Fanfics Brasil - 053 Coração Eterno♥ {A&A}♥ (Finalizada)

Fanfic: Coração Eterno♥ {A&A}♥ (Finalizada)


Capítulo: 053

11 visualizações Denunciar


— Essa não era a maneira certa de fazer isso — afirmou, liberando toda a irritação que sentia. — Não deve gastar seu capital. Deve utilizá-lo como caução, para garantir o empréstimo. O certo seria pedir dinheiro emprestado e deixar o seu render, enquanto utiliza o da outra fonte. Os juros que paga no empréstimo são dedutíveis do imposto e, acredite-me querida, necessitará de toda redução de impostos que puder conseguir. Não espere pelo lucro para fazer tais mudanças. Peça dinheiro emprestado e faça isso agora! Se eu estivesse aqui quando comprou a loja, a teria levado até um banco e feito um empréstimo comercial.


Anahí relaxou e seus olhos se arregalaram. Podia lidar com as críticas e conselhos de Alfonso  nos assuntos profissionais. Achava-os até mesmo bem vindos. Seria uma tola se não confiasse no senso de Alfonso  para os negócios.


— Precisaremos também de um bom contador — continuou ele. — Poderia me oferecer para calcular seus impostos, mas tenho de me ausentar de casa por muito tempo. Se quer fazer isso, então faça do modo certo.


— Está bem — concordou Anahí em tom suave. — Não sabia disso. Meu instinto é pagar por tudo à vista, para que legalmente me pertença e ninguém possa me tirar. Nunca me interessei pelos complexos meandros das finanças, mas se acha que tem de ser feito dessa forma, aceitarei sua palavra.


Os olhos escuros cintilaram e como um gavião, Alfonso  mergulhou na coisa mais importante que ela dissera. No dia seguinte ao casamento deles, quando Anahí se sentira deslocada pelo fato de o apartamento não lhe ser familiar, percebeu que ela gostava de tudo nos seus devidos lugares. Na verdade, era quase obsessiva naquele aspecto. Porém agora, aquela segunda afirmação o alertara para a existência de uma profunda insegurança em Anahí que não havia percebido antes.


— Ninguém possa lhe tirar? — indagou Alfonso  em tom casual, embora não houvesse nada de indiferente no modo como a fitava. Sentia que finalmente estava próximo de contornar aquela barreira e saber o que se passava na mente reservada de Anahí. — Acha mesmo que eu a deixaria fracassar sabendo que gosta daquela loja tanto assim? Não tem que se preocupar com falência. Nunca.


Anahí experimentou um tremor. Um leve movimento que ele percebeu de imediato, já que continuava lhe segurando o punho. Ela o fitou através do frio e árido terreno de sua infância. E então, os cílios baixaram, enquanto tentava afastar aquele vazio.


— Não se trata disso — explicou de modo vago. Apenas precisava sentir que aquele negócio me pertencia. Que eu pertencia... quer dizer, que a loja me pertencia.


— Percebeu que não sei nada sobre sua família? — perguntou Alfonso  em tom de conversa. Anahí se encolheu, dizendo-lhe sem palavras que ele se encontrava no caminho certo. — Onde estão seus pais? Sofreu privações em sua infância?


No mesmo instante, os olhos de Anahí se deslocaram para encontrar os dele.


— Está tentando me analisar? — indagou, esforçando-se para parecer casual. — Não se dê ao trabalho. Posso esclarecer para você. Não há nenhum grande mistério, embora eu não goste de falar sobre esse assunto. Não sofri privações na infância, não no sentido material. Meu pai era um advogado bem sucedido e pertencíamos à classe média alta. Porém, meus pais não eram felizes no casamento. Permaneciam juntos apenas por minha causa. Quando entrei para a faculdade e saí oficialmente de casa, prontamente se divorciaram. Tudo era tão... frio lá em casa. Tão formal. Acho que cresci sabendo que tudo aquilo era frágil e esperando que desmoronasse a qualquer momento. Pretendia formar meu próprio ninho, onde me sentiria segura — confessou por fim.


— E ainda está fazendo isso.


— Ainda. Fixo as coisas à minha volta e finjo que elas nunca mudarão. — Encarou-o e se mexeu, sem jeito, ciente de que havia desnudado uma parte importante de si mesma. Ele a observava com um olhar que Anahí interpretou como pena e não queria aquele sentimento. Forçou-se a dar de ombros e adotar um tom leve. — Velhos hábitos nunca mudam. Não aceito bem as mudanças em minha vida. Tenho que pensar sobre as coisas por um tempo para me acostumar com elas e então, gradualmente, alterá-las. Com exceção da loja — acrescentou, pensativa. — Eu a quis de imediato. Existia uma aura acolhedora e duradoura nela.


Então era aquilo que tais barreiras significavam, pensou Alfonso . Imaginava por que Anahí se casara com ele se detestava mudanças. Provavelmente porque ele lhe garantira não interferir em sua vida. Desde que se casaram, tentava romper a circunspeção de Anahí, enquanto ela tentava desesperadamente mantê-la intacta. Se fosse cora calma, aos poucos Anahí relaxaria e aceitaria que ele fizesse parte de sua vida. Não era fria ou indiferente, afinal. Algo que deveria ter percebido imediatamente a julgar pelo modo apaixonado com que o correspondia na cama. Era mais como uma tímida e cautelosa felina que tinha de confiar nele e aceitar sua presença antes de deixá-lo se aproximar. Para ela, a proximidade física e a mental eram duas coisas distintas. Teria de se lembrar daquilo.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 25 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  Anahí não era como Dulce. A personalidade de sua ex-esposa fora firmemente construída sobre uma estrutura familiar amorosa e ela possuía autoconfiança suficiente para lidar com seu temperamento dominante. Anahí se sentia ameaçada por ele. Era mais frágil e vulnerável do que imaginara. Movendo a mã ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 116



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • isajuje Postado em 18/05/2013 - 22:12:07

    Sim, essa web foi demais mesmo! Li ela toda esses dias. Gostei muito e está em uma das melhores de que eu já li. Amei *u*

  • elizacwb Postado em 26/12/2012 - 11:02:37

    essa web foi linda demais, adorei a final, lindossss

  • aleaya_ Postado em 21/12/2012 - 23:54:07

    ameii o final, espero q escreva outra Logo !!!

  • alessandrabp Postado em 20/12/2012 - 21:38:01

    Adooooooooorei! Você é um ÓTIMA escritora e espero ter a oportunidade de ler outras webs sua.

  • elizacwb Postado em 20/12/2012 - 13:57:43

    Posta mais por favor

  • aleaya_ Postado em 19/12/2012 - 00:08:21

    putz, q Web , vada dia q passa tenho mais vontade de ler e ler mais!!! Posta mais Por favorzinho com açucar???

  • traumadarbd Postado em 18/12/2012 - 09:43:52

    amei essa web, boa demais

  • traumadarbd Postado em 18/12/2012 - 09:43:34

    amei essa web, boa demais

  • elizacwb Postado em 18/12/2012 - 09:42:22

    essa web é simplesmente fantástica, caramba que historia triste e linda ao mmo tempo.amei os personagens,principalmente o dereck e o max (mto fofos com a annie) até chorei qdo o dereck disse q iria ser médico (obstetra) :) e qdo o alfonso assumiu que ama ela, q lindoooooo

  • elizacwb Postado em 18/12/2012 - 09:42:11

    essa web é simplesmente fantástica, caramba que historia triste e linda ao mmo tempo.amei os personagens,principalmente o dereck e o max (mto fofos com a annie) até chorei qdo o dereck disse q iria ser médico (obstetra) :) e qdo o alfonso assumiu que ama ela, q lindoooooo


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais