é mt booa

  • matarazi Postado em 27/05/2013 - 14:09:41

    Eu também estava com muita saudade de você flor. Na minha opinião você deveria continuar essa e depois iniciar outra, mas seja o que decidir suas web novelas nunca perderam a emoção que tem. Bjs

  • paolalima Postado em 27/05/2013 - 13:00:09

    É claro que te queremos de volta. Suas webs são espetaculares. Por mim pode continuar com essa mesma. Bjos

  • matarazi Postado em 13/11/2012 - 22:17:20

    Oi gente eu começei a postar minha fic ontem e é Laliter e se chama Uma História Inesquecivel quem quiser ver aqui o link http://fanfics.com.br/?q=fanfic&id=19906

  • matarazi Postado em 13/11/2012 - 22:15:40

    Que bom que você voltou a postar eu amo suas fic. Continua.... Bjs

  • aniinhaesposito Postado em 12/11/2012 - 14:43:00

    cancela nao ta otima!

  • aniinhaesposito Postado em 12/11/2012 - 14:43:00

    cancela nao ta otima!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais