Fanfics Brasil - Simplesmente Tita! - parte 2 Futuro Prometido

Fanfic: Futuro Prometido | Tema: Poemas, pensamentos, desabafos, etc...


Capítulo: Simplesmente Tita! - parte 2

206 visualizações Denunciar


2ª TEMPORADA
O ano, 1999. Regido por Saturno. Verão quente. A alegria, contudo, não existia para Tita, que estava vivendo férias tristes até receber um telefonema de Felix. O mesmo a convida para passar alguns dias no litoral na companhia dele e de Helena. No início Tita reluta, mas Meire permite, mesmo contrariada, que a filha desça a serra com o pai. Tita passa a ter esperanças de não precisar voltar ao colégio onde sofreu abusos emocionais nos anos em que cursou o primário e resolve dar uma chance a Helena, para saber se não julgou a madrasta de forma injusta.
Logo no primeiro dia de viagem, Tita ouve Spice Girls e segue o som, encontrando um menino gordinho e retraído curtindo Too much, sua música preferida. Eles se estranham e brigam feito gato e rato. Adolfo é o nome desse garoto. Filho de Sônia e enteado de Sérgio, um militar afastado das funções por conta do alcoolismo. Sérgio é uma versão masculina e mais truculenta de Meire das Neves. Adolfo apelida Tita de Tampinha por ela ser pequenininha e ela revida o alcunhando de Almôndega, como ele é chamado pelos outros na escola.
Felix e Helena curtem as férias na praia como uma lua-de-mel e acabam ficando mais tempo. Com isso, Tita também ganha mais alguns dias no litoral e Helena a permite convidar alguma amiguinha. Tita se lembra de Aline que se emociona com o convite. Nice, a mãe de Aline, está desempregada e a família está passando por uma grave crise financeira. Comovido, Felix consegue ajudar Nice a arrumar um trabalho.
Tita apresenta Aline a Adolfo e eles se tornam um inseparável trio. Tita e Adolfo parece que nunca vão se entender e Tita não afrouxa nem na despedida dos dois. No entanto, os dias de alegria de Tita estão contados porque fevereiro se aproxima e com ele o início do ano letivo. Felix e Helena convidam Tita para morar com eles e a garota já sonha com a felicidade que a espera, mas tudo desmorona quando a mesma espera Felix vir buscá-la e anoitece, nenhum telefonema, nenhum sinal do pai. Meire então debocha da filha, a espanca e avisa que a matrícula da menina no novo velho colégio já está feita e as aulas começam no outro dia.
Tita mal consegue conter o choro ao rever sua rival Cássia, a `líder` do bullying, que sempre a odiou gratuitamente e faria o impossível para prejudicá-la. Apressada, a protagonista entra no banheiro errado e se encontra com ninguém menos que Adolfo. Apesar de não dizer, Tita começa a entender por que ele odiava tanto o simples fato de acordar e ir à aula. Surpresa maior é quando Aline adentra a sala como nova aluna porque Nice precisou se mudar para o litoral e a amiga de Tita para continuar na cidade foi morar com os padrinhos e se transferiu de instituição.
Cássia não poderia estar mais feliz: 3 presas fáceis. Dias infernais para Adolfo e Tita, cada qual sofrendo do seu modo. Adolfo, por ser menino, era constantemente agredido pelos outros colegas, chamado de homossexual, aberração, sendo ridicularizado por não ter aptidão para o futebol e por ser mais gordinho que os outros moleques da idade. Tita revive de forma mais dolorosa os maus tratos do primário. Através de cartas Tita e Adolfo passam a se conhecer melhor e tramar a fuga que dá errado quando Marlene, a madrinha de Aline, delata tudo aos pais de Tita e Adolfo e os mesmos são castigados.
Aline, porém, tenta ajudar Tita de outra forma. Descobrindo que Cássia é uma patricinha fútil, materialista, mimada e impressionada com vantagens, Aline usa os artifícios do ano anterior e consegue a atenção da abelha rainha da classe e arrasta Tita consigo, deixando Adolfo sozinho. Com mentiras, Aline e Tita se tornam integrantes do grupinho de Cássia, com direito até mesmo a pousar na casa da adolescente e conhecê-la um pouco melhor. Os problemas de Tita estariam resolvidos se não fosse por alguns pormenores.
Aline e Tita são convidadas para a festa de 13 anos de Cássia. Quem pensou em matinê num salão de festas enganou-se completamente. Cássia, apesar de ter apenas 13 anos, aparenta ter 17, já namora e não é mais virgem. Bebe, fuma e despreza tudo que soe `infantil`, então no seu aniversário a mesma expulsou os pais de casa, conseguiu trazer bebidas alcoólicas e muitos meninos. Para a tragédia de Tita, a primeira menstruação dela desce e na segunda-feira ela se torna motivo de piada para a classe inteira, sendo humilhada e até espancada. Irritada com Cássia, Tita vai tirar satisfação e é debochada, perdendo a paciência. O inevitável acontece: Adolfo se intromete na briga para defender Tita e uma confusão generalizada toma proporções maiores que o esperado. Os envolvidos no barraco vão parar na direção. Cássia dramatiza tudo, ganha a causa e Adolfo e Tita são suspensos por mau comportamento.
Deprimidos, Tita e Adolfo já se preparam para apanhar dos pais. Discutem e dessa discussão Adolfo abraça Tita e ela se dá conta de que nesse simples ato sentiu algo que até então para ela era desconhecido: o amor. Com o passar dos dias Tita passa a enxergar Adolfo de outra forma e isso causa muita confusão em sua cabecinha porque tem apenas 11 aninhos e não sabe lidar com as mudanças que estão acontecendo em seu corpo, mente e rotina.
Se para Tita o amor é confuso, Aline já entende mais sobre o assunto porque já se apaixonou algumas vezes e sabe também que Adolfo ama Tita desde a primeira vez que a viu e sofre porque imagina não ser correspondido. O jovem casal até tenta falar a respeito disso depois das férias de julho e por nunca ter beijado ninguém, Tita e muito menos Adolfo sabem como agir, ainda que Aline tente aconselhado.
Semana de Jogos, o terror do trio. Adolfo é massacrado pelos meninos, exposto ao ridículo na quadra de esportes, enquanto Tita e Aline estão expostas a tirania de Cássia e são forçadas a dançar axé music, febre em 1999. No último dia de jogos, o time de Adolfo disputa a final do futebol enquanto as menininhas apresentam o concurso de dança. Tita, na última hora, passa mal, tem uma crise de choro e se isola. Adolfo a encontra. Ela tenta disfarçar as lágrimas. Calmos e sem quaisquer interferências, eles se beijam pela primeira vez e decidem tentar namorar, mas às escondidas. Só Aline sabe e guarda segredo.
Convivendo mais com Adolfo, Tita se dá conta de que apesar de toda diferença, ela e Adolfo vivem em ambientes praticamente semelhantes. Sônia, a mãe de Adolfo, sofre de amor patológico, é obcecada por Sérgio e por mais que ele odeie Adolfo e passe mais tempo alcoolizado que sóbrio, a mulher tudo perdoa, tentando justificar sempre o comportamento animalesco do marido. Em uma discussão muito feia entre padrasto e enteado, Adolfo tenta o suicídio e se o fato por si só já é chocante o bastante, para Tita é o dobro porque ela não entende as razões do namorado e se sente culpada pelo que aconteceu porque ele não consegue olhar nos olhos dela por vergonha de ter sido humilhado diante da amada. Só mesmo no aniversário de Tita, em novembro, que o casal se entende.
Adolfo e Aline prepararam uma festinha simbólica e surpresa para Tita e Adolfo presenteia a namorada com um anel que vem em chicletes, jurando fidelidade a ela. Tita percebe então que não suportaria o sofrimento sozinha, que precisava do amor de Adolfo para ter forças e lutar pela aprovação, para continuar pensando positivo e nunca deixar a esperança morrer. Tendo seus amigos sempre ao lado, Tita pensa que enfim vai ser feliz, mas não sabe que os mesmos ventos que trazem a alegria, também a tiram.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mary :)

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

3ª TEMPORADANada de Bug do Milênio. 2000 começa augurando esperanças. Já são 13 anos de vida, para Aline, Adolfo e Tita. 7ª série, um ano em que ninguém é indiferente. Para muitos ocorre a transição e as experiências, sejam elas positivas ou não, marcam para sempre. Dizem també ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 6



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • eternamenteleoa Postado em 23/11/2012 - 19:38:27

    Olá Thalles, eu vou dar uma olhada no seu site e pensar com carinho na sua proposta. Espero que o site te traga frutos, sucesso, alegria, amigos, reconhecimento, satisfação. Começar um projeto não é fácil, mas se você tem vontade tem que ir adiante com ele porque mesmo que às vezes haja desânimo porque parece que não vai dar nada, é algo que passa. Sucesso mesmo e obrigada pela visita. :)

  • thallesdias Postado em 20/11/2012 - 10:36:42

    Estou acompanhando sua novela. A Primeira novela que eu acompanho no FB. Bamo, eu tenho um site de webnovelas. Se chama Historias MArcantes. Quero te convidar a escrever uma novela pro meu site. Pense com carinho na proposta. Meu email: thalles.dias98@hotmail.com Email do site: historiasmarcantes@live.com Link do site: historiasmarcanteswebnovelas.webnode.com

  • giovana74 Postado em 14/11/2012 - 21:04:14

    Dedicatória!!! Continua sim!!! Thinking of you *_*

  • mabuck Postado em 14/11/2012 - 21:01:22

    Continua!! :)

  • eternamenteleoa Postado em 14/11/2012 - 20:37:08

    Vou continuar sim!!! *-* Obrigada por passar por aqui!!!

  • mabuck Postado em 14/11/2012 - 20:35:57

    Opa,primeira!!! Continuee!!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais