Fanfics Brasil - 059 Coração Eterno♥ {A&A}♥ (Finalizada)

Fanfic: Coração Eterno♥ {A&A}♥ (Finalizada)


Capítulo: 059

10 visualizações Denunciar


 

— Anahí? — A voz ansiosa de Marcie soou do outro lado da linha. — Oh, Graças a Deus! Derek acabou de me ligar de um telefone público, porque a loja se encontrava fechada. Ele pensou que algo tivesse lhe acontecido.

— E aconteceu — respondeu Anahí com a voz áspera. — Peguei uma gripe. Desculpe-me. Deveria ter ligado para Derek esta manhã, antes que ele saísse para o colégio.

— Não se preocupe com isso. Derek me disse que ligará daqui a alguns minutos para saber o que descobri. Depois disso, vou até aí visitá-la.

— Ficarei bem e você poderá pegar... — Anahí começou a protestar, porém Marcie havia desligado.

— Não vou morrer — gemeu Anahí, quando teve de forçar o corpo enfraquecido a se erguer da cama para destrancar a porta. — Por que Marcie tinha de vir me visitar hoje? Não podia esperar até amanhã? Talvez até lá eu estivesse preparada para morrer!

Caminhava como alguém que estivesse de ressaca, segurando a cabeça latejante com ambas as mãos, como se temesse que ela caísse no chão. No entanto, a verdade era completamente oposta: desejava verdadeiramente que ela caísse. Cada passo que dava era uma tortura. O corpo doía e a cabeça pulsava. Até seus olhos doíam.

Destrancou a porta e cambaleou em direção à cozinha, pensando em comer uma ou duas colheradas de gelatina. Abriu o refrigerador, avistou a massa verde trêmula e fechou a porta outra vez. Não iria comer algo que se mexia.

A porta se abriu e Marcie a chamou.

— Onde você está?

— Aqui — gemeu Anahí. — Sinceramente, Marcie, não vai gostar de pegar essa gripe. Para seu próprio bem, vá embora.

—- Já peguei uma gripe este ano — respondeu Marcie, entrando na cozinha. — Nossa, você está péssima!

— Então estou aparentando exatamente como me sinto. Estou faminta! Quero comer alguma coisa, mas só de olhar para a comida, tenho ânsia de vômito.

— Biscoitos salgados — disse Marcie. Tem algum?

— Não sei — gemeu Anahí.

— Onde eles estariam se tivesse?

— Ali em cima — respondeu ela, apontando para a prateleira mais alta do armário.

— Está bem — murmurou Marcie, arrastando uma cadeira, em que pudesse subir para alcançar a prateleira. Pegou a caixa de biscoitos salgados e retirou um pacote fechado de dentro. — Tentaremos a dieta que os médicos aconselham as mulheres grávidas a seguirem: chá fraco e biscoitos salgados. Acha que pode comer isso?

— Duvido, mas tentarei.

Marcie empurrou Anahí de volta para a cama, mergulhou uma toalha em água fria e a pousou sobre sua testa. Em seguida, enfiou um termômetro na boca de Anahí e saiu do quarto. Retornou minutos depois com uma xícara de chá, um pacote de biscoitos salgados e um guardanapo. Após retirar o termômetro, aferiu a temperatura e ergueu uma das sobrancelhas.

— Está mesmo com febre.

Anahí se sentou e mordeu um pedaço do biscoito, quase com medo de engoli-lo. O chá tinha um sabor agradável e lhe lubrificou a garganta ressecada, fazendo-a se sentir melhor por alguns instantes. E então, o estômago começou a se revoltar. Anahí se ergueu da cama.

— Oh, que enjoo — disse antes de disparar para o toalete.

Derek veio vê-la, fazendo-a gemer alto.

— O que deu em todo mundo? Querem pegar uma gripe? Isto é contagioso!

Derek lhe dirigiu um olhar sereno.

— Não fico doente.

Claro que não. Que germe ou vírus ousaria se instalar naquele corpo perfeito?

No segundo dia, Marcie quis telefonar para Alfonso , mas Anahí recusou-se a sequer pensar naquela possibilidade. O que ele poderia fazer a 160 quilômetros de distância? Tudo que conseguiriam seria preocupá-lo. Marcie estava apreensiva com a febre que aumentara e a forte tosse. Anahí não conseguiu comer nada no segundo dia também. Marcie a mantinha banhada em água fria, tentando baixar a febre, mas ela se tornou ainda mais pálida e fraca. Passou a noite ao lado da cama de Anahí, ouvindo o som gutural de sua tosse e preparada para levá-la para um hospital a qualquer momento.

Na terceira noite, Alfonso  ligou. Marcie se adiantou para atender ao telefone no primeiro toque, porque o som fazia latejar a cabeça de Anahí.

— Já estava em tempo de ligar, Alfonso  Matthews! — disse, furiosa. — Sua esposa está quase morrendo e só telefona depois de três dias!

Alfonso  se manteve em silêncio por uns três segundos.

— O quê? O que houve com Anahí?

— Ela diz que é apenas uma gripe, mas estou com medo que esteja se transformando em uma pneumonia. Tem febre alta e não come há três dias. Parece um tambor quando tosse. Não consigo convencê-la a procurar um médico. Apenas fica deitada na cama, dizendo para dar tempo ao tempo. Droga, Alfonso , volte já para cá!

— Voltarei no primeiro voo que conseguir.

— Ouvi tudo — disse Anahí com um fio de voz, quando Marcie entrou no quarto. — Não estou com pneumonia. Minha tosse é seca.

— Pode protestar o quanto quiser. Quando Alfonso  chegar em casa, fará o que deve em vez de ficar deitada aí esperando piorar.

— Ele está voltando? — perguntou Anahí e, por pior que estivesse, seus olhos se iluminaram.

— Claro que está voltando. Disse que pegará o próximo voo disponível.

Anahí sentiu a consciência pesar.

— Oh, não! Ele não pode deixar seus compromissos pela metade.

— Eles podem esperar — retrucou Marcie em tom austero.

Alfonso  não gostaria de ser chamado de volta de uma viagem de negócios, pensou Anahí, taciturna. Estava doente, mas não estava morrendo. Porém, era mais certo que o marido cuidasse dela do que a amiga. Sabia que Marcie tinha outras obrigações, além do trabalho de freelancer.

 


Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 25 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

— Marcie, se tem algum trabalho a fazer, ficarei bem sozinha — disse Anahí. Marcie a fitou, incrédula. — Claro que ficará. Está tão fraca que não consegue ir ao toalete sozinha. Ouça, por que não para de se preocupar se está dando trabalho a alguém e se deixa cuidar? Não est&aacu ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 116



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • isajuje Postado em 18/05/2013 - 22:12:07

    Sim, essa web foi demais mesmo! Li ela toda esses dias. Gostei muito e está em uma das melhores de que eu já li. Amei *u*

  • elizacwb Postado em 26/12/2012 - 11:02:37

    essa web foi linda demais, adorei a final, lindossss

  • aleaya_ Postado em 21/12/2012 - 23:54:07

    ameii o final, espero q escreva outra Logo !!!

  • alessandrabp Postado em 20/12/2012 - 21:38:01

    Adooooooooorei! Você é um ÓTIMA escritora e espero ter a oportunidade de ler outras webs sua.

  • elizacwb Postado em 20/12/2012 - 13:57:43

    Posta mais por favor

  • aleaya_ Postado em 19/12/2012 - 00:08:21

    putz, q Web , vada dia q passa tenho mais vontade de ler e ler mais!!! Posta mais Por favorzinho com açucar???

  • traumadarbd Postado em 18/12/2012 - 09:43:52

    amei essa web, boa demais

  • traumadarbd Postado em 18/12/2012 - 09:43:34

    amei essa web, boa demais

  • elizacwb Postado em 18/12/2012 - 09:42:22

    essa web é simplesmente fantástica, caramba que historia triste e linda ao mmo tempo.amei os personagens,principalmente o dereck e o max (mto fofos com a annie) até chorei qdo o dereck disse q iria ser médico (obstetra) :) e qdo o alfonso assumiu que ama ela, q lindoooooo

  • elizacwb Postado em 18/12/2012 - 09:42:11

    essa web é simplesmente fantástica, caramba que historia triste e linda ao mmo tempo.amei os personagens,principalmente o dereck e o max (mto fofos com a annie) até chorei qdo o dereck disse q iria ser médico (obstetra) :) e qdo o alfonso assumiu que ama ela, q lindoooooo


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais