Fanfics Brasil - SINOPSE 1ª TEMPORADA SiMpLeSmEnTe TiTa

Fanfic: SiMpLeSmEnTe TiTa | Tema: Reprise


Capítulo: SINOPSE 1ª TEMPORADA

257 visualizações Denunciar



1ª TEMPORADA


Essa história poderia ter um começo qualquer, menos trágico, mais direto, mais romântico, mas a fidelidade aos fatos faz tudo mais realista.


Você não pede para nascer, mas nasce e vai embora sem querer, então nesse período de `transição` é que lhe é dada a oportunidade de ser protagonista da própria história e não apenas mais um observador. E vida, lógico, não é como nas novelas, apesar das tantas reviravoltas.


Algumas `sinopses` interiorizam tanta dor que é inevitável o desejo de torcer por um milagre que liberte tal alma de tanto sofrimento. Com Tita é mais ou menos assim.


Ela poderia ser apenas outra menina qualquer, com olhos e cabelos castanhos, filha de pais divorciados, fruto de um amor carnavalesco, embora ela odeie Carnaval. Eu poderia pular a introdução e ir direto ao assunto, mas sabe quando cada pedacinho faz um absurdo sentido e se os mesmos forem cortados o castelo construído com cartas de baralho desabam? É mais ou menos assim.


Ela fazia justiça a descrição de uma bonequinha de porcelana, a filha que toda mãe queria ter. Dócil, linda, saudável, inteligente, esperta, obediente, organizada. O sonho de toda mulher não era o sonho de Meire das Neves que viu a juventude acabar quando recebeu a notícia de que estava grávida. Félix, por sua vez, ainda era jovem demais para se casar, embora amasse Meire com todas as forças, como também amou a criança que veio ao mundo em meados da primavera de 1987.


O relacionamento de Meire e Felix terminou quando Tita tinha pouco mais de um ano de vida e desde então a menina passava alguns fins de semana com o pai, a quem cresceu admirando e amando incondicionalmente. Meire queria uma filha perfeita, fazendo dela tudo que gostaria de ter sido, então Tita aprendeu a ler e escrever muito cedo e era constantemente vigiada, repreendida, podendo ver o mundo apenas quando estava na companhia de Felix. Apesar de tudo que lhe acontecia, Tita nunca perdeu o sorriso e a ternura que faziam dela uma menina encantadora.


Meire conheceu Horácio e eles se casaram no outono de 1993 e Tita foi a daminha de honra. O casal optou por não ter filhos.


Aos 6 aninhos Tita ingressou na 1ª série e o lugar em que tanto desejou estar, que era a escola, tornou-se um pesadelo, pois ali começou a sofrer bullying, sendo maltratada e humilhada também pela `tia` que era professora apenas pelo salário e por isso mesmo era uma profissional amargura, infeliz, que descontava as frustrações nas crianças, sobretudo Tita. Ainda assim, aos fins de semana, a garota procurava extravasar a tristeza se divertindo com o pai, sendo tratada como a princesa que era aos olhos dele e no seu mundo encantado que desabou aos 8 anos quando Felix conheceu Helena, por ela se apaixonou e Tita soube que a partir dali teria de dividir atenção com a madrasta. Com isso nunca se conformou.


Meire também contribui para que Tita repudiasse Helena. Desde então o consolo de Tita era ver televisão, em especial as novelas infantis onde sabia que no final as mocinhas sempre conseguiam viver felizes. Nesse ambiente de pureza e magia, Tita se contagiava e isso a ajudava a suportar tudo que vinha, sempre com fé que algum dia, nem que demorasse, tudo seria diferente. A sorte dela, se assim é possível dizer, muda quando Meire e Horácio se mudam de bairro e com isso Tita precisa se transferir para outra instituição de ensino, aprendendo também a ir sozinha para a aula. Começava o ano de 1998.


No novo colégio Tita faz amizade com outras meninas e encontra uma referência materna em Daniela, uma jovem professora de Língua Portuguesa que vê potencial na protagonista e a trata como faria a uma filha. Se em casa Tita é rejeitada pela opressora mãe, do portão para dentro da instituição vive experiências que só mesmo seu diário sabe, diário esse que fica escondido no fundo falso do guarda-roupa porque é o único lugar que Meire nem pensaria em revistar.


Tita lida com sentimentos comuns a idade como o ciúme, as diferenças entre os colegas, a competitividade, a cumplicidade, tudo que não pode viver no primário porque não tinha amigos. Com medo de revelar seu passado e sofrer discriminação, a garota mente e isso vai prejudicá-la em alguns momentos, fazendo com que ela aprenda que por mais dolorosa que seja, a verdade permite a transparência da alma.


Pouco antes do feriado de 7 de setembro, chega uma nova aluna, Aline Pacheco. Tita se identifica com a nova coleguinha e resolve chamá-la para conversar. Aline, porém, conquista a todos narrando a própria vida como se fosse uma protagonista de novela e Tita passa a ver Aline como uma rival, como aquela que lhe tirou o direito de ser especial. No entanto, no feriado de 15 de novembro, Aline adoece e Tita descobre que algumas das vantagens narradas pela amiguinha não passam de invenções.


Quando Tita celebra seus 11 anos sendo uma estudante comum que pode frequentar a escola sem sofrer agressões físicas e verbais, tendo amigos, notas boas e fazendo planos para o ano seguinte, uma notícia desfaz instantaneamente seu sorriso: terá de voltar para a antiga escola. Mesmo com as lágrimas de Tita implorando para que isso não aconteça, Meire está irredutível e para Tita não resta nada além de aproveitar `os últimos dias no paraíso`.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mary :)

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

1º Capítulo  O ano é 1987. A ditadura acabou, mas a hiperinflação preocupa. Ainda assim, nada impede que a juventude desfrute a vida ao máximo, como hoje, início de Carnaval. Estamos em Curitiba, a capital ecológica, a cidade modelo, onde moram Felix Linhares e Meire das Neves, um casal apaixonado que curte o Carn ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 15



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • caremady Postado em 29/11/2012 - 16:58:45

    posta.

  • fah_ Postado em 28/11/2012 - 13:43:07

    ee???? continuaaa

  • fah_ Postado em 28/11/2012 - 13:43:03

    ee???? continuaaa

  • caremady Postado em 27/11/2012 - 20:13:11

    Continua (:

  • caremady Postado em 26/11/2012 - 03:51:51

    Vc escreve muito bem. Ansiosa aqui por conhecer mais essa estória (:

  • fah_ Postado em 25/11/2012 - 17:34:04

    POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!!

  • fah_ Postado em 25/11/2012 - 17:33:32

    e só pra não perder o costume: POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!!

  • fah_ Postado em 25/11/2012 - 17:31:41

    com certeza amando!! PQP, que mãe ela arrumou coitada!! Vc escreve mto bem mesmo!! Mto mto mto bem!!! Fora q qse nem tem erros de português, isso é maravilhoso!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!!

  • fah_ Postado em 25/11/2012 - 17:31:32

    com certeza amando!! PQP, que mãe ela arrumou coitada!! Vc escreve mto bem mesmo!! Mto mto mto bem!!! Fora q qse nem tem erros de português, isso é maravilhoso!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!!

  • fah_ Postado em 25/11/2012 - 17:31:22

    com certeza amando!! PQP, que mãe ela arrumou coitada!! Vc escreve mto bem mesmo!! Mto mto mto bem!!! Fora q qse nem tem erros de português, isso é maravilhoso!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais