Fanfic: Coração Eterno♥ {A&A}♥ (Finalizada)
— Não, nem pensei sobre isso. Não percebi que estava faminto até você falar em comida, mas estou morrendo de fome.
Anahí sorriu, pensando que ele quase revelara que estava à beira de um ataque de nervos. Porém, não ia se martirizar, tentando decidir se ele estava assustado com a possibilidade da sua proposta ser rejeitada ou aceita.
— Deixe-me pentear os cabelos. Então vou preparar o desjejum mais completo que você já viu.
— Enquanto penteia os cabelos, começarei a preparar o desjejum mais completo que já vimos — emendou ele. — Quer que eu vá pegando a louça?
Anahí assentiu com a cabeça, sentindo-se mais feliz que nunca e seu apetite parecia ter aumentado em resposta. Embora costumasse comer pouco, sentia-se faminta o bastante para devorar um café da manhã do tamanho de um homem.
— Prefiro os meus ovos bem passados — informou, enquanto se afastava.
— Espero que retorne antes disso. Não leva tanto tempo assim para pentear o cabelo.
— Como sabe? — replicou presunçosa. — Você nunca me viu pentear os cabelos.
A risadinha baixa de Alfonso a seguiu até o quarto. Após fechar a porta, Anahí sentou-se na cama e apertou os joelhos com as mãos, todos os músculos do corpo tremendo de deleite. Mal podia acreditar. Depois de sofrer durante anos por aquele homem, ele entrara pela sua porta e a pedira em casamento. Suas razões eram lógicas, mas isso não importava.
Para uma mulher faminta, meio pão era melhor que nada. Pensou nas manhãs que compartilhariam, preparando o café da manhã juntos, tomando a última xícara de café bem devagar e seu coração se encheu de felicidade, dificultando a entrada de oxigênio em seu tórax. Um casamento abria um mundo novo e inteiro de intimidade. Não apenas intimidade sexual, mas pequenas coisas como dividir o espelho do banheiro, quando estivessem com pressa para se arrumar para o trabalho, trocar seções do jornal aos domingos pelas manhãs, ter alguém para massagear a tensão do pescoço e ombros após um dia árduo.
De repente, não queria ficar longe dele um momento além do necessário. Espirrou água fria no rosto, penteou o cabelo e os prendeu com uma presilha de cada lado. Depressa colocou uma calça jeans e uma camiseta branca enorme. Enrolou as mangas e voltou à cozinha.
Ao entrar, inalou o delicioso cheiro de bacon fritando. Alfonso estava revistando os armários e se ergueu com uma caixa de mistura instantânea para panquecas.
— Panquecas e ovos — anunciou ele.
Anahí encolheu os ombros e concordou, não estava certa de que seu apetite era tão grande a ponto de comer panquecas, mas o dele provavelmente era. Enquanto Alfonso misturava a massa, ela colocou a mesa, verteu o suco de laranja e pegou os ovos.
— Teremos que arrumar um novo apartamento. Os nossos não são grandes o suficiente para guardar todos os nossos pertences.
— Ummm. — Pensando em poupá-lo da necessidade de lhe dizer que não dormiria com ela, Anahí disse num tom casual: — Gostaria de ter um apartamento de três quartos, se conseguirmos achar um a um preço razoável, é claro. Seria agradável ter um quarto extra no caso de alguém vir nos visitar.
Alfonso estava virado para o fogão, logo Anahí não pôde ver sua expressão. Para fazê-lo saber que não ia enfatizar o assunto, ela acrescentou no mesmo tom casual.
— Terei que deixar meu trabalho. — Ele se virou, os olhos escuros fitando-a incrédulos. — Sim, é verdade. — Ela sorriu. — Não posso continuar trabalhando na Spencer-Nyle se me casar com você. E antiético e acho que não conseguiria trabalhar direito, até mesmo se o sr. Edwards concordasse.
A mandíbula de Alfonso se contraiu.
— Eu não havia pensado nisso. Não posso lhe pedir que deixe o trabalho por minha causa. Sei o quanto isso significa para...
— Você não sabe nada — interrompeu ela. — Eu já estava mesmo pensando em pedir demissão. — Já era hora de Alfonso Herreracomeçar a aprender um pouco sobre a mulher com quem planejava se casar e a primeira lição seria fazê-lo entender, gradualmente, que ela não era uma mulher de negócios dedicada, que só encontrava prazer se realizando na profissão. — É apenas um trabalho. Gosto do que faço e sempre dei o melhor de mim, porque não acredito em coisas pela metade, mas não acho que seja a coisa mais importante da minha vida. Depois da noite passada, não vejo como poderia trabalhar no mesmo lugar que você.
Alfonso lhe lançou um olhar descrente.
— Vai pedir demissão só porque fizemos sexo?
— Acho que eu não conseguiria manter as coisas em um nível profissional no trabalho.
— Ouça, eu podia...
— Não — disse ela suavemente, não lhe dando tempo para concluir. — Não estou pensando em sentar-me e esperar que você me sustente, se é o que o está preocupando. Trabalhei muito para acabar em uma rotina de novelas e sem outras coisas para ocupar meu tempo. Vou arrumar outro emprego.
— Não é isso — ele rosnou furioso. — Posso muito bem sustentá-la mesmo que queira ficar sentada por três gerações. Só odeio o pensamento de você deixar seu trabalho por minha causa.
— É a coisa mais sensata a fazer. Não sou assim tão apegada a esse emprego e você é um executivo. Eu não.
— Vai procurar outro emprego de secretária?
— Não sei. — Pensativa, Anahí quebrou um ovo na frigideira. — Tenho algumas economias. Gostaria de abrir um negócio próprio. Poderia abrir uma butique. Afinal não é o que toda mulher desocupada com tempo e dinheiro nas mãos faz. — O pensamento a fez rir.
Alfonso sacudiu a cabeça.
Por hoje é só =)
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 25 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Obrigada por sempre comentarem aleaya e aoliveira *-* — Faça o que quiser, contanto que seja o que realmente queira fazer. Se quiser ficar na Spencer-Nyle, usarei da minha influência para mantê-la lá. — Acho que ficarei mais feliz fora da rotina do escritório. Trabalho nisso há muito tempo e estou preparad ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 116
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
isajuje Postado em 18/05/2013 - 22:12:07
Sim, essa web foi demais mesmo! Li ela toda esses dias. Gostei muito e está em uma das melhores de que eu já li. Amei *u*
-
elizacwb Postado em 26/12/2012 - 11:02:37
essa web foi linda demais, adorei a final, lindossss
-
aleaya_ Postado em 21/12/2012 - 23:54:07
ameii o final, espero q escreva outra Logo !!!
-
alessandrabp Postado em 20/12/2012 - 21:38:01
Adooooooooorei! Você é um ÓTIMA escritora e espero ter a oportunidade de ler outras webs sua.
-
elizacwb Postado em 20/12/2012 - 13:57:43
Posta mais por favor
-
aleaya_ Postado em 19/12/2012 - 00:08:21
putz, q Web , vada dia q passa tenho mais vontade de ler e ler mais!!! Posta mais Por favorzinho com açucar???
-
traumadarbd Postado em 18/12/2012 - 09:43:52
amei essa web, boa demais
-
traumadarbd Postado em 18/12/2012 - 09:43:34
amei essa web, boa demais
-
elizacwb Postado em 18/12/2012 - 09:42:22
essa web é simplesmente fantástica, caramba que historia triste e linda ao mmo tempo.amei os personagens,principalmente o dereck e o max (mto fofos com a annie) até chorei qdo o dereck disse q iria ser médico (obstetra) :) e qdo o alfonso assumiu que ama ela, q lindoooooo
-
elizacwb Postado em 18/12/2012 - 09:42:11
essa web é simplesmente fantástica, caramba que historia triste e linda ao mmo tempo.amei os personagens,principalmente o dereck e o max (mto fofos com a annie) até chorei qdo o dereck disse q iria ser médico (obstetra) :) e qdo o alfonso assumiu que ama ela, q lindoooooo