Fanfic: Coração Eterno♥ {A&A}♥ (Finalizada)
Capítulo 10
Anahí o encarou. A postura firme sob um fardo que não tinha certeza se poderia carregar.
— Faria qualquer coisa que me pedisse — disse ela em tom lento e cauteloso. — Exceto isso. Amo-o tanto que seria incapaz de fazer mal a qualquer parte de você e esse bebê é parte de você. Amei-o durante anos, não apenas nos nossos últimos meses de casados. Amava-o antes de se casar com Dulce e depois também. Amava Justin e Shane porque eram seus filhos. — Anahí meneou a cabeça, desnorteada. — Acho que nunca deixarei de amá-lo, não importa o que faça. Se não consegue de forma alguma aceitar esse bebê, a decisão é sua, mas não posso destruí-lo.
Com um movimento lento, parecendo um idoso se arrastando com o peso da idade, Alfonso girou.
— E agora? — indagou com voz metálica.
— A decisão é sua — repetiu Anahí. Não conseguia acreditar que sua voz soava tão calma, mas sabia que estava encostada contra a parede. — Se quiser partir em vez de viver comigo, compreenderei e nunca deixarei de amá-lo. Nunca. Se quiser ficar, tentarei... — De repente, a voz falhou, fazendo-a se calar e inspirar fundo antes de prosseguir. — Tentarei manter a criança longe de você, fora de seu caminho. Nunca pedirei para que tome conta dela ou a segure. Juro, Alfonso , não terá sequer de saber o nome dela se não quiser! Para todos os efeitos, não será um pai!
— Não sei — retrucou Alfonso , desanimado. — Desculpe-me, mas não sei.
Alfonso passou por ela e, após um instante, Anahí conseguiu comandar as pernas para segui-lo. Ele estacou ao sair do apartamento, com a cabeça baixa e sem lhe voltar o olhar.
— Eu a amo. Mais do que possa imaginar. Gostaria de ter lhe dito antes, mas... — Fez um gesto impotente com a mão. — Algo morreu dentro de mim com eles. Eram tão pequenos e sempre buscavam proteção em mim. Eu era o pai deles e, aos olhos dos meus filhos, não havia nada que não pudesse fazer. Tudo que consegui... foi abraçá-los... quando era tarde demais! — Os lábios de Alfonso se distorceram com a dor e ele esfregou os olhos para limpar as lágrimas que derramava por seus dois meninos. — Tenho de ir. Ficar sozinho por algum tempo. Entrarei em contato de um jeito ou de outro. Cuide-se. — Por fim, voltou o olhar a ela e o que Anahí viu em seus olhos a fez cerrar os punhos para conter o grito que queria lhe escapar da garganta.
Mesmo depois que a porta se fechou e alguns minutos se passaram, ela permaneceu parada no mesmo lugar, fitando a madeira maciça, porque não podia fazer mais nada. Sabia que seria difícil, mas nunca supusera que a reação de Alfonso fosse tão exacerbada ou a dor que sentia ainda tão recente. Percebia a agonia que o sufocava como uma faca que penetrasse em sua própria carne. Ele dissera que a amava. Como era terrível ver o paraíso lhe ser entregue com uma das mãos e retirado com a outra!
Arrastou-se até à sala de estar e se sentou. Todo seu corpo entorpecido pelo choque, mas aos poucos começou a votar à vida. Se Alfonso a amava, talvez ficasse. Um milagre já havia acontecido. Seria tão insensato esperar por outro? E se ele decidisse ficar, talvez com o tempo a ferida deixada pela perda dos filhos fechasse o suficiente para permitir que Alfonso amasse outra criança. Seu bebê. Manteria firme sua palavra. Se ele ficasse, não iria lhe impor a criança.
Alfonso não voltou para casa naquela noite. Anahí se deitou na cama que dividira come ele todas as noites desde que ficara gripada e chorou até lhe secarem as lágrimas.
Na manhã seguinte, após passar uma noite insone, Anahí chegou à loja no horário costumeiro. Erica lhe notou a palidez e os olhos inchados pelo choro, porém, discreta, não fez nenhum comentário. Em vez disso, ocupou-se dos clientes, enquanto Anahí permaneceu no escritório, atualizando a contabilidade. Até mesmo aquela tarefa era dolorosa, porque tudo a fazia se lembrar de Alfonso . Fora ele quem organizara os livros, ajudando-a a escolher o sistema de computação, trabalhando ali todos os sábados e, possivelmente, a engravidara naquela mesma mesa, onde se encontrava sentada.
Erica não questionaria, mas aquela tarde, quando Derek chegou e a viu naquele estado logo se prontificou a ajudá-la.
— O que aconteceu? Posso fazer alguma coisa por você?
Anahí sentiu crescer a afeição que dedicava àquele rapaz. Como um menino de 16 anos podia ser tão maravilhoso, escapava-lhe à compreensão. Para Derek, podia sorrir. E foi isso que fez.
— Estou grávida — disse ela.
Derek desabou sobre outra cadeira no pequeno escritório e inclinou o corpo musculoso para frente.
— Isso é ruim?
— Acho maravilhoso — retrucou Anahí, com voz trêmula. — O problema é que Alfonso não quer o bebê. Foi casado antes e teve dois lindos meninos que morreram em um acidente de carro há três anos. Desde então, ele não suporta sequer ficar próximo de crianças. Ainda é muito doloroso.
Os lindos olhos de Derek a fitavam, concentrados e extremamente meigos.
— Não desista. Alfonso só ficará confuso até que a criança nasça e ele a veja. Bebês são muito especiais.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 25 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Sim e você também — disse Anahí. Derek exibiu seu sorriso adorável e excessivamente sereno. Em seguida, ergueu-se e foi cumprir suas tarefas. Outra noite chegou e se foi sem que ela tivesse notícias de Alfonso , porém, exausta pela falta de sono e sintomas da gravidez, conseguiu dormir. Por fim, percebeu que não ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 116
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
isajuje Postado em 18/05/2013 - 22:12:07
Sim, essa web foi demais mesmo! Li ela toda esses dias. Gostei muito e está em uma das melhores de que eu já li. Amei *u*
-
elizacwb Postado em 26/12/2012 - 11:02:37
essa web foi linda demais, adorei a final, lindossss
-
aleaya_ Postado em 21/12/2012 - 23:54:07
ameii o final, espero q escreva outra Logo !!!
-
alessandrabp Postado em 20/12/2012 - 21:38:01
Adooooooooorei! Você é um ÓTIMA escritora e espero ter a oportunidade de ler outras webs sua.
-
elizacwb Postado em 20/12/2012 - 13:57:43
Posta mais por favor
-
aleaya_ Postado em 19/12/2012 - 00:08:21
putz, q Web , vada dia q passa tenho mais vontade de ler e ler mais!!! Posta mais Por favorzinho com açucar???
-
traumadarbd Postado em 18/12/2012 - 09:43:52
amei essa web, boa demais
-
traumadarbd Postado em 18/12/2012 - 09:43:34
amei essa web, boa demais
-
elizacwb Postado em 18/12/2012 - 09:42:22
essa web é simplesmente fantástica, caramba que historia triste e linda ao mmo tempo.amei os personagens,principalmente o dereck e o max (mto fofos com a annie) até chorei qdo o dereck disse q iria ser médico (obstetra) :) e qdo o alfonso assumiu que ama ela, q lindoooooo
-
elizacwb Postado em 18/12/2012 - 09:42:11
essa web é simplesmente fantástica, caramba que historia triste e linda ao mmo tempo.amei os personagens,principalmente o dereck e o max (mto fofos com a annie) até chorei qdo o dereck disse q iria ser médico (obstetra) :) e qdo o alfonso assumiu que ama ela, q lindoooooo