Fanfics Brasil - 046 Coração Eterno♥ {A&A}♥ (Finalizada)

Fanfic: Coração Eterno♥ {A&A}♥ (Finalizada)


Capítulo: 046

937 visualizações Denunciar


 


Anahí respirou fundo e virou a tabuleta na porta da frente pela primeira vez de "Fechada" para "Aberta". A loja estava oficialmente inaugurada.


A lojinha contava com clientes regulares acostumados a fazer uma visita informal e perambular ao redor, sempre que precisavam de um pacote de pregos de arremate ou uma meada de lã. O movimento nunca era muito intenso, mas raramente ficava vazia. A atmosfera era calma e relaxante, com pessoas examinando as mercadorias, confortavelmente, comentando as mudanças que haviam sido feitas. Anahí mantinha uma garrafa térmica com café sobre o balcão, o que encorajava as clientes a aparecerem para um bate-papo enquanto bebiam uma xícara de café grátis. Gostava especialmente de conversar com pessoas idosas que possuíam histórias fascinantes sobre como faziam quase todos os trabalhos manuais antigamente.


O tempo passou tão depressa, que quando Anahí se deu conta, Marcie estava entrando na loja. Era hora do almoço. Aliás, já havia passado, era quase 1h da tarde.


— Sinto muito, estou atrasada — desculpou-se Marcie. — Já estava saindo, quando recebi um telefonema de uma revista para discutir uma proposta que eu havia apresentado.


Os olhos de Anahí se iluminaram calorosos.


— Eles gostaram?


— Gostaram — respondeu Marcie depressa. — Agora tudo que preciso fazer é pensar em algo para escrever.


Marcie era tão organizada. Podia escrever umas mil páginas de material de pesquisa, logo Anahí não levou a sério o último comentário.


— Que tipo de artigo será?


— E para uma revista feminina. Andei pensando muito sobre isso. — Marcie começou a esvaziar a bolsa de papel que havia trazido, pondo um prato de papel na frente de Anahí e o enchendo com galinha frita, salada de repolho e com rolinhos primavera por cima. — "Casamentos por Conveniência - Passado e Presente". Acho que é assim que vou intitular a matéria. Sei que você já leu algo sobre eles. As vezes, são mais regra do que exceção. Podemos chamá-los de casamentos arranjados. O fato é que pessoas se casam por inúmeras razões diferentes de amor. Conveniência é um das mais comuns, o que provavelmente os faz ser chamados de casamentos por conveniência. Duas pessoas juntam seus bens, amparam um ao outro, como um negócio em sociedade, porém é um casamento e dormem juntos.


Um brilho de divertimento suavizou os olhos verdes de Anahí.


— Você não acredita em casamentos só no nome?


Marcie lhe lançou um olhar descrente.


— Honestamente, você conhece algum homem feliz com um casamento platônico? Estou falando sobre um homem normal e saudável.


— Normalmente, não. Embora eu ache que há algumas situações...


— Situações incomuns.


— Certo, situações incomuns...


— Continuo achando que não — Marcie a interrompeu novamente com um tom jovial e despreocupado. — E você também, porque posso ver o modo como está mordendo sua língua.


Anahí riu, porque realmente estava tentando arrancar um argumento de Marcie, que amava discutir.


— Eu me rendo. Vamos voltar ao seu artigo.


— Tirei essa ideia de uma reunião que tive com seis das minhas velhas amigas da escola secundária. Passamos um bom tempo juntas e os martínis fluíram livremente. Não são mulheres incomuns, apenas normais, mulheres do dia-a-dia. De nós sete, duas haviam se casado porque ficaram grávidas, uma porque nunca tivera muitos namorados e pensou que a proposta seria a última chance de se casar, uma admitiu que ela só se casou porque estava namorando o sujeito há tanto tempo que todos já davam como certo o casamento dos dois e a outra foi sincera o bastante para admitir que se casou com o marido por dinheiro. Gostava dele, mas o dinheiro era a atração principal. Cinco em sete mulheres.


— E as outras duas?


— Uma porque estava apaixonada e ainda continua. E a outra... bem, a outra sou eu. Casei porque pensei que estava apaixonada. Se você visse o pai do Derek, entenderia por quê. Mas em vez de amor, era apenas sexo, que era muito bom e permaneceu bom, mas sexo não é suficiente para manter um casamento. — Por um momento, Marcie apoiou as mãos sobre o queixo, pensando no ex-marido. — Dominic e eu vivemos bem durante algum tempo, mas no fim, simplesmente não ligávamos mais um para o outro. Mas eu faria tudo novamente, mesmo sabendo que acabaríamos nos divorciando, porque eu queria ter o Derek.


— Então, das sete, só uma se casou por amor?


— Ummm. Ainda não fiz uma pesquisa profunda, mas tenho conversado com alguns homens e estou quase acreditando que os homens se casam mais por conveniência do que as mulheres. Homens são mais diretos nas suas necessidades e ainda guardam muito dos instintos trogloditas.


— Eu Tarzan, você Jane?


— De certo modo. Eles ainda querem um fogo e alguém para cozinhar a carne que trazem para casa, que cuide de seus ferimentos, lave suas roupas e um corpo morno quando precisam de um. Necessidades simples, básicas e que não mudaram muito na substância, só o ritual é diferente. Eles se casam para satisfazer essas necessidades.


— Você não pinta um quadro muito romântico — Anahí comentou, começando a sentir arrepios pelas descrições precisas de Marcie.


A conversa a remetia dolorosamente a seu próprio casamento. Alfonso  se casara com ela por todas aquelas razões e fora bem honesto a respeito disso. Queria uma casa, uma relação estável e sexo conveniente. Em retorno, seria um marido fiel e consciencioso. Um casamento por conveniência para ele. Para ela, um casamento por amor.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 25 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Por hj é só comentem *-*     — Há romance nisso — continuou Marcie pensativa, saboreando uma coxa de galinha. — Algumas pessoas aprendem a amar o outro depois de casados. A maioria cuida um do outro em vários aspectos, mesmo que nunca se torne amor. Alguns casamentos não duram. Mas estou convencida de que conv ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 116



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • isajuje Postado em 18/05/2013 - 22:12:07

    Sim, essa web foi demais mesmo! Li ela toda esses dias. Gostei muito e está em uma das melhores de que eu já li. Amei *u*

  • elizacwb Postado em 26/12/2012 - 11:02:37

    essa web foi linda demais, adorei a final, lindossss

  • aleaya_ Postado em 21/12/2012 - 23:54:07

    ameii o final, espero q escreva outra Logo !!!

  • alessandrabp Postado em 20/12/2012 - 21:38:01

    Adooooooooorei! Você é um ÓTIMA escritora e espero ter a oportunidade de ler outras webs sua.

  • elizacwb Postado em 20/12/2012 - 13:57:43

    Posta mais por favor

  • aleaya_ Postado em 19/12/2012 - 00:08:21

    putz, q Web , vada dia q passa tenho mais vontade de ler e ler mais!!! Posta mais Por favorzinho com açucar???

  • traumadarbd Postado em 18/12/2012 - 09:43:52

    amei essa web, boa demais

  • traumadarbd Postado em 18/12/2012 - 09:43:34

    amei essa web, boa demais

  • elizacwb Postado em 18/12/2012 - 09:42:22

    essa web é simplesmente fantástica, caramba que historia triste e linda ao mmo tempo.amei os personagens,principalmente o dereck e o max (mto fofos com a annie) até chorei qdo o dereck disse q iria ser médico (obstetra) :) e qdo o alfonso assumiu que ama ela, q lindoooooo

  • elizacwb Postado em 18/12/2012 - 09:42:11

    essa web é simplesmente fantástica, caramba que historia triste e linda ao mmo tempo.amei os personagens,principalmente o dereck e o max (mto fofos com a annie) até chorei qdo o dereck disse q iria ser médico (obstetra) :) e qdo o alfonso assumiu que ama ela, q lindoooooo


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais