Fanfics Brasil - Capitulo 06 Para Sempre Carrossel

Fanfic: Para Sempre Carrossel | Tema: Carrossel


Capítulo: Capitulo 06

47 visualizações Denunciar


Capitulo 6

Já era noite quando Maria Joaquina e seus pais chegaram na casa dos Cavalieri.

- Por aqui. – Disse o mordomo conduzindo os Medsen a sala de estar. Logo todos se cumprimentaram.

- Que sorte em filho, você tem a namorada mais linda desse mundo – Disse Alberto. Enquanto Miguel e Clara sorriam.

- E acha que eu não sei – Disse Jorge abraçando Maria Joaquina de lado. Depois da janta Jorge chamou Maria Joaquina para que fossem no seu quarto. A patricinha olhou para os pais que consentiram com o pedido.

Já lá em cima, Jorge abriu uma gaveta de sua escrivaninha e tirou uma caixinha pequena embrulhada em papel de presente.

- Comprei pra você um dia antes de irmos para o acampamento. – Disse ele entregando o presente. Com bastante cuidado  Maria Joaquina ia abrindo.

- Me da aqui deixa eu abrir mais rápido – Disse ele pegando o presente e rasgando o papel e entregando uma pequena caixinha para a garota.

Maria Joaquina ficou surpresa ao ver uma linda aliança de prata dentro da pequena caixa. Ela tirou a aliança e ficou olhando.

- Não vai colocar? – Disse ele com expectativa no rosto.

- Claro - disse Maria Joaquina não muito animada.

- Ficou linda – Disse Jorge.  Realmente a aliança de prata caiu como uma luva nas lindas mãos da garota que olhava para a própria mão. Jorge se aproximou o suficiente lhe deu um beijo na boca. Os dois de beijaram por uns trinta segundos, e depois  voltaram para a sala de estar.

- O jantar está servido – Disse o Mordomo.

Todos repararam no novo anel de Maria Joaquina, e pareciam entusiasmados, menos... a própria garota.

Enquanto isso Cirilo recebe um telefonema.

- Iai Cirilo como você esta – Perguntou Jaime.

- Tudo bem, e você? – Completou Cirilo

- Beleza, iai vi você conversando com a Carmem. – Disse Jaime.

- Resolvi seguir seu conselho Jaime, ainda gosto da Maria Joaquina, mas não posso esperar a vida inteira. Cada vez que a vejo com o Jorge meu coração dói. – Disse Cirilo.

- Então eu vou tentar algo com a Carmem, sempre foi uma boa amiga e sempre me apoiou. Talvez isso faça com que eu esqueça da Maria Joaquina. – Completou  Cirilo.

Jaime não sabia o que dizer, até por que aquela situação era por causa do que ele já havia dito.

- E acha que você tem chance com ela? – Perguntou Jaime

- Olha pelo o que agente conversou hoje, acho que sim. – Disse Cirilo para desespero de Jaime.

- É então ta Cirilo, agente se fala amanha. Completou Jaime que mal esperou Cirilo responde-lo para desligar o telefone.

Foi a noite que mais demorou a passar em toda a vida de Jaime, simplesmente o tempo não passava, e ele ficou acordado até o despertador tocar.

Ainda não havia nenhum aluno na escola, mas Daniel já havia chegado. Era dia da publicação do jornal da escola, o primeiro deste ano. Passou boa parte da noite organizando as colunas que tinha recebido via e-mail dos colegas da equipe.

Colocou a maquina de xérox da escola pra rodar e passado alguns minutos já tinha centenas de copias. Deixou as copias no lugar de sempre, perto da entrada da escola. Pegou um livro na mochila e começou a ler enquanto não dava a hora da aula.

Não demorou muito para que os alunos começassem a chegar. Logo a maioria já estava com um exemplar do “Expresso Mundial” e pelo jeito todos tinham gostado. Cada aluno que passava cumprimentava Daniel pelo bom trabalho

Passaram-se alguns minutos e todos os alunos já estava no pátio à espera do sinal para começar a aula. Naquela manha  havia uma roda especial em torno de Maria Joaquina.

- Nossa realmente é lindo – Disse Bibi olhando o anel na mão de Maria Joaquina.

Alicia e Marcelina concordaram com a afirmação da amiga.

- Isso é tão romântico. – Disse Laura. Será que algum dia eu terei um namorado que me dará  um anel como esse?

- Claro que sim. – Disse Carmem. O Jorge deve ter ganhado muitos pontos com você não é Maria Joaquina.

- Claro. – Disse Maria Joaquina não tão entusiasmada como suas colegas.

Paulo estava um pouco distante olhando o grupinho de garotas fofocando quando Alicia reparou que Paulo as observava. Ele estava tão concentrado que quando percebeu que Alice estava olhando em sua direção ele tentou disfarçar. Em alguns segundos lá estava Alice perto dele.

- Continua babando? – Perguntou a Moça

- E pelo que eu babaria? – Respondeu Paulo com o rosto irônico.

- Não sei, me diz você. Disse ela apertando o queixo do garoto e saindo.

- Fica brincando viu – Disse Paulo gritando para que Alicia escutasse. A garota simplesmente se virou e mandou uma piscadela para o garoto.

Passado alguns minutos o sino tocou e todos os alunos foram para suas salas. E depois de três aulas incrivelmente entediantes, o intervalo chegou para aliviar a mente dos estudantes.

Jaime ia saindo quando viu Carmem e Cirilo conversando enquanto deixavam à sala. Decidiu esperar um pouco, não sabia o que poderia fazer para contornar aquela situação. Logo agora que estava ficando mais próximo de Carmem, será que deveria conversar com Cirilo? Ou se abrir para Carmem? Estava perdido em seus pensamentos quando resolveu sair.

Maria Joaquina conversava com Jorge quando lembrou que sua coluna para o jornal da próxima semana já estava pronto.

- Você me espera só um pouquinho? – Disse a patricinha.

- Aonde vai? – Perguntou Jorge.

- É que minha coluna para o jornal da próxima semana ficou um pouco maior do que esperava, tenho que falar com o Daniel para saber se está tudo bem. – Disse Maria Joaquina.

- Não demora não. – Pediu Jorge

- Pode deixar – Respondeu a garota.

Enquanto isso Daniel estava na sala de xérox da escola arrumando algumas coisas quando, alguém por trás colocou as mãos sobre seus olhos.

- Advinha quem é. – Disse uma voz doce e delicada.

- Para com isso Marcelina. – Disse Daniel sorrindo.

- Ahh, então sabia que era eu. – Disse a garota.

- Sim, vi seu reflexo no espelho quando você chegou. – Respondeu Daniel.

- Ahh, assim não vale. – Completou Marcelina que só agora reparava no espelho

- Está precisando de algo? – Perguntou Daniel, enquanto Marcelina chegava mais perto dele.

- Sim – Disse a garota.

Maria Joaquina sabia que com certeza Daniel estaria na sala de Xérox, então era pra lá que ela iria. A patricinha chegou a tempo de ver Marcelina se aproximar de Daniel, os dois não diziam muita coisa apesar de Maria Joaquina tentar escutar. Então ela viu Marcelina se inclinar e beijar levemente a boca de Daniel. Não era um beijão, mas não era um selinho, a garota sentiu seu coração acelerar, então resolveu voltar para o pátio.

Marcelina estava muito feliz. Apesar de não ter dado o beijo que queria, já era um grande começo.

- Marcelina  agente- Disse Daniel  quando foi interrompido por Marcelina.

- Daniel, eu sei que você não quer nada serio agora, só acho que você tem que curtir mais a vida. – Disse a garota com um grande sorriso no rosto.

- É verdade – Disse Daniel

- Então, Que tal Cinema hoje? Lembra que você esta me devendo? – Disse Marcelina.

- Pode ser. – Disse Daniel tentando avaliar a situação.

- Que horas? – Perguntou a garota.

- Duas e meia eu irei ensinar o Jaime a jogar xadrez, então eu passo lá em casa pra me trocar e te busco, agente pode ir no cinema do shopping, provavelmente tem sessão três e meia. – Completou Daniel.

- Combinado – Disse Marcelina lançando um beijo com a mão. Daniel sorriu e coçou a cabeça, seria aquilo o certo a fazer?

Enquanto isso Maria Joaquina voltava para o lado de Jorge.

- Nossa realmente foi rápida. – Disse o garoto.

- É, eu não o achei. – Disse Maria Joaquina

- O que foi? Você esta mais branca de costume. – Perguntou o jovem

- Nada – Disse Maria Joaquina tentando despistar, mas a imagem de Marcelina beijando Daniel não saia de sua cabeça.

- Vem aqui então – Disse Jorge a puxando e a abraçando por trás. Mais uma vez Maria Joaquina foi obrigada a soltar um sorriso forçado. O que estava acontecendo?

Depois de muito tempo conversando, Cirilo e  Carmem pararam de conversar e enquanto a garota continuou parada vendo algo no celular, Cirilo foi ao banheiro. Vendo a oportunidade, Jaime se aproximou de Carmem.

- Carmem queria saber se você pode me ajudar hoje com matemática depois das três horas. – Disse o garoto entusiasmado.

- Ah Jaime, não vai dar – Respondeu Carmem. – Já combinei de sair com o Cirilo. – Disse a menina para tremenda tristeza do garoto.

- Deixa pra próxima então – Disse Jaime com um tom quase fúnebre na voz.

- Pode ser amanha não? – Disse a garota.

-Claro que sim, na hora que puder. – Respondeu Jaime agora um pouco mais motivado.

Firmino passava por ali e sorriu olhando para toda a confusão que estava no pátio. Parou de frente a mural de recados e colou um enorme cartaz.



1° Sorvetada da Escola Mundial

Ingresso: 5 Reais
No próximo sábado a partir das 14:00

Open picolé a partir das 18:00

Venha participar você também.



Logo vários curiosos estavam de frente para o cartaz. Quando Jaime viu o anuncio ficou muito entusiasmado. O garoto se viu afundando as magoas em baldes de sorvete, como os bebums fazem com o álcool .
Maria Joaquina vê Daniel passar e pede para que ele espere.

-Jorge espera ai que agora eu vou lá falar com ele rapidinho. – Disse a menina sem esperar a resposta do namorado que ficou com cara de poucos amigos.

Ao se aproximar de Daniel, Maria Joaquina sentiu seu coração acelerar novamente. – Mais que droga é essa. – Pensava a garota.

- Daniel eu já fiz minha coluna de moda pro jornal da semana que vem, só que ficou um pouquinho maior do que eu esperava, disse ela mostrando os detalhes para o garoto pelo iphone.

- Um pouquinho? Sei... – Disse ele enquanto olhava o Iphone da menina.

- Daniel... – Disse Maria Joaquina com a voz relutante.

- O que – Respondeu ele ainda olhando o iphone.

- Você... Gosta da... ... ... Marcelina? – Conseguiu completar Maria Joaquina.

- Por quê? – Disse Daniel com a maior naturalidade, agora olhando para a garota.

- As meninas que pediram para que eu perguntasse. – Mentiu Maria Joaquina, que olhava fixamente nos olhos do garoto, com a respiração presa de tanta ansiedade pela resposta.

- Olha, eu a vejo como amiga. – Disse o garoto fazendo Maria Joaquina soltar a respiração aliviada.

- Mas não descarto a possibilidade de ficar com ela no futuro.- Completou Daniel antes que Maria Joaquina se sentisse mais leve.

-Ah então ta – Disse a garota com decepção estampada em sua voz. A garota se virou e seguiu seu caminho.

- Maria Joaquina. – Disse Daniel. Fazendo a garota se virar novamente para vê-lo

- Seu celular? Não quer ele de volta – Disse ele repetindo exatamente o que ela havia dito a ele  no acampamento. A patricinha voltou. – Quanto a coluna, eu consigo arrumar um espaçinho a mais. – completou sorrindo.

- Obrigada - Disse ela dando um sorrisinho murcho e voltando em direção a Jorge.

- Iai mostrou pra ele? – Perguntou Jorge

- O que? – Disse Maria Joaquina.

- Você não foi falar com ele sobre o jornal? – Perguntou Jorge agora cismado.

- Ah é, desculpa . Estou no mundo da lua. – Respondeu Maria Joaquina.
-Hummm, o que será que eu posso fazer pra você voltar pra terra. – Disse o garoto que voltava a abraças sua namorada.

- Que tal agente ir no shopping hoje? – Disse Jorge.

- Ahh não sei, a ultima vez que agente foi no shopping me rendeu um tornozelo machucado. – Respondeu Maria Joaquina.

- Aquilo nunca vai se repetir. – Completou Jorge que pegou seu celular e fez uma ligação.

- Pronto, o motorista vai ficar a tarde inteira a nossa disposição. – Disse o garoto.

- Eu tenho escolha? – Perguntou Maria Joaquina fazendo biquinho.

- Não – Disse o garoto sorrindo.

- Se não tenho escolha, fazer o que? – Disse ela com um sorriso forçado. Não lembrava mas fazia muito tempo que não tinha que soltar tantos sorrisos como esse.

- Três e meia, pode ser? – Perguntou Jorge.

- Sim, claro. – Respondeu Maria Joaquina.

- Então da combinado – completou o garoto dando um beijo nas bochechas da menina.
 
Era possível ver de longe a felicidade de Marcelina. Ainda não tinha contado para as amigas mas com certeza contaria, nas não hoje, pois o sinal estava para bater. E não deu outra, imediatamente o sinal tocou alto avisando todos os alunos que o intervalo havia acabado.

Adriano ainda deu uma olhada ao redor do pátio que ia se esvaziando. Fechou seu caderno e guardou o lápis no bolso. Deu um sorrisinho de canto de boca e acompanhou seus colegas.

As três ultimas aulas passaram rápido e logo o sinal tocou novamente para alivio da maioria dos alunos. A aula tinha acabado

Todos já iam embora.

-Ta marcado hoje Jaime?  - Disse Daniel

- To sim quero muito aprender a jogar xadrez e ganhar este campeonato. – Respondeu Jaime. Jorge que passava ouviu a conversa.

-Então não vai participar do campeonato esse ano? – Perguntou Jorge.

- Não esse ano eu vou deixar o Jaime ganhar – Respondeu Daniel.

-Então esse ano o campeonato é meu. – Completou Jorge. – Os últimos dois você ganhou de mim por pura sorte.

- Ta bom. – Disse Daniel. - Nos vemos então – Resumiu Daniel olhando para Jaime. Jorge saiu rindo enquanto Maria Joaquina já o esperava do lado de fora da escola.

[Continua]



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Hyunxt

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Capitulo 07Duas e Meia em ponto lá estava Daniel na porta da casa do amigo. Logo o garoto já explicava a Jaime as regras básicas do xadrez e o movimento das peças.–Bem Jaime, a Torre só se move em horizontal e vertical – Dizia o garoto mostrando no tabuleiro os movimentos. – O cavalo se move em forma de “L”, o ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 40



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lunnalony Postado em 28/01/2013 - 19:56:55

    pq q vc nao posta mais é super legal

  • lunnalony Postado em 28/01/2013 - 19:56:55

    pq q vc nao posta mais é super legal

  • lunnalony Postado em 28/01/2013 - 19:56:55

    pq q vc nao posta mais é super legal

  • lunnalony Postado em 09/01/2013 - 19:40:59

    nossa é muito legal sua web posta +++++++++++++++++++++

  • lunnalony Postado em 09/01/2013 - 19:40:58

    nossa é muito legal sua web posta +++++++++++++++++++++

  • lunnalony Postado em 09/01/2013 - 19:40:58

    nossa é muito legal sua web posta +++++++++++++++++++++

  • lunnalony Postado em 09/01/2013 - 19:40:57

    nossa é muito legal sua web posta +++++++++++++++++++++

  • lunnalony Postado em 09/01/2013 - 19:40:57

    nossa é muito legal sua web posta +++++++++++++++++++++

  • lunnalony Postado em 09/01/2013 - 19:40:57

    nossa é muito legal sua web posta +++++++++++++++++++++

  • lunnalony Postado em 09/01/2013 - 19:40:56

    nossa é muito legal sua web posta +++++++++++++++++++++


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais