Fanfics Brasil - Simplesmente Tita! - parte 4 Futuro Prometido

Fanfic: Futuro Prometido | Tema: Poemas, pensamentos, desabafos, etc...


Capítulo: Simplesmente Tita! - parte 4

286 visualizações Denunciar


4ª TEMPORADA
2003 chega para Tita. Um ano surpreendente. Logo no primeiro dia a posse de um presidente `do povo`, eleito pelo próprio povo, uma vitória para quem lutou tanto para poder mudar o país. Ventos de esperança, transformação. Para Tita, apenas mais um ano, sem mais novidades. Férias enfornada em casa, sem praia, passeios, nada. O que movimentou o mês de janeiro foi a nova mudança para outro bairro que ocasionou a transferência de escola, esta que pela fachada mostra sem barra pesada, embora já tenha sido berço de governantes, juízes, personalidades reconhecidas dentro do estado e fora dele.
A avó de Tita, que mora em São Paulo, adoece e Meire vai cuidar dela. Com isso Tita precisa passar alguns dias na casa de Felix, a quem não vê desde 1999, quando houve o mal entendido entre pai e filha, que deixou feridas muito grandes no coração dela. Mesmo que Tita proteste, não consegue ver a avó e vai à aula. No primeiro dia ela percebe que vai conviver com pessoas de todos os tipos, desde a modelo prodígio que tem tudo que uma adolescente queria ter até o mano noiado que espanca a própria mãe para conseguir se drogar.
Helena se emociona ao rever Tita e a trata como uma filha, como se o tempo nunca tivesse passado. Tita desabafa com Helena tudo que passou nos últimos anos e recebe o afeto que já nem lembrava mais como era. Pai e filha voltam a se entender e Tita até consegue se enturmar no novo ambiente de estudo, já sabendo que Julia é apaixonada pelo melhor amigo Rodrigo e ele por ela, mas Dico é muito imaturo, o que irrita Julia e ocasiona as brigas.
Julia e Andréa são irmãs, filhas de Rebeca e Gutierrez, o professor de Língua Portuguesa. Gutierrez é o amor platônico de muitas jovenzinhas. Belo, esbelto, eloquente, educado, professor por amor, por vocação. Apaixonado pelas letras desde menino, seguiu os passos de Carmen, a mãe, professora de História que ainda leciona também por amor. Carmen é odiada por 99% dos estudantes por ser uma professora rigorosa e até um pouco antipática.
Gutierrez é divorciado há pouco mais de 6 anos e se apaixona por Paula, a nova professora de Matemática. Paula se torna amiga de Andréa por se ver na menina que é superdotada e está no 2º ano do EM com apenas 12 anos. Julia não aceita o namoro do pai.
Rodrigo e Ricardo são melhores amigos desde sempre. Rodrigo é filho da beata Arlete que sonha em ver o adolescente sendo ordenado padre, desejo esse que causa calafrios em Dico, na flor da idade e louco para transar pela primeira vez. Ricardo, franzino, tímido e desastrado, não tem muita sorte nem desenvoltura com o sexo oposto. Com a chegada da misteriosa prima Patrícia, vinda de Petrópolis - RJ, ele se vê apaixonado por ela e ao mesmo tempo não sabe o que ela sente, muito menos como agir.
A festa de Cristina era para proporcionar um clima de romance entre Julia e Rodrigo, mas eles se desentendem. Lá Tita conhece Guilherme, um roqueiro cabeludo e diferente dos demais. Ele se apaixona por ela e os dois ficam. Eles saem da festa e passam a noite passeando pela cidade e conversando, encontrando afinidades. Desse envolvimento surge um namoro.
Tita também se apaixona por Guilherme, talvez não o tanto que amou Adolfo, mas ama o novo namorado. Tudo vai muito bem até a adolescente descobrir que não será mais filha única por parte de Félix. A revelação faz Tita surtar e se rebelar completamente, chegando ao ponto de levar uma bofetada do pai, fugir de casa e perder a virgindade sem um pingo de desejo só para engravidar e morar com Guilherme.
Julia e Rodrigo se entendem pouco antes do Carnaval. A aproximação desse feriado deixa Tita tensa, pois ela não quer passar os dias de folga com Felix e Helena. Guilherme então forja uma falsa viagem de estudo e mais jovens unem-se ao casal. A autorização que é redigida por Rodrigo e Ricardo na biblioteca da escola. Meire volta de viagem e vai buscar a filha. Mostrando serenidade, assina a falsa permissão para o passeio. Na mesma tarde, Tita e Guilherme embarcam em um ônibus para Guaratuba, onde a jovem libera geral bebendo pela primeira vez, dançando e fazendo tudo que Meire proibia, incluindo praticar vandalismo.
Ricardo, que nem chegou a precisar da autorização para descer a serra com os pais, convida Tita e Guilherme para pousarem na casa dele. Julia e Rodrigo são castigados pelo desatino e terão de passar o feriado em casa, o que deixa Dico inconformado, por isso ele telefona para a Rádio Malacubaca para concorrer a dois ingressos para um show de pagode e pressiona Julia a fazer o mesmo. Como Julia está impedida de usar o telefone, Andréa a ajuda e é a sorteada. Rebeca resolve amolecer o coração e permite que Julia e Rodrigo saiam para namorar, tanto que vai buscar os ingressos na sede da rádio e os leva até o show. No entanto, no semáforo a frente é abordada por Márcio que a assalta. Rebeca comete um grave erro: reage e é baleada na cabeça, morrendo na hora.
Márcio e seus amigos noiados haviam recém assaltado um ônibus. Na confusão houve troca de tiros. Alguns amigos de Márcios foram baleados e um deles morreu. Márcio sacou a arma do mano e saiu para fazer estrago, sem pensar no amanhã. Como a morte de Rebeca foi muito cruel, houve plantão na televisão em pleno desfile das escolas de samba e a turma de Julia se mobilizou para prestar solidariedade a família Gutierrez, arrasada pela violência. Tita, no entanto, não quer voltar para casa porque sabe que será surrada, uma vez que o caso das autorizações tomou proporções muito grandes e Meire já descobriu tudo. Guilherme e Tita discutem e a menina foge antes de ser obrigada a subir a serra. No caminho Vanessa a reconhece e elas resolvem passar o resto do Carnaval juntas.
Tita vê o piercing de Vanessa e a funkeira a leva para colocar um para poder entregar drogas ao amigo tatuador. No mesmo dia Tita experimenta maconha pela primeira vez e pratica pequenos furtos juntamente com Van, conhecendo também o submundo da prostituição e do tráfico de drogas, entendendo por que Vanessa sempre tinha dinheiro e era tão popular.
Ao voltar para Curitiba, Tita enfrenta a fúria de Meire. Guilherme se opõe veemente ao comportamento da namorada, porém ela está cegamente enfeitiçada por Vanessa, vendo na favelada um exemplo de comportamento. A união das duas se encerra quando a filha de Meire precisa delatar Vanessa para Ofrásia, a mãe, quanto ao aborto realizado pela suburbana em uma clínica clandestina.
Tita passa a ser perseguida na escola, sendo agredida até desmaiar. Guilherme toma as dores da namorada e a briga entre ex-amigas acaba deixando uma pessoa morta: Priscila. Márcio, o assassino, foge. Quem presenciou o incidente passa a ser aterrorizado com pesadelos e canaliza a dor de alguma forma.
Tita está cada vez mais relapsa com os estudos, distante da família, do namorado, dos amigos, sem eira nem beira. Desesperada, pensa em se suicidar, plano descoberto por Helena e escancarado aos adultos. Meire e Tita discutem seriamente e pela primeira vez a garota desabafa tudo que guardou durante tantos anos. Meire sente o mundo desabar e é quando numa atitude muito surpreendente procura a filha para conversar e lhe relata segredos que nem mesmo partilhou com Felix e Horácio, seus amores. A partir desse dia Meire das Neves jura a Deus, a si mesma e a Tita que nunca mais a espancará, promessa que a rebelde não leva a sério por temer que se trate de mais uma arapuca, o que não é verdade.
Em uma aula de Educação Física, a professora promove uma pesagem de todos os alunos da classe. Andréa e Cristina, magérrimas, são elogiadas. Tita é humilhada e chamada de gorda. Vanessa, que é praticamente obesa, também entra no embalo. A funkeira a provoca tanto que as duas brigam. Tita é suspensa. Meire, pela primeira vez, a apoia.
Julia, indignada com o comportamento aético da mestre, denuncia tudo à Raimunda, diretora, no entanto é ignorada. Colhendo depoimentos de outros alunos e promovendo um abaixo-assinado para afastar Eliane das atividades, a filha de Gutierrez só consegue uma expulsão dela própria, o que revolta outros alunos. A classe do 2º ano promove um motim que dura por uma semana e infelizmente nada muda na escola, para a infelicidade dos alunos.
Juninho, o (meio) irmão de Tita nasce na Páscoa. O namoro de Tita e Guilherme está cada vez mais frio e distante, quase de fachada. A jovem se consola com Cadu, primo do rapaz que veio estudar em Curitiba. Cadu se assemelha muito com Adolfo na aparência e na conduta. Ele, que teve um quente affair com Julia enquanto a mesma terminou tudo com Rodrigo, está mesmo apaixonado por Tita ou pensa que está. Guilherme tecla com Andréa no ICQ todos os dias. Tita descobre a traição e não perdoa o rapaz. Ele, por sua vez, firma namoro com Andréa.
Desde que foi destratada publicamente, Tita está fazendo uma dieta restritiva para perder os supostos quilos a mais. O que começou de uma forma discreta está se tornando uma obsessão e ninguém percebe nada de anormal, com exceção de Meire.
Em pleno Dia dos Namorados, Julia e Rodrigo anunciam à Arlete que a garota está grávida. A beata se choca com a revelação do único filho e os sonhos que tinha são destruídos. Sem outra saída, ela aceita a gestação de Julia, desde que os jovens se casem e é esse o problema: Julia e Rodrigo são imaturos demais para arcar com um relacionamento tão sério, embora não tenham escapatória. Que eles se amam é fato, mas um ainda não sabe ouvir o outro sem brigar.
Tomada pelo clima de romance, Tita procura Cadu e eles fazem amor. Depois Cadu passa a fugir da amiga que se sente culpada por gostar dele. Se antes Tita nem sequer contava nada à Meire, as coisas mudaram. Para provar mesmo que mudou, Meire convida Tita para assistir um lindo filme: trata-se do Titanic, pois na 1ª temporada, quando a menininha ia assistir o romance de Jack e Rose no cinema, Meire a proibiu de sair e a espancou. Mãe e filha compartilham um emocionante domingo juntas comendo brigadeiro e pipoca, todavia a mulher percebe que a jovem já não é mais a mesma e recusa as guloseimas.
Decepcionada com a inquestionável reação de Cadu frente a noite romântica, Tita o procura e ele a despreza como se nada tivesse acontecido. Tita tem consciência de que está caminhando para o fundo do poço e por mais que dele tente sair, tudo que a espera são as consequências.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mary :)

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

5ª TEMPORADANo Dia do Rock, um gelado domingo, Guilherme e Cadu aproveitam uma viagem dos pais de Gui e promovem a Festa do Rock. Todos são convidados e Tita consegue a permissão de Meire. Elas se tratam como grandes amigas. Meire, emocionada, consegue dizer pela primeira vez que ama a filha. Com os olhos marejando, Tita abraça a mãe e tamb&e ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 6



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • eternamenteleoa Postado em 23/11/2012 - 19:38:27

    Olá Thalles, eu vou dar uma olhada no seu site e pensar com carinho na sua proposta. Espero que o site te traga frutos, sucesso, alegria, amigos, reconhecimento, satisfação. Começar um projeto não é fácil, mas se você tem vontade tem que ir adiante com ele porque mesmo que às vezes haja desânimo porque parece que não vai dar nada, é algo que passa. Sucesso mesmo e obrigada pela visita. :)

  • thallesdias Postado em 20/11/2012 - 10:36:42

    Estou acompanhando sua novela. A Primeira novela que eu acompanho no FB. Bamo, eu tenho um site de webnovelas. Se chama Historias MArcantes. Quero te convidar a escrever uma novela pro meu site. Pense com carinho na proposta. Meu email: thalles.dias98@hotmail.com Email do site: historiasmarcantes@live.com Link do site: historiasmarcanteswebnovelas.webnode.com

  • giovana74 Postado em 14/11/2012 - 21:04:14

    Dedicatória!!! Continua sim!!! Thinking of you *_*

  • mabuck Postado em 14/11/2012 - 21:01:22

    Continua!! :)

  • eternamenteleoa Postado em 14/11/2012 - 20:37:08

    Vou continuar sim!!! *-* Obrigada por passar por aqui!!!

  • mabuck Postado em 14/11/2012 - 20:35:57

    Opa,primeira!!! Continuee!!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais