Estréia hoje Sessão Indireta. Minha intenção não é armar barracos, mas falar verdades àquelas pessoas que não se tocam, entendem? Mas o pior é que tem gente que mesmo você escrevendo, desenhando, endereçando a indireta, a carapuça não serve... Aff...
Por exemplo, uma `amiga` minha acha que só é completa se estiver namorando. Ela só se f*** porque se envolve com um cara mais escroto que o outro, mas ela prefere ser desaforada por trastes a curtir todos os prós da solteirice. Some a isso o fato de ela ter dor de cotovelus agudis (acabei de inventar...) e o assunto dela ser só o ex dela. Eu entro, ela dá oi, tudo bem (sempre torcendo pra eu estar mal, claro), depois começa o monólogo chato. Relatório completo de tudo que o ex fez, quantas vezes ele peidou, piscou os olhos e respirou. Aff, ela patrulha quem ele add ou deixa de teclar, fica dando crise de ciúmes no facebook, falando mal dele, relembrando os tempos de namoro. Eu tento dar uns conselhos pra ela viver mais a vida dela, mas chega uma hora que nem monge tibetano aguenta tamanha amargura, meu povo, então já que é pra dar indireta, vou dar...
Como é que você quer ser feliz com uma pessoa se não sabe ser feliz sozinha?
A minha palavra não vale nada para você só porque eu não tenho namorado, mas acho que no fim das contas eu estou bem. Eu tenho todo o tempo livre, posso sair com os meus amigos, usar as roupas que quero, deixar meu celular desligado quando não quero ser encontrada, posso escolher o que fazer no fim de semana, assistir o que eu quero na tv e vendo as experiências ruins ao redor, somando as minhas também, vou descobrindo mais acerca de mim, do que me faz feliz e vou me apaixonando... por mim! Por mim mesma, por cada centímetro, cada decepção, cada sorriso, cada imperfeição. Eu vou me amando, me cuidando, me curtindo e aprendendo que enquanto eu não gostar de mim, não vou conseguir proporcionar ao outro o amor que ele precisa.
Eu já sou completa. Eu já sou feliz, não perfeita, nem o tempo todo, mas sou. Porque sei que é impossível ser feliz vivendo de mentiras, de relacionamentos falsos. Porque sei também que o tempo é muito curto para simplesmente jogá-lo fora como se depois pudesse voltar e continuar de onde parei. Não é e nunca será. Ou é agora ou nunca mais poderá ser. Nunca é uma palavra forte, então todo cuidado é pouco. Nem o nunca pode ser permanente. Ninguém é, nada é.
Você se diz tão madura, mas está aí toda cheia de recalque porque ele terminou com você há mais de um ano e você ainda não se refez, ainda o persegue e quer logo substituí-lo para se sentir completa. Você pensa que namorar é beijar na boca, transar, usar uma aliança na mão direita e mudar o status do facebook. Fala de amor, mas não o conhece. Prega tanto a autoanálise, mas só vê o que te interessa. Quem fala a verdade não presta. Sabe por que? Porque mais uma vez você queria que ele viesse como um cachorrinho submisso atrás de você, para que continuasse pregando a vida de fachada, pensando que é a garota mais invejada de todo mundo.
Saiba que é muito chato, é irritante ouvir falar do seu ex em toda aa conversaa. Enquanto você está obcecada, o culpando pelo seu ano ter sido um fracasso, vigiando quem ele adiciona ou deixa de adicionar, ele está muito feliz. E sem você. Ele cansou de ser maltratado. Ele te amava, eu sei. Você já foi a princesa dele, aquela com quem ele andava de mãos dadas por aí, mas a magia do começo acabou. Você teve culpa. Ele era imaturo, mas tentou te fazer feliz. Com todas as forças. Ele se sacrificou, mas cansa tanto tentar e sempre ser desaprovado. Algo sempre falta, não é mesmo? O que falta pra você é VERGONHA NA CARA.
Sabe por que você é esnobada?
Porque você aceita qualquer coisa, fica com qualquer um. Você tanto julgou e agora está pagando por tudo, por tudo aquilo que recriminou e hoje faz. Ao contrário do que você sugere com indiretas, ser solteira não é pecado, não é doença, não é motivo para vergonha.
Sabe o que é mais horrível?
É se meter em relacionamentos fracassados com caras machistas que nem gostam de você só pra beijar, ter companhia pra passeios. Cara, isso é ridículo. Você volta pra casa se sentindo vazia. Se pensa que ele sente ciúmes de você, está enganada. Ele está em outra. Ele simplesmente virou a página, entende isso. Vire a página também. Pare de querer ser sempre a mocinha injustiçada, a santa porque você não é. Se fazia de virgenzinha inocente, mas a máscara caiu.
Entenda, você não é a única garota no mundo e ele não te deve satisfações de mais nada. Ele tem o direito de se relacionar com quem quiser e você não pode impedir. Primeiro: se o conto de fadas que você dizia viver fosse tão mágico e lindo, vocês estariam juntos até hoje, lembra disso.
Ele se cansou de aturar suas crises de ciúmes sem fundamento, as proibições, o autoritarismo que você exerceu sobre ele porque queria tudo do seu jeito o tempo todo. Ele não era um brinquedo. Ele também tinha suas necessidades, também precisava de carinho e atenção. Não é que você não desse. Você criou seus próprios sofrimentos. Você ergueu os muros da sua prisão.
Recordar é viver, é sim, mas EU NÃO SOU DIVÃ PRA FICAR AGUENTANDO LAMÚRIAS DE EX O DIA INTEIRO. Assuma sua incompetência e pare de achar que namoro é tudo, antes que a vida te ensine de forma bem pior a lição que você reluta em aprender. #FICAADICA