Fanfics Brasil - Capitulo 01 Para Sempre Carrossel

Fanfic: Para Sempre Carrossel | Tema: Carrossel


Capítulo: Capitulo 01

30 visualizações Denunciar


Capitulo 01

Já era dia e Jaime ainda dormia quando o seu celular tocou alto. Ainda cambaleando ele se levantou e foi até o banheiro. Depois de se arrumar seguiu para fora de casa. Seria o primeiro dia de aula na oitava serie e assim como seus inseparáveis amigos, ele estava muito ansioso.

– Jaime, quer que eu te leve? - Perguntou Rafael

– Não precisa pai, vou andando, é perto mesmo.

Rafael passou a mão na cabeça do filho e foi para a oficina, afinal Deus ajuda quem cedo madruga. Então com a despedida, Jaime seguiu e logo foi acompanhado de Cirilo. Os dois conversavam intensamente, sobre as férias, benditas férias. Falaram também sobre seus times de futebol e sobre garotas... é Cirilo não era mais o único que reparava nelas, e Jaime já não achava que garotas eram uma perda de tempo.

Logo chegaram na Escola Mundial, era bom estar de vota a escola depois de praticamente 2 meses e meio de férias. Lá já estavam Daniel , Davi e Adriano, que logo que viram Jaime e Cirilo, foram cumprimentá-los.

–Iai Galera do mal – Disse Paulo chegando também.

–Iai Paulo, tudo bem? Ué cadê a Marcelina? – Perguntou Jaime

– Ta vindo ai, porque? – Respondeu Paulo.

– Nada, só queria saber – disse Jaime corando o rosto.

–To sabendo seu folgado – Disse Paulo saindo do meio da Turma.

– Ai galera, acho que A gente já pode começar a marcar o treino do nosso time de futebol, quanto mais cedo A gente começar, mais chances A gente tem de ganhar o campeonato esse ano – Disse Daniel.

– É verdade, até ganhei luvas novas do meu pai – Disse Jaime, quando Valéria , Marcelina, Carmem e Alicia, entraram no pátio. Davi logo foi cumprimentá-la . Os dois se afastaram dos grupos e ficaram ali de chamegos um com o outro. O resto das meninas passaram pelos meninos e os cumprimentaram, algo rápido. Logo se via o gupo dos meninos de um lado, das meninas do outro e o casalzinho formado por Valeria e Davi em outro canto.

Logo chegou Maria Joaquina e Jorge. Como Jorge não tinha amigos , Maria Joaquina decidiu ficar com ele e de longe cumprimentou os meninos e as meninas.

–Jorge você tem que se enturmar mais, não dá pra fica assim isolado de todos pra sempre – Disse a patricinha.

– Você sabe que eu não agüento esse bando de pobre. A única pessoa que importa aqui é você. – Disse o jovem garoto esnobe.

Maria Joaquina sorriu e lhe deu um beijo na bochecha .Os outros garotos olharam a cena com certo ciúme, afinal Maria Joaquina era a menina mais linda da Escola Mundial. Cirilo então bufava de raiva, ainda era louco pela menina.

– Adriano , preciso falar com você , me da cinco minutos pra eu chamar o resto da equipe do jornal – Disse Daniel saindo em direção as meninas.

– Carmen, Alicia , Laura, queria fazer uma reunião rápida sobre o jornal agora pode ser?

– Claro responderam as três em coro.

– Espera só eu chamar a Maria Joaquina pra equipe ficar completa. – Disse Daniel indo agora em direção ao casal. Que conversava sobre algo que Daniel não escutava e também não fazia questão de escutar.

– Com licença, - interrompeu Daniel – Maria Joaquina , A gente vai fazer uma reunião da equipe do jornal agora, tem como você participar? – disse ele olhando para o Jorge.

– Tem sim, pode indo que já te alcanço. Disse Maria Joaquina.

– Olha Jorge agorinha eu volto viu?

– Tudo bem, mas não demora muito ta? – Disse o garoto que no fundo não sabia o porque de sua namorada se juntar com pessoas de outro nível.

Bem turma , conversei com a diretora Helena e ela quer que continuemos com o jornal. – Disse Daniel para a equipe formada por Carmem, Alicia, Adriano, Maria Joaquina , Laura e ele mesmo.

– Que bom , tenho altas idéias para os quadrinhos este ano. – disse Adriano com a voz entusiasmada.

– Muito legal , sempre gostei de escrever para o jornal – disse Alicia.

– Bem pessoal, eu chamei todos aqui para decidirmos os horários em que podemos trabalhar , e como isso é uma equipe , temos que votar. – Disse Daniel.

– Por que não mantemos os horários do ano passado? Perguntou Maria Joaquina.

– Se todo mundo concordar, por mim tudo bem. – Respondeu Daniel.

Todos concordaram prontamente. Assegurando que o tempo a ser trabalhado no jornal seria o mesmo do ano anterior.

– Então fica marcado , toda segunda , quarta e sexta, vocês me passam as matérias para no sábado de manha eu imprimir. Dizendo isso Daniel encerrou a reunião. Quando cada um ia tomando seu rumo, Maria Joaquina chamou Daniel.

– Daniel espera ai – Disse Maria Joaquina.

– Que foi Maria Joaquina? - Perguntou o garoto

– Queria te pedir uma coisa, tem como você dar uma coluna pro Jorge, acho que assim ele pode se enturmar mais. – Pediu a Patricinha.

– Bem – Disse Daniel – veja com ele o que ele pode a oferecer para o jornal e eu vou pensar no caso ta bom?

– Certo, muito obrigado. – Disse Maria Joaquina dando uma piscada para o garoto.

É, seria difícil dizer não olhando nesses lindos olhos verdes pensou Daniel, que logo já estava com os outros garotos. Logo as meninas também voltaram para a companhia das outras e Maria Joaquina voltou para a presença de Jorge.

– Bem Jorge, você não estaria interessado em participar do jornal da escola? – perguntou a garota.

– E por que eu estaria? Não gosto de ninguém naquele jornal e as matérias não prestam – Respondeu asperamente o garoto

– Acho que se você se esforçasse, poderia se enturmar mais com os outros alunos, eles não são tão maus como você pensa. – Disse a menina

– O que você não entende é que eu não quero me enturmar com quem não é da nossa laia. – respondeu Jorge.

– Então ta , só queria ajudar. – Disse a menina com um tom chateado na voz.

Foi assim que os primeiros minutos se passaram, quando o Sino tocou , alto. Era hora de todos irem para suas salas. E o pátio que estava cheio , agora estava vazio.Já na sala de aula a conversa não parava, todos já estavam sentados, mas não havia professor na sala.

De repente um homem de uns 30 anos e boa aparência entrou na sala. Tinha a barba mal feita e parecia relaxado.

– Bom dia Turma.- Disse o homem, deixando suas coisas sobre a mesa e pegando um giz.

– Meu nome é Junior e eu serei seu professor de Biologia este ano – disse enquanto escrevia seu nome no quadro.

– Bem primeiramente gostaria de saber o nome de todos e pra isso nós faremos uma dinâmica. – continuou o novo e empolgado professor.

– Cada aluno terá que falar o nome e uma qualidade de seu colega do lado direito, e se não tiver colega do seu lado esquerdo, você falará do primeiro colega da direita só que na fila de trás. Entenderam? – perguntou o professor.

– Sim professor Junior – Disseram os alunos.

E assim foi, todos disseram qualidades de seus colegas do lado direito. Até mesmo Alicia conseguiu falar uma qualidade do Jorge. E depois de quase 2 horas a aula estava para acabar e para a surpresa da maioria dos alunos, a aula foi muito interessante e o professor parecia ser uma boa pessoa.

– Bem é isso ai pessoal, espero que tenham gostado pois foi só o começo . Por hoje não vou passar dever de casa mas estejam preparados. – Esfregou as mão e fez cara de cientista maluco – Por que o ano acabou de começar – e enfim soltou um sorriso e se despediu dos alunos.

– Gostei desse professor, conseguiu prender minha atenção. – disse Jaime.

– É então ele é um gênio – disse Paulo zombando do colega.

Todos conversavam sobre o novo professor quando a professora de matemática do ano anterior entrava. Era uma boa mulher mas não fazia com que os alunos se interessassem sobre a matéria e assim foi uma aula chata até a chegada do intervalo.

A algazarra tomava conta quando a hora do intervalo chegava. Era uma bagunça que só, e no meio da bagunça os garotos conversavam. De repente Marcelina veio na direção deles e chamou por Daniel. Paulo não gostou muito mas ficou quieto, enquanto os outros garotos ficaram tirando sarro.

– Daniel , ta afim de ir na sorveteria hoje? – perguntou a doce menina.

– Olha Marcelina, eu to meio ocupado, mas acho que se for rápido da sim. Que horas? – Respondeu Daniel

– Bem pode ser lá pelas duas e meia ? - Perguntou Marcelina.

– Claro , eu passo na sua casa então. – encerrou Daniel

Nisso Marcelina saiu toda radiante, e fazendo sinal de positivo paras as meninas que estavam do outro lado do pátio.

– O que minha irmã queria? – Perguntou Paulo

– Pergunta pra ela. Não te devo satisfação – Respondeu Daniel, que apesar de não gostar de ser grosso, já sabia muito bem como tratar Paulo.

– Você ta muito folgado heim. Disse Paulo, saindo de perto dos garotos que continuavam sua conversa.

–Iai Marcelina o que ele disse? – Perguntou Alicia

– Ele aceitou, ficou marcado. – Disse a linda menina enquanto garotos de outras turmas passavam a olhando toda hora.

Enquanto isso Maria Joaquina conversava com Jorge.

– A gente ainda vai no shopping hoje? – perguntou Maria Joaquina.

– Sim já conversei com meu pai. Meu motorista vai te buscar duas horas. Tudo bem?

– Certo, ta combinado então . – Disse Maria Joaquina.

Depois de mais um tempinho, o sino bateu e as três ultimas aulas seriam com a diretora Helena, que apesar de ser diretora, continuava a lecionar.

Foram três aulas mágicas com a sempre linda professora Helena, quando o sino tocou. Os alunos já estavam indo embora. Alguns esperavam seus motoristas mas a maioria ia embora a pé ou de bicicleta.

Te vejo as três e meia Daniel – Disse Marcelina toda sorridente. Daniel só acenou e retribuiu o sorriso, afinal só iria tomar um sorvete com uma amiga, nada demais. Jaime e Cirilo foram juntos para casa enquanto Davi pegou carona com Adriano. Em pouco tempo todos já tinham ido.

Era duas horas quando Daniel começou a se arrumar, e passado alguns minutos rumou para a casa de Paulo e Marcelina. Jaime e Cirilo viram o garoto saindo e foram de encontro a ele.

– Iai Daniel ta indo aonde? – Perguntou Jaime.

– A Marcelina me chamou pra tomar um sorvete. – Respondeu Daniel.

– Hummm tão de caso agora é? – Disse Cirilo rindo.

– Claro que não Cirilo, A gente é só amigo. - Disse Daniel agora caminhando enquanto conversavam.

– Sei, tudo começa é na amizade mesmo, e a Marcelina é maior gatinha. – Completou Jaime.

– É mas realmente não existe nada – Respondeu Daniel e seguiu seu caminho enquanto Jaime e Cirilo resolveram ir para a sorveteria também.

Enquanto isso no Shopping, Maria Joaquina e Jorge namoravam até que deu três horas e Jorge decidiu que era hora de ir embora. Tentou ligar para seu motorista mas ninguém atendeu, então Maria Joaquina ligou para o dela mas ele disse que estava ocupado levando sua mãe Clara ao hospital de seu pai.

– Que tal irmos andando? – Disse a garota – Nossa casa não é tão longe e A gente passa mais um tempinho junto.

–Não queria não mas fazer o que? Não vou ficar aqui esperando – Disse Jorge enquanto andavam.

Logo Daniel chegou a casa de Marcelina e assim que tocou a campanhinha escudou os passos de alguém chegando atrás da porta que logo se abriu.
– Oi Daniel, como sempre pontual. – Disse Marcelina que estava mais linda do que nunca.

– Vamos? – perguntou o garoto segurando em sua mão e dando um beijo como os homens faziam antigamente

– Claro – Respondeu Marcelina, agora toda corada pela atitude do garoto.

Alguns quarteirões depois e já estavam chegando na sorveteria que para o azar de Marcelina não estava tão vazia. Jaime e Cirilo logo se juntaram a eles e o que era pra ser um encontro com Daniel acabou virando uma reuniãozinha de grupo. Daniel apesar de gostar de Marcelina apenas como amiga, viu que ela não ficou muito satisfeita.

– Olha A gente pode vir outra hora qualquer dia, claro se você quiser. - Sussurrou o garoto para somente Marcelina ouvir. E logo os olhos da menina voltaram a brilhar. Os quatro conversaram por um tempo até que Paulo chegou.

– Marcelina, nossa mãe me pediu para te chamar, ela quer nos levar em algum lugar, não prestei atenção. Iai seu bando de folgado, to de olho em vocês heim. Disse o menino colocando os dois dedos no olho e apontando para os garotos.

– Bem então Daniel, depois A gente combina viu? - Disse a menina olhando para Daniel

– Claro , A gente se vê na escola. Respondeu Daniel.

E os três viram enquanto Marcelina e Paulo saiam da sorveteria rumo a casa deles.

– Cara você tem sorte, a Marcelina é uma das garotas mais lindas da escola e ta doidinha por você. – Disse Cirilo

– É mas ela é apenas minha amiga, e já deixei claro pra ela em outras oportunidades. – Disse Daniel

–É mas ela pode achar que você ta dando esperanças , pelo jeito que você trata ela. – Completou Jaime.

– Esse é o problema , eu trato todas as garotas igualmente, meu pai me ensinou a tratar as mulheres como damas e é isso o que eu faço. – Disse Daniel.

– Bem você que sabe – Terminou Jaime

– Bem galera vou nessa – Disse Daniel.

Até amanha então – Disseram os dois, enquanto seu colega saia.

Perto dali Maria Joaquina e Jorge vinham andando de mãos dadas, a garota parecia feliz mas o menino tinha uma cara mal humorada.

–Muito bom andar um pouco com você Jorge – Disse a menina.

– É também acho, apesar que seria bem melhor se estivéssemos em um carro. – Respondeu Jorge, quando avistou dois moleques no fim do quarteirão.

E parece que a recíproca era verdadeira, os dois moleques viram os dois de longe, sabiam que eram pessoas com dinheiro, afinal as roupas de marca mostravam tal condição.

Eles foram se aproximando quando Jorge viu que os dois moleques estavam chegando perto deles.

– Corre, Maria Joaquina. – Disse o Garoto que deixou Maria Joaquina sem dizer mais nada e correu como nunca. Maria Joaquina ficou surpresa com a atitude do namorado e até tentou correr mas acabou tropeçando e caindo no chão. Quando ela tentou se levantar sentiu uma dor tremenda no tornozelo que quase a fez gritar. E agora? Pensava ela.

[Continua]



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Hyunxt

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Capitulo 2– O que uma princesinha como você faz com um rato como aquele que correu? – Disse um dos moleques.– Pois é que cara mais covarde , A gente só queria pedir pra vocês um vale transporte Hehehehe – Gargalhou o outro.Maria Joaquina estava aflita, no chão com uma dor insuportável no tornozelo e estava prest ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 40



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lunnalony Postado em 28/01/2013 - 19:56:55

    pq q vc nao posta mais é super legal

  • lunnalony Postado em 28/01/2013 - 19:56:55

    pq q vc nao posta mais é super legal

  • lunnalony Postado em 28/01/2013 - 19:56:55

    pq q vc nao posta mais é super legal

  • lunnalony Postado em 09/01/2013 - 19:40:59

    nossa é muito legal sua web posta +++++++++++++++++++++

  • lunnalony Postado em 09/01/2013 - 19:40:58

    nossa é muito legal sua web posta +++++++++++++++++++++

  • lunnalony Postado em 09/01/2013 - 19:40:58

    nossa é muito legal sua web posta +++++++++++++++++++++

  • lunnalony Postado em 09/01/2013 - 19:40:57

    nossa é muito legal sua web posta +++++++++++++++++++++

  • lunnalony Postado em 09/01/2013 - 19:40:57

    nossa é muito legal sua web posta +++++++++++++++++++++

  • lunnalony Postado em 09/01/2013 - 19:40:57

    nossa é muito legal sua web posta +++++++++++++++++++++

  • lunnalony Postado em 09/01/2013 - 19:40:56

    nossa é muito legal sua web posta +++++++++++++++++++++


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais