Fanfic: Coração Eterno♥ {A&A}♥ (Finalizada)
Alfonso ficou fora durante três semanas. As mais longas de toda a vida de Anahí, mas os amigos faziam o hercúleo esforço de mantê-la animada. Nem todos conheciam as circunstâncias daquele casamento. Apenas Marcie, Derek e Max. Porém, todos os clientes a cobriam de atenção também. Se ao menos Alfonso demonstrasse um décimo do entusiasmo pelo nascimento daquela criança que os estranhos possuíam, ela estaria exultando de felicidade.
Certo dia, Alfonso telefonou para a loja e, sucinto, disse-lhe que estava em uma reunião, mas que chegaria no dia seguinte. Anahí desligou o telefone e começou a chorar.
Derek a segurou nos braços e a guiou até o escritório e fechou a porta. Anahí chorou recostada ao ombro jovem e forte, enquanto ele a balançava suavemente nos braços. Em seguida, secou-lhe as lágrimas e a sentou na cadeira, puxando uma outra para se sentar em frente a ela.
— Era Alfonso ?
— Sim. Ele chegará amanhã. — Anahí assoou o nariz. — Fiquei tão feliz em ouvir a voz dele e saber que em breve estará de volta que me emocionei.
Derek sorriu e lhe deu uma palmada leve no joelho.
— Recebi a confirmação final de minha bolsa ontem — informou ele, desviando-lhe a mente de Alfonso . — Seu marido e o sr. Conroy de fato interferiram a meu favor, não foi? E devo tudo a você.
— Fico feliz por você. Merece tudo de bom. Derek a observava com olhar firme.
— Estive lendo sobre gravidez e parto. No caso de algo acontecer a você e não conseguir chegar ao hospital, acho que posso fazer seu parto.
Não havia dúvidas na mente de Anahí de que se Derek lera sobre o assunto, ele podia fazê-lo. Alguns podiam achar que Derek mudaria de assunto, mas conhecendo-o, ela esperou que o rapaz ligasse o assunto do parto com a bolsa de estudos.
— Decidi que serei médico — disse ele com grande dignidade. — Um obstetra. Ver sua barriga crescer e saber que uma vida está se desenvolvendo aí dentro foi a melhor experiência de minha vida. Quero ajudar muitos bebês a vir ao mundo.
— Não posso imaginar melhor começo que uma criança poderia ter — retrucou Anahí, quase chorando de emoção. Nenhum homem seria melhor médico do que Derek Taliferro.
— Eu a amo, sabia? — Os suaves olhos castanho-dourados lhe percorreram a face. — Deu-me a chance que eu nunca teria e ajudou minha mãe também. Não estou me referindo ao amor entre um homem e uma mulher, por que ainda não estou preparado para isso, mas ainda assim é amor. — Inclinando-se para frente, Derek pousou a mão sobre o abdome distendido. Um toque de amor. — Mas se esse bebê for uma menina, posso esperar por ela. Acho que sua filha seria muito especial.
Um sorriso terno bailou nos lábios de Anahí, enquanto afastava um cacho de cabelos pretos da fronte de Derek.
— Minha filha não poderia ter um homem melhor esperando por ela — sussurrou, antes de lhe beijar a face.
Anahí voltou mais cedo para casa no dia seguinte, deixando Erica e Derek para fechar a loja, porque queria ver Alfonso . Sentindo que cairia em prantos se ele não estivesse lá, quase soltou um grito quando avistou seu carro. Entrou, apressada, no edifício e se queixou pela demora com que o elevador parecia subir.
— Alfonso ! — chamou ela, enquanto abria a porta. — Alfonso ! Onde você está?
—- Aqui! — Ele gritou do quarto que ocupava.
Anahí se precipitou em direção ao aposento com o coração batendo na garganta. Alfonso saiu do toalete no mesmo instante em que ela cruzava a porta, parecendo esbelto e estonteante com os cabelos úmidos e uma toalha branca pendurada no pescoço. Anahí prendeu a respiração e quase se lançou pelo quarto, apenas para hesitar no meio do caminho, fitando-o, impotente e confusa, antes de desmaiar pela primeira vez não só durante a gravidez, mas em toda sua vida.
Alfonso soltou um grito assustado e voou em direção a ela, mas não conseguiu segurá-la a tempo de evitar a queda. Xingando entre dentes, ele a ergueu nos braços e a colocou na cama. Uma camada de suor frio lhe cobria a fronte ao perceber a flacidez do corpo delgado. Umedeceu uma toalha com água fria e a esfregou na face pálida e nas mãos inertes e, por fim, a pousou sobre a testa de Anahí. As pálpebras se abriram lentamente se abriram e ela o fitou, confusa.
— Desmaiei — disse Anahí, perplexa.
Alfonso não conseguia lembrar o nome da médica.
— Como se chama sua médica? —- perguntou, determinado, inclinando-se sobre ela.
— Easterwood. Mas por que... — Erguendo a agenda de telefone, ele procurou pela letra "E" e escorregou o dedo ao longo da coluna dos nomes. — Alfonso — começou Anahí em tom paciente, tentando se sentar. — Não há nada de errado comigo. Apenas desmaiei.
Espalmando a mão sobre o peito de Anahí, ele a empurrou de volta a posição deitada.
— Não tente se levantar outra vez — ordenou, antes de discar os números no telefone.
— Ela não está no consultório. Será atendido pela secretária eletrônica.
— A dra. Easterwood, por favor — disse ele com a entonação autoritária de um vice-presidente de empresas. — Aqui é Roman Matthews, o marido de Anahí Matthews.
Contra todas as leis da natureza bem como aquelas que governavam o consultório dos médicos, a dra. Easterwood atendeu. Anahí permaneceu deitada na cama, lançando um olhar severo a Alfonso e imaginando se de alguma forma ele e Derek não possuíam algum parentesco. Era perturbador!
Alfonso contou rapidamente o que aconteceu e a médica fez algumas perguntas. Ele lançou um olhar a Anahí.
— Sim, ela fez um movimento abrupto. Estava correndo. — Alfonso escutou por alguns instantes e sua expressão se tornou ainda mais fechada. — Compreendo. Quais são os riscos se ela entrar em trabalho de parto prematuro e o bebê se posicionar para sair antes que possa ser feita uma cesariana?
Anahí gemeu alto. Todos os indícios lhe diziam que teria um parto perfeitamente normal, já que a criança não parecia ser grande, mas ela sabia que aquilo não faria diferença para Alfonso . Ele a estava fitando com um olhar que faria murchar a grama. Quando desligou, ele se voltou para encará-la.
— Está correndo um certo risco por estar grávida pela primeira vez em sua idade — disse com rigoroso controle. — E um risco maior ainda devido ao fato de seus quadris serem estreitos. E estava correndo, droga! — A face de Alfonso se contraiu e os punhos se fecharam. —- Não quero essa criança, ainda mais se causar algum risco a você. Por que não me contou? O que acha que seria de mim se algo lhe acontecesse por causa de um bebê que eu... — Calou-se com o peito arfando e visivelmente lutando por controle.
Anahí se sentou na cama e se atirou nos braços do marido, envolvendo-o e o confortando.
— Alfonso , querido, estou bem. Sinceramente. E não se preocupe, porque a única possibilidade de eu ser submetida a uma cesariana será no caso de o bebê ser grande e, até agora, não é.
Alfonso sacudiu a cabeça, fechando os braços em torno dela.
— Não se lembra de como Justin e Shane eram grandes? Ambos passaram de quatro quilos. Para Shane faltou apenas 28 gramas para quatro quilos e meio! O simples pensamento de você carregando uma criança tão grande é... assustador — completou ele.
— Não se antecipe aos problemas. Por favor. Não tive nenhuma complicação. Sem náuseas, inchaço nos pés ou dor nas costas. Estou gozando de perfeita saúde!
Alfonso ergueu-lhe a face, examinando-a atentamente e reconheceu o amor e a preocupação estampado nela. Preocupação por ele em vez de por si mesma. Beijou-a e, em seguida, encostou a cabeça de Anahí em seu peito.
— Eu a amo — disse com voz trêmula. — Não deixe meu milagre escapar de minhas mãos agora.
— Não vou a lugar nenhum — assegurou Anahí. — Esperei muito por você. Não vou deixar que nada aconteça agora. Anos, anos e anos — prosseguiu em tom suave. — Foi o tempo que esperei por você. Por isso nunca me casei e todos pensavam que era muito dedicada ao meu trabalho. Nunca me interessei por outro homem além de você.
Roçando o queixo contra a testa de Anahí, ele fechou os olhos.
— Amo-a tanto que isso me assusta — disse Alfonso por fim. — Amei Dulce, mas superei a dor de perdê-la por sua causa. Foi como se ela tivesse me preparado para você. Deu-me a base sobre a qual me apoiar para alcançá-la. Sempre soube que você estava lá e acho que sempre soube que um dia, quando soubesse como amar o suficiente, teria você. Se deixar de dizer isso algumas vezes, me lembre, porque quero que nunca se esqueça como me sinto. Não consigo querer esse bebê, mas isso não mudou o que sinto por você e quero que sempre se lembre disso. Algo em mim se partiu quando os meninos morreram e acho que nunca me recuperarei. Outro filho não os substituirá.
Não, nada iria substituir os meninos que ele tanto amava e Alfonso não conseguia entender que aquela nova criança não era uma substituição, mas uma pessoa com seus próprios direitos. Aquele era o outro milagre pelo qual Anahí rezara. O dia em que Alfonso olharia para seu filho ou filha e sentiria o coração cicatrizar.
Se aquele dia nunca chegasse, certamente o coração de Anahí é que iria se despedaçar.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 25 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Graçias por comentarem: mariacecilia, aleaya, elizacwb e traumadarbd *-* Capítulo dedicado a todas vcs *-* Capítulo 11 — Dê-me a chave de seu carro — pediu Alfonso na manhã seguinte, quando partia para o trabalho. Franzindo o cenho, Anahí retirou a chave da bolsa e a colocou na palma d ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 116
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
isajuje Postado em 18/05/2013 - 22:12:07
Sim, essa web foi demais mesmo! Li ela toda esses dias. Gostei muito e está em uma das melhores de que eu já li. Amei *u*
-
elizacwb Postado em 26/12/2012 - 11:02:37
essa web foi linda demais, adorei a final, lindossss
-
aleaya_ Postado em 21/12/2012 - 23:54:07
ameii o final, espero q escreva outra Logo !!!
-
alessandrabp Postado em 20/12/2012 - 21:38:01
Adooooooooorei! Você é um ÓTIMA escritora e espero ter a oportunidade de ler outras webs sua.
-
elizacwb Postado em 20/12/2012 - 13:57:43
Posta mais por favor
-
aleaya_ Postado em 19/12/2012 - 00:08:21
putz, q Web , vada dia q passa tenho mais vontade de ler e ler mais!!! Posta mais Por favorzinho com açucar???
-
traumadarbd Postado em 18/12/2012 - 09:43:52
amei essa web, boa demais
-
traumadarbd Postado em 18/12/2012 - 09:43:34
amei essa web, boa demais
-
elizacwb Postado em 18/12/2012 - 09:42:22
essa web é simplesmente fantástica, caramba que historia triste e linda ao mmo tempo.amei os personagens,principalmente o dereck e o max (mto fofos com a annie) até chorei qdo o dereck disse q iria ser médico (obstetra) :) e qdo o alfonso assumiu que ama ela, q lindoooooo
-
elizacwb Postado em 18/12/2012 - 09:42:11
essa web é simplesmente fantástica, caramba que historia triste e linda ao mmo tempo.amei os personagens,principalmente o dereck e o max (mto fofos com a annie) até chorei qdo o dereck disse q iria ser médico (obstetra) :) e qdo o alfonso assumiu que ama ela, q lindoooooo