Fanfics Brasil - 1º Capítulo SiMpLeSmEnTe TiTa

Fanfic: SiMpLeSmEnTe TiTa | Tema: Reprise


Capítulo: 1º Capítulo

223 visualizações Denunciar



1º Capítulo 


O ano é 1987. A ditadura acabou, mas a hiperinflação preocupa. Ainda assim, nada impede que a juventude desfrute a vida ao máximo, como hoje, início de Carnaval. Estamos em Curitiba, a capital ecológica, a cidade modelo, onde moram Felix Linhares e Meire das Neves, um casal apaixonado que curte o Carnaval de rua sem se importar com mais nada.


Meire e Felix estão dançando por entre a multidão.


Meire – Faz o que da vida, Felix?


Felix – Estou estudando Administração. (paquerando Meire) E você?


Meire – Estou tentando Psicologia.


Felix – Ótimo curso! Tenho alguns amigos que fazem e adoram.


Meire – Agora tem mais uma...


Felix (apaixonado) – E eu converso com uma futura psicóloga.


Meire – Bom, to na luta, né? Uma hora eu consigo.


Felix – Se você não desistir, consegue sim.


Meire – Federal o buraco é mais embaixo.


Felix – Nem me fala. Tentei dois anos e larguei mão. Tem amigo meu tentando até hoje... O jeito é pagar...


Meire – Eu nem posso sonhar com isso. Com o que eu ganho mal consigo me virar nos 30. Ontem mesmo eu vi no jornal que já vão reajustar as mensalidades das faculdades privadas mais uma vez.


Felix – O salário não sobe da mesma forma que a inflação, mas vai em frente, Meire. No final do ano eu quero comemorar sua aprovação...


Meire e Felix continuam dançando.


Casa de Meire. Dia.


Já estamos em Abril, início de mais um outono. Meire percebe que não está ‘bem’.


Meire – Eu sou um reloginho. Nunca atrasa.


Meire caminha de um lado a outro do quarto de pensionato.


Posto de saúde. Dia.


Meire está sentada numa cadeira de frente para o doutor. Ele, portando em mãos alguns exames, se senta.


Meire – E aí, doutor? O que é que eu tenho?


Médico – A senhorita está grávida de 8 semanas.


Meire (recebe a notícia com desgosto) – Grávida?


Médico (estende a mão para cumprimentar Meire) – Você vai ter um filho.


Meire está arrasada. Introdução de Foolish games – Jewel. Algumas lágrimas brotam dos olhos de Meire quando o médico lhe entrega os exames. 


Curitiba. Centro da cidade. Dia.


A música da Jewel continua tocando enquanto Meire caminha pela cidade e nem se importa com a garoa.


Meire (em pensamento) – Não posso... Não posso estar grávida... Não agora... Não agora que tudo estava começando a dar certo...


Meire inspira e respira fundo. Chora. Se senta num banco de madeira na Praça Osório. Lá Meire permanece o tempo que pode, mesmo com frio, fome e dor.


Casa de Meire. Noite.


No quarto, Meire, sentada na cama, encara a própria barriga com raiva, ódio.


Meire – Você só veio pra estragar tudo. Maldita seja você, criança. Eu te repudio, eu não te quero, sai de mim...


Olívia, mãe de Meire, para em frente à porta do quarto.


Olívia – Com quem você pensa que ta falando, Meire? Ta ficando maluca?


Meire (desprevenida) – Não vi que estava aí.


Olívia (adentra o recinto) – Grávida, sua puta? (fecha a porta com violência) Não me diga que ta grávida?


Meire (enfrenta a mãe) – É, eu to grávida sim.


Olívia – Não me surpreende em nada.


Meire – Com o exemplo que eu tenho.


Olívia – Não me meta nas suas burradas. Quem é o desgraçado, hein? (berra) Quem é ele? Quem é?


Meire (se levanta da cama) – Não te interessa!


Olívia (peita a filha) – Interessa sim. Sua puta desgraçada, onde é que colocou essa cabeça? Um filho? Mal você consegue dar conta de você e me faz um filho?


Meire (se levanta da cama) – E quando é que você foi minha mãe, hein, sua puta velha?


Olívia (esbofeteia a filha) – Não me responda.


Meire (chorando) – Eu vou tirar essa criança.


Olívia – Não conte com minha ajuda pra isso.


Meire – Não quero sua ajuda.


Olívia – E nem vai ter. Se quiser continuar aqui vai ter que tirar essa criança. Eu não tenho vontade nem paciência pra limpar fralda suja, aguentar nenê chorando no meio da noite e to muito nova pra ser chamada de vó.


Olívia sai do quarto. Meire, chorando, se senta na cama e grita com toda força dos pulmões e soca a própria barriga repetidas vezes para forçar um aborto.


Meire (desprezando a criança) – Você não vai estragar meus sonhos... (descontrolada) Não vai... Não vai...


A tentativa de Meire não tem sucesso.


Lanchonete. Dia.


Com a barriga de Meire cada vez mais a mostra, não sobra outra alternativa a não ser procurar Felix.


Felix – É sempre bom te ver, Meire, mas o que há com você?


Meire (não pediu nada para comer) – A gente precisa se falar.


Felix (bebendo suco) – Então fala.


Meire – Sei que você ta num momento muito bom na faculdade, que ta muito feliz, mas eu não posso mais esconder isso de você...


Felix – Você sabe que eu to aqui pra te ajudar. (encaixa a mão direita na mão direita de Meire) É só falar e eu faço.


Meire – Não é tão simples.


Felix – Como não, meu bem?


Meire – Eu to grávida, Felix.


*Se eu receber comentários, posto mais!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mary :)

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

2º Capítulo Felix devolve o copo à mesa. Os olhos de Meire estão cheios de lágrimas, porém trata-se de um alívio conseguir falar sobre isso. Felix – Quer dizer que você ta grávida? Meire (desabafa) – É, Felix, eu to grávida, mas to providenciando tudo pra tirar isso logo. Felix (explo ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 15



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • caremady Postado em 29/11/2012 - 16:58:45

    posta.

  • fah_ Postado em 28/11/2012 - 13:43:07

    ee???? continuaaa

  • fah_ Postado em 28/11/2012 - 13:43:03

    ee???? continuaaa

  • caremady Postado em 27/11/2012 - 20:13:11

    Continua (:

  • caremady Postado em 26/11/2012 - 03:51:51

    Vc escreve muito bem. Ansiosa aqui por conhecer mais essa estória (:

  • fah_ Postado em 25/11/2012 - 17:34:04

    POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!!

  • fah_ Postado em 25/11/2012 - 17:33:32

    e só pra não perder o costume: POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!!

  • fah_ Postado em 25/11/2012 - 17:31:41

    com certeza amando!! PQP, que mãe ela arrumou coitada!! Vc escreve mto bem mesmo!! Mto mto mto bem!!! Fora q qse nem tem erros de português, isso é maravilhoso!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!!

  • fah_ Postado em 25/11/2012 - 17:31:32

    com certeza amando!! PQP, que mãe ela arrumou coitada!! Vc escreve mto bem mesmo!! Mto mto mto bem!!! Fora q qse nem tem erros de português, isso é maravilhoso!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!!

  • fah_ Postado em 25/11/2012 - 17:31:22

    com certeza amando!! PQP, que mãe ela arrumou coitada!! Vc escreve mto bem mesmo!! Mto mto mto bem!!! Fora q qse nem tem erros de português, isso é maravilhoso!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais