Fanfics Brasil - Simplesmente Tita! - parte 5 - final Futuro Prometido

Fanfic: Futuro Prometido | Tema: Poemas, pensamentos, desabafos, etc...


Capítulo: Simplesmente Tita! - parte 5 - final

248 visualizações Denunciar


5ª TEMPORADA
No Dia do Rock, um gelado domingo, Guilherme e Cadu aproveitam uma viagem dos pais de Gui e promovem a Festa do Rock. Todos são convidados e Tita consegue a permissão de Meire. Elas se tratam como grandes amigas. Meire, emocionada, consegue dizer pela primeira vez que ama a filha. Com os olhos marejando, Tita abraça a mãe e também diz que a ama.
Na festa, Ricardo chora o fim do namoro com Paty porque ela se assumiu homossexual. Tempos antes Geraldo, pai de Ricardo, flagrou os adolescentes transando e quase expulsou o filho de casa. O namoro entre primos acabou. Patrícia descobriu mais afinidades com Paloma. Chorando, Ricardo é consolado pelos amigos. Já Tita e Cadu se entendem e fazem amor o resto da noite, sendo acordados apenas na tarde seguinte com os gritos desesperados de Guilherme. Ao voltar para casa, Tita recebe a informação de que Meire faleceu. Uma bomba. No dia anterior, Meire estava muito bem. A mãe de Tita faleceu repentinamente e a adolescente é obrigada a morar com Felix.
No funeral de Meire, Guilherme toca `Another day in the paradise - Phil Collins`, a canção favorita de Meire. Deprimida cada vez mais, Tita definha a olhos vistos. Quando Gutierrez deixa o posto para concorrer a diretoria da escola, entra Adalberto e por ele Tita se apaixona perdidamente, vendo nele o homem de seus sonhos, tudo que Guilherme e Cadu não eram e nunca seriam. A alegria de Tita dura muito pouco porque quando Gutierrez perde a eleição para Raimunda, o mestre volta a lecionar e a adolescente, cada vez mais magra, vai parar no hospital, onde tem uma parada cardíaca e é reanimada pelos médicos, mas entra em coma. Quando acorda, recebe o diagnóstico: anorexia nervosa.
Tita passa o aniversário internada e só sairá quando se recuperar plenamente. Pesando apenas 34kg com 1,63 de altura, a jovem quase morreu. No ambulatório, Tita conhece Débora e Carla, também com problemas os quais a intervenção médica se fez necessária. A protagonista se dá conta do quanto ama o pai, a madrasta e até mesmo Juninho, o quanto sente falta da escola, dos amigos, da rotina. Ela perdeu o ano letivo, mas ganhou uma nova chance para viver.
Pouco antes do Natal, Tita consegue voltar para casa. Vai ser a primeira vez que passa as festas de fim de ano sem Meire e isso a deixa triste porque mesmo que só tenha conseguido perdoar a mãe pouco antes da morte dela, a saudade e a ausência comprimem o coração. Mãe é mãe.
Tita ainda não consegue lidar com as frustrações, os traumas, no entanto se empenha para reagir ao tratamento. Para dar continuidade ao mesmo, já que passou para o Hospital Dia, se transfere para o turno da noite onde repetirá o 2º ano do Ensino Médio ao lado dos amigos que também reprovaram. Rodrigo e Ricardo por serem preguiçosos e Julia porque parou de estudar. Artur, o primeiro filho de Julia e Dico nasceu em Janeiro de 2004.
O que não Tita não imaginava é o que seu passado viria para confrontá-la, primeiramente porque Cássia estudará na mesma instituição e Adolfo também.
O reencontro entre Tita e Adolfo é resumido exclusivamente pela emoção. No entanto, o medo toma conta de Tita porque ela não quer que ele descubra sobre o HD, a anorexia e os `podres` dela do ano anterior. Tudo corre muito bem até haver um passeio no Parque Barigui promovido simultaneamente pelo HD e pela escola. Lili, uma interna, tentando se enturmar com Cássia, vai falar sobre Tita e delata a garota, contando sobre a internação e tudo o mais, prato cheio para Cássia humilhar Tita que é obrigada a confessar a Adolfo que sofre de transtornos alimentares e está internada.
Na mesma noite Adolfo faz uma serenata a Tita e diz que sempre estará ao lado dela. Adolfo a entende porque Miriam, a meia-irmã dele que tem a mesma idade de Tita, também teve anorexia e precisou ser muito forte para vencer a própria imagem corporal distorcida, ainda que haja outros motivos mais fortes para que a doença se aposse da vítima e em alguns casos leve ao óbito.
Tita teme voltar ao colégio porque pensa que sofrerá violência tal como antigamente, quando todos a repudiavam por causa de Cássia. Porém, a vida lhe surpreende. Cássia riu da morte trágica de Aline e no feriado de Páscoa o carro em que ela estava com os amigos e o namorado se envolve em um acidente gravíssimo na Serra do Mar. O namorado de Cássia morre na colisão, além de duas amigas da jovem. Cássia fica entre a vida e a morte e mesmo que sobreviva, nunca mais poderá andar. É quando vem a tona tudo que Tita sofreu e mais pessoas se envolvem na causa. Raimunda mostra solidariedade à protagonista e a apoia, sendo justa como a diretora do antigo colégio nunca foi.
Tita e Adolfo juntos superam os problemas e promovem uma campanha para ajudar as vítimas de bullying a falarem do problema e isso surte efeitos porque a própria idealizadora do projeto consegue liberar perdão para Cássia e conseguir ser feliz.
No ano da formatura, outro fantasma passa a assombrar Tita: o vestibular. Felix e Helena não concordam com a decisão da filha em cursar História e as discussões passam a ser frequentes. Tita sai do HD e passa se tratar no ambulatório, fazendo cursinho à tarde e indo à escola normal a noite. Mesmo com todos os sacrifícios, Tita não passa no vestibular e sofre muito com isso. Adolfo consegue ser aprovado. Em meio a todos os problemas, Tita descobre que está grávida de Adolfo e por não se entender mais com Felix, foge de casa, preocupando a todos.
Nice acompanha Tita desde a internação da menina. Ela caiu em depressão profunda após o falecimento de Aline e levou muito tempo para conseguir perdoar o motorista bêbado que causou a colisão que vitimou Aline e os padrinhos. Debilitada, Nice precisou ser internada e com o apoio da equipe psicológica, se reergueu e conseguiu um emprego como faxineira do HD onde conheceu histórias de vida chocantes e com sua própria experiência também se dispôs a ser ouvidos, a ajudar, tornando-se a conselheira dos internos, dizendo à Tita que por mais difícil que seja prever a reação de Adolfo e Felix, o melhor que ela faz é ser transparente. Adolfo se alegra com a revelação de Tita e vai junto com ela falar com Felix e ele não vê motivos para proibir o casamento da filha com o verdadeiro amor dela.
Tita espera uma menina e em homenagem a quem indiretamente ajudou o casal na infância, a criança se chama Aline e nasce na metade do ano de 2006. Tita consegue entrar na universidade somente aos 21 anos, mas realiza sonho por sonho e consegue dar a tão sonhada volta por cima e provando que ser diferente não é motivo para vergonha porque ser o que é já vale por qualquer coisa e que as dificuldades que aparecem em nossas vidas servem para nos deixar mais fortes.
Não daria para resumir tudo em poucos parágrafos. As peças desse quebra-cabeça se encaixam a medida que se devora lentamente o parágrafo e dele se exprimem os diamantes. Viver é uma luta, o amor também. Fazê-lo durar é um dom que se aprimora quando se ama com todas as forças, quando as mãos pousam uma sobre a outra e se reunem para juntas resistirem a tudo que vier, até o fim. A felicidade vem, mesmo que se esconda. Ela anda de mãos dadas com o amor, então é preciso enxergar não apenas o que se quer, mas a vida como ela é e crescer, a parte mais difícil de ser.
Tita poderia ser qualquer coisa, menos comum. E se depois de tudo que vier, descrições não forem o bastante, o título fala por si.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mary :)

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Sorrir quando tudo dá errado, difícil isso. Não vou negar. Chorar pode denotar que sou fraca, mas e quando o peso dos meus ombros não aguenta o fardo? Eu não sou feita de ferro, também preciso desabar, de um tempo pra mim, pra colocar a cabeça no lugar. Num mundo competitivo como o nosso, ta ficando cada vez mais raro encont ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 6



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • eternamenteleoa Postado em 23/11/2012 - 19:38:27

    Olá Thalles, eu vou dar uma olhada no seu site e pensar com carinho na sua proposta. Espero que o site te traga frutos, sucesso, alegria, amigos, reconhecimento, satisfação. Começar um projeto não é fácil, mas se você tem vontade tem que ir adiante com ele porque mesmo que às vezes haja desânimo porque parece que não vai dar nada, é algo que passa. Sucesso mesmo e obrigada pela visita. :)

  • thallesdias Postado em 20/11/2012 - 10:36:42

    Estou acompanhando sua novela. A Primeira novela que eu acompanho no FB. Bamo, eu tenho um site de webnovelas. Se chama Historias MArcantes. Quero te convidar a escrever uma novela pro meu site. Pense com carinho na proposta. Meu email: thalles.dias98@hotmail.com Email do site: historiasmarcantes@live.com Link do site: historiasmarcanteswebnovelas.webnode.com

  • giovana74 Postado em 14/11/2012 - 21:04:14

    Dedicatória!!! Continua sim!!! Thinking of you *_*

  • mabuck Postado em 14/11/2012 - 21:01:22

    Continua!! :)

  • eternamenteleoa Postado em 14/11/2012 - 20:37:08

    Vou continuar sim!!! *-* Obrigada por passar por aqui!!!

  • mabuck Postado em 14/11/2012 - 20:35:57

    Opa,primeira!!! Continuee!!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais