Fanfics Brasil - Simplesmente Tita! Futuro Prometido

Fanfic: Futuro Prometido | Tema: Poemas, pensamentos, desabafos, etc...


Capítulo: Simplesmente Tita!

201 visualizações Denunciar


Simplesmente Tita


Essa história poderia ter um começo qualquer, menos trágico, mais direto, mais romântico, mas a fidelidade aos fatos faz tudo mais realista.
Você não pede para nascer, mas nasce e vai embora sem querer, então nesse período de `transição` é que lhe é dada a oportunidade de ser protagonista da própria história e não apenas mais um observador. E vida, lógico, não é como nas novelas, apesar das tantas reviravoltas. Algumas `sinopses` interiorizam tanta dor que é inevitável o desejo de torcer por um milagre que liberte tal alma de tanto sofrimento. Com Tita é mais ou menos assim. Ela poderia ser apenas outra menina qualquer, com olhos e cabelos castanhos, filha de pais divorciados, fruto de um amor carnavalesco, embora ela odeie Carnaval. Eu poderia pular a introdução e ir direto ao assunto, mas sabe quando cada pedacinho faz um absurdo sentido e se os mesmos forem cortados o castelo construído com cartas de baralho desabam? É mais ou menos assim.
Ela fazia justiça a descrição de uma bonequinha de porcelana, a filha que toda mãe queria ter. Dócil, linda, saudável, inteligente, esperta, obediente, organizada. O sonho de toda mulher não era o sonho de Meire das Neves que viu a juventude acabar quando recebeu a notícia de que estava grávida. Félix, por sua vez, ainda era jovem demais para se casar, embora amasse Meire com todas as forças, como também amou a criança que veio ao mundo em meados da primavera de 1987.
O relacionamento de Meire e Felix terminou quando Tita tinha pouco mais de um ano de vida e desde então a menina passava alguns fins de semana com o pai, a quem cresceu admirando e amando incondicionalmente. Meire queria uma filha perfeita, fazendo dela tudo que gostaria de ter sido, então Tita aprendeu a ler e escrever muito cedo e era constantemente vigiada, repreendida, podendo ver o mundo apenas quando estava na companhia de Felix. Apesar de tudo que lhe acontecia, Tita nunca perdeu o sorriso e a ternura que faziam dela uma menina encantadora.
Meire conheceu Horácio e eles se casaram no outono de 1993 e Tita foi a daminha de honra. O casal optou por não ter filhos.
Aos 6 aninhos Tita ingressou na 1ª série e o lugar em que tanto desejou estar, que era a escola, tornou-se um pesadelo, pois ali começou a sofrer bullying, sendo maltratada e humilhada também pela `tia` que era professora apenas pelo salário e por isso mesmo era uma profissional amargura, infeliz, que descontava as frustrações nas crianças, sobretudo Tita. Ainda assim, aos fins de semana, a garota procurava extravasar a tristeza se divertindo com o pai, sendo tratada como a princesa que era aos olhos dele e no seu mundo encantado que desabou aos 8 anos quando Felix conheceu Helena, por ela se apaixonou e Tita soube que a partir dali teria de dividir atenção com a madrasta. Com isso nunca se conformou.
Meire também contribui para que Tita repudiasse Helena. Desde então o consolo de Tita era ver televisão, em especial as novelas infantis onde sabia que no final as mocinhas sempre conseguiam viver felizes. Nesse ambiente de pureza e magia, Tita se contagiava e isso a ajudava a suportar tudo que vinha, sempre com fé que algum dia, nem que demorasse, tudo seria diferente. A sorte dela, se assim é possível dizer, muda quando Meire e Horácio se mudam de bairro e com isso Tita precisa se transferir para outra instituição de ensino, aprendendo também a ir sozinha para a aula. Começava o ano de 1998.
No novo colégio Tita faz amizade com outras meninas e encontra uma referência materna em Daniela, uma jovem professora de Língua Portuguesa que vê potencial na protagonista e a trata como faria a um filha. Se em casa Tita é rejeitada pela opressora mãe, do portão para dentro da instituição vive experiências que só mesmo seu diário sabe, diário esse que fica escondido no fundo falso do guarda-roupa porque é o único lugar que Meire nem pensaria em revistar.
Tita lida com sentimentos comuns a idade como o ciume, as diferenças entre os colegas, a competitividade, a cumplicidade, tudo que não pode viver no primário porque não tinha amigos. Com medo de revelar seu passado e sofrer discriminação, a garota mente e isso vai prejudicá-la em alguns momentos, fazendo com que ela aprenda que por mais dolorosa que seja, a verdade permite a transparência da alma.
Pouco antes do feriado de 7 de setembro, chega uma nova aluna, Aline Pacheco. Tita se identifica com a nova coleguinha e resolve chamá-la para conversar. Aline, porém, conquista a todos narrando a própria vida como se fosse uma protagonista de novela e Tita passa a ver Aline como uma rival, como aquela que lhe tirou o direito de ser especial. No entanto, no feriado de 15 de novembro, Aline adoece e Tita descobre que algumas das vantagens narradas pela amiguinha não passam de invenções.
Quando Tita celebra seus 11 anos sendo uma estudante comum que pode frequentar a escola sem sofrer agressõs físicas e verbais, tendo amigos, notas boas e fazendo planos para o ano seguinte, uma notícia desfaz instantaneamente seu sorriso: terá de voltar para a antiga escola. Mesmo com as lágrimas de Tita implorando para que isso não aconteça, Meire está irredutível e para Tita não resta nada além de aproveitar `os últimos dias no paraíso`.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mary :)

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

2ª TEMPORADAO ano, 1999. Regido por Saturno. Verão quente. A alegria, contudo, não existia para Tita, que estava vivendo férias tristes até receber um telefonema de Felix. O mesmo a convida para passar alguns dias no litoral na companhia dele e de Helena. No início Tita reluta, mas Meire permite, mesmo contrariada, que a filha des&cced ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 6



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • eternamenteleoa Postado em 23/11/2012 - 19:38:27

    Olá Thalles, eu vou dar uma olhada no seu site e pensar com carinho na sua proposta. Espero que o site te traga frutos, sucesso, alegria, amigos, reconhecimento, satisfação. Começar um projeto não é fácil, mas se você tem vontade tem que ir adiante com ele porque mesmo que às vezes haja desânimo porque parece que não vai dar nada, é algo que passa. Sucesso mesmo e obrigada pela visita. :)

  • thallesdias Postado em 20/11/2012 - 10:36:42

    Estou acompanhando sua novela. A Primeira novela que eu acompanho no FB. Bamo, eu tenho um site de webnovelas. Se chama Historias MArcantes. Quero te convidar a escrever uma novela pro meu site. Pense com carinho na proposta. Meu email: thalles.dias98@hotmail.com Email do site: historiasmarcantes@live.com Link do site: historiasmarcanteswebnovelas.webnode.com

  • giovana74 Postado em 14/11/2012 - 21:04:14

    Dedicatória!!! Continua sim!!! Thinking of you *_*

  • mabuck Postado em 14/11/2012 - 21:01:22

    Continua!! :)

  • eternamenteleoa Postado em 14/11/2012 - 20:37:08

    Vou continuar sim!!! *-* Obrigada por passar por aqui!!!

  • mabuck Postado em 14/11/2012 - 20:35:57

    Opa,primeira!!! Continuee!!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais