Fanfics Brasil - 5º Capítulo SiMpLeSmEnTe TiTa

Fanfic: SiMpLeSmEnTe TiTa | Tema: Reprise


Capítulo: 5º Capítulo

10 visualizações Denunciar


5º Capítulo


Tita devolve o garfo ao prato.


Tita (em estado de choque) – Co... Como é que é?


Helena (gesticulando) - Minha querida, já estou conversando com a costureira responsável pelo meu vestido de noiva e como você vai ser nossa daminha de honra, usará um vestidinho igual ao meu.


Felix - O que acha disso, minha filha?


Tita cava o prato com lasanha, batatas-fritas, risoto e não come nada. Não é de seu comportamento normal brincar com a comida. O pouco de fome que tinha foi embora.


Helena (desapontada) - Parece que não gostou da notícia. Nem na comida você tocou.


Tita (ríspida) - Não estou com fome.


Felix (retruca) - Você disse que estava. 


Tita (desolada) - Você nunca gritou comigo! (cruza os braços)


Felix (gritando) - Eu te conto uma notícia maravilhosa e é assim que você reage?


Helena – Também não precisa gritar com ela, Felix. Dê tempo ao tempo.


Tita (narrando) - Odiava o modo como sorria e tocava em meu pai. (Helena sorri e beija Felix) Odiava como ela conseguia tudo que queria sem precisar se esforçar. Aquela bondade toda me soava falsa. (Helena prova o vestido de noiva) Se eu fosse morar com ela, aposto como seria igualzinho à história da Cinderela. (Tita se imagina a gata borralheira enquanto Helena, deitada no sofá, come uvas e joga as sementes no chão) No meu caso nem fada podia desfazer a maldição.


Tita, chorando, sai correndo do restaurante. A música da Gloria Estefan começa de novo. Tita para em frente ao restaurante e por não saber atravessar a rua sozinha apenas olha os carros, a calçada, se sente sozinha e é como se o seu mundo encantado desabasse e ela precisasse correr para longe a fim de sobreviver. No caminho se encontra com Meire, que a abraça.


Meire (levando Tita para o carro) – Viu só como cedo ou tarde ele ia te decepcionar? (ergue o banco do passageiro e Tita entra) De gente assim não espere nada...


Tita (inconsolável) – Eles vão se casar.


Meire (se senta no banco do motorista) – Viu só?


Tita – Ela quer que eu seja a dama.


Meire (repudia Helena) – Gorda cínica. (imita Helena) Quero que você seja a dama. (raivosa) Vão ficar querendo...


Tita – Mas eu não quero ser dama, não quero. (aflita, destruída por dentro) Ele não podia se casar. Eu sou a princesa dele, não ela, não aquela bruxa.


Meire (cínica) – Mas ele vai e você não vai participar dessa palhaçada.


Tita – Não vou precisar ir?


Meire – Bem capaz...


Tita exterioriza a dor chorando.


Meire – Se eu fosse você não chorava uma lágrima por ele. (debocha) Ele não merece.


Casa de Meire. Dia.


Tita está estudando no quarto quando Meire chega com uma caixa enorme.


Meire (entrega a caixa à Tita) – Encontrei essa encomenda pra você.


Tita (para de escrever) – Pra mim?


Trata-se de um trailer da Barbie.


Tita (surpresa) - Pra mim?


Meire - E pra quem mais seria?


Tita - Quando eu pedi, você disse que era muito caro.


Meire (disfarçada) - Também nem tanto. Gostou?


Tita (abraça Meire) - Adorei muito.


Meire (dócil) – Tem planos pro fim de semana?


Tita – Não...


Meire – Pois Horácio e eu decidimos ir ao Beto Carrero e queremos saber se você vai conosco?


Tita – Mas é claro!


Meire vai atingindo o ponto fraco de Tita: a conquistando com todos os mimos que Felix prometeu e não cumpriu após conhecer Helena.


Tita (narrando) - Eu adorava ver novelas. Tudo sempre terminava bem no final. As mocinhas mirins terminavam fazendo shows para milhares de pessoas, com amigas, namoradinho e superavam os traumas. As madrastas feias e perversas sempre se ferravam.


Escola. Dia.


Tita lancha sozinha. Erick rouba sua lancheira.


Erick (provoca Tita) – Roubei sua lancheira, sua cabeçuda.


Tita (zangada) – Volta aqui... Volta aqui...


Erick passa a lancheira para outro amigo. Eles riem de Tita, o que a deixa mais nervosa ainda. Ela corre atrás de Erick e quando o alcança puxa os cabelos dele, mas a professora vê e deixa Tita de castigo sozinha na sala. Triste, a menina está sentada e escreve.


Tita (narrando) - Nunca ganhei aniversário no colégio nem cheguei a brincar no playground, pois uma inspetora estúpida e truculenta sempre expulsava os estudantes que chegassem perto do parquinho. Nunca participei da quadrilha na Festa Junina nem das confraternizações de final de ano.


Música Vivo por ella - Sandy & Andrea Bocelli. Na novela que Tita sonhava que sua vida pudesse ser, ela usa um vestido rosa claro que denota inocência e olha para a janela onde pode se ver mais nova. Nesses sonhos cheios de pureza ela está dando uma das mãos para Meire, gentil e amorosa e a outra para Felix, sem Helena. Eles caminham juntos pelo Passeio Público.


Ao contrário de seus sonhos, Tita está de frente para a janela de sua classe já na 4ª série e vê as meninas dançando juntas, os meninos jogando bola e ela de castigo. Tita volta para sua carteira onde já com lápis de cor se desenha sorrindo e aos poucos os desenhos vão cedendo espaço à realidade.


Tita (narrando) - O ano, 1998. Único. Um dos melhores. Para mim, sem sombra de dúvida. Se o mundo enfrentava grandes transformações, o meu mais ainda.


Horácio, Meire e Tita contemplam a fachada da nova casa. Tita, carregando uma caixa de papelão com seus pertences, abre a porta principal da residência.


Tita (narrando) – Naquele ano nos mudamos e com isso teria de estudar à tarde em um colégio onde ninguém me conhecia e nem saberia de metade do que passei. Prometi a mim mesma que começaria um novo capítulo da minha história, pra sempre.


Papelaria. Dia.


Meire vai comprar o material escolar com Tita. Outras famílias estão fazendo a mesma coisa.


Tita (narrando) - Cadernos universitários, canetas coloridas à vontade, muitos professores, novas disciplinas e o sonho de poder lanchar sem ter de me esconder no banheiro ou ficar perto de uma servente para ninguém me roubar e/ou me bater. Qualquer instituição de ensino seria suficientemente interessante vendo por esse ponto.


Tita passa de carro em frente à nova escola. Ela olha o prédio bem pintado, a grama aparada e a cancha vazia.


Meire – Amanhã começam as aulas, Tita.


Horácio (para Tita) – Muito ansiosa? 5ª série é uma nova fase da vida.


Meire – E no estudo tudo se complica.


Tita está tão compenetrada em admirar a fachada do novo colégio que nem ouve o que Meire e Horácio estão conversando. Uma atípica esperança faz o coraçãozinho dela palpitar.


*Dedicado aos meus leitores, em especial a Fah e a Caremady que comentaram. :)



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mary :)

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 15



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • caremady Postado em 29/11/2012 - 16:58:45

    posta.

  • fah_ Postado em 28/11/2012 - 13:43:07

    ee???? continuaaa

  • fah_ Postado em 28/11/2012 - 13:43:03

    ee???? continuaaa

  • caremady Postado em 27/11/2012 - 20:13:11

    Continua (:

  • caremady Postado em 26/11/2012 - 03:51:51

    Vc escreve muito bem. Ansiosa aqui por conhecer mais essa estória (:

  • fah_ Postado em 25/11/2012 - 17:34:04

    POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!!

  • fah_ Postado em 25/11/2012 - 17:33:32

    e só pra não perder o costume: POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!! POSTA MAIS!!!

  • fah_ Postado em 25/11/2012 - 17:31:41

    com certeza amando!! PQP, que mãe ela arrumou coitada!! Vc escreve mto bem mesmo!! Mto mto mto bem!!! Fora q qse nem tem erros de português, isso é maravilhoso!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!!

  • fah_ Postado em 25/11/2012 - 17:31:32

    com certeza amando!! PQP, que mãe ela arrumou coitada!! Vc escreve mto bem mesmo!! Mto mto mto bem!!! Fora q qse nem tem erros de português, isso é maravilhoso!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!!

  • fah_ Postado em 25/11/2012 - 17:31:22

    com certeza amando!! PQP, que mãe ela arrumou coitada!! Vc escreve mto bem mesmo!! Mto mto mto bem!!! Fora q qse nem tem erros de português, isso é maravilhoso!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais