Fanfic: Meu Destino (Vondy) - Terminada | Tema: Rebelde (Vondy)
Dias depois Uckermann e Dulce se encontram novamente na primeira audiência do processo. Foi uma audiência rápida, onde foi exposta a situação da empresa de Christopher e esclarecido como se deu o problema. Foi marcada uma nova audiência onde seriam apresentados documentos, notas fiscais e toda a papelada que serviria de prova para a reclamação da empresa Uckermann’s. O representante da indústria que vendeu o material de decoração e cobrou errado também estava recheado de argumentos, mas Dulce se mostrava extremamente confiante o tempo todo. Ao findar da reunião, Ucker acompanhou Dulce até a entrada do tribunal, onde conversavam amigavelmente.
Ucker, simpático: E então, advogada? Vejo que está bem confiante.
Dulce: Mas com toda certeza. Vamos conseguir essa indenização... o valor completo, sem descontos nem correções, você vai ver!
Ucker: Hmm, bom saber que contratei uma mulher tão eficiente.
Dulce: E eu ainda digo mais: vamos ganhar rapidinho. Eles não têm pra onde correr Sr. Uckermann, esse golpe é um velho conhecido desses tribunais pelo país afora. Muitas empresas já fizeram isso. Muitas conseguem ganhar o caso através de provas falsas, ou pelo menos reduzir a indenização que têm que pagar, mas só quando o “roubo” é bem pequeno. A indústria que aplicou o golpe na Uckermann’s foi bem amadora. Triplicou um valor que já era muito alto e sequer mandou o material conforme vocês solicitaram.
Ucker: Eles poderiam ter feito melhor?
Dulce: Sim. Se tivessem escolhido uma antiga cliente e sido menos escandalosos no crime que cometeram.
Ucker: De que forma?
Dulce: Veja bem. O senhor só comprou na mão deles algumas vezes. As primeiras compras vieram conforme solicitado. Mas aí, sem mais nem menos eles mandam um material irregular e cobram um valor totalmente inconveniente e desconexo com a realidade da compra. Eles poderiam ter escolhido uma empresa que compra deles há anos e ter mandado apenas um material a mais do que foi pedido por essa empresa, e claro, cobrar o valor em cima do material excedente. Se o senhor fosse cliente dessa empresa há 10 anos e isso acontecesse, o que faria?
Ucker: Se o descompasse não fosse absurdo, eu acataria o valor excedente e ficaria com o material que mandaram a mais. Afinal, seria bem provável que futuramente eu precisasse desse material que excedeu a compra oficial.
Dulce: Exatamente. Seria justamente isso que eles gostariam que o senhor fizesse. Aí na próxima compra, “acidentalmente” o descompasse voltaria a acontecer. Quem sabe até viesse um material a mais, porém o valor da compra não alterasse.
Ucker: Quer dizer que eles mandariam um material de “brinde” como se fosse um erro da empresa e não cobrariam nada a mais?
Dulce: Isso! Depois é que eles aplicariam o monstruoso golpe. Continuariam mandando material errado, sob um valor maior do que o oficial,só que dessa vez o material viria reduzido, menos do que o senhor solicitou. E o que iria acontecer? O senhor iria “deixar pra lá”, já que em algumas compras o material veio a mais e eles não cobraram por isso.
Ucker: Só que a essa altura eles já me extorquiram muito mais dinheiro do que eu poderia imaginar...
Dulce: Pois é, e quando o senhor reclamasse na justiça, eles teriam muitos argumentos: “a Uckermann’s é nossa cliente há uma década, nunca houve irregularidade, a não ser por uma vez que mandamos um material a mais e sequer cobramos por ele. Presenteamos a empresa e agora estão se aproveitando disso para nos roubar e blá blá blá.”
Ucker: bem pensado... realmente essa empresa foi amadora. Deixaram escancarado que o erro foi da parte deles.
Dulce: Provavelmente são principiantes nisso. Mas eu não sou principiante. Sou formada há poucos anos, mas sou profissional, vamos ganhar esse caso fácil, fácil. – Gabou-se, confiante.
Ucker: Gosto da sua confiança, querida advogada – disse, sorridente
Dulce: Eu também gosto. – Empinou o nariz e sorriu, divertida – e o meu cliente tem mais alguma dúvida sobre o processo?
Ucker: Não, na verdade, tenho um pedido...
Dulce: e qual seria?
Autor(a): ghostwriter
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Ucker: Me chame de você. Apenas isso. Não me sinto bem vendo uma mulher da minha idade me chamando de “senhor”. Ainda mais sendo tão bonita e divertida. Dulce corou: Ok. Estamos quites então, senhor... – pigarreou – quer dizer, Uckermann... Christopher... ? Ucker: UCKER, só Ucker basta. Dulce: Certo, “Ucker&r ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 369
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
stellabarcelos Postado em 11/03/2016 - 10:48:29
Amei
-
souvondy100 Postado em 21/11/2014 - 09:49:38
Diário de uma garota - Baseado em fatos reais - web nova visitem!!!!!!!
-
timtim Postado em 26/01/2013 - 13:06:01
NÃO ACREDITO QUE ACABOU ): ' MUUUUITO PERFEITA SUA WEB, PARABÉNS E QUE DEPOIS DE CONCLUIR O ENSINO MEDIO TENHA MAIS FICS LINDAS COMO ESSA PARA NÓS U.U ;
-
timtim Postado em 26/01/2013 - 13:05:32
NÃO ACREDITO QUE ACABOU ): ' MUUUUITO PERFEITA SUA WEB, PARABÉNS E QUE DEPOIS DE CONCLUIR O ENSINO MEDIO TENHA MAIS FICS LINDAS COMO ESSA PARA NÓS U.U ;*
-
ghostwriter Postado em 23/01/2013 - 08:29:21
awn, vocês são lindos demais, parem com isso, kkkkkkk Obrigada a cada um, e SIM , assim que eu puder vou voltar a escrever, vcs me verão por aqui mais vezes com webs mais maduras e mais desafiadoras, espero ver cada uma de vcs nas proximas novelas! Beijo grande :*
-
tahvondy Postado em 22/01/2013 - 21:50:32
Ah nao acredito que ja acabou a sua web e perfeita muito linda amei o final que bom que no fim o amor venceu
-
camillatutty Postado em 22/01/2013 - 19:47:48
Aaaaaah, uma lágrima solitária fugiu de mim! Adorei o último capítulo! Emocionou! Obrigada você, senhorita ghostwriter, por alegrar minhas noites e fazer eu roer as unhas de curiosidade e ansiedade! Pelas webs vias vale a pena perder algumas unhas! Nos esbarramos por aí, em alguma Vondy da vida!!!
-
mia_mendes Postado em 22/01/2013 - 15:34:02
Ameiiiiiiiiiiiiii sua web do principio ao fim, mais fiquei muito triste pq acabou, mais tudo bem, pois sempre é assim tudo q começa tem q terminar, o final ficou lindo, amei muito
-
mia_mendes Postado em 22/01/2013 - 15:34:00
Ameiiiiiiiiiiiiii sua web do principio ao fim, mais fiquei muito triste pq acabou, mais tudo bem, pois sempre é assim tudo q começa tem q terminar, o final ficou lindo, amei muito
-
mia_mendes Postado em 22/01/2013 - 15:33:59
Ameiiiiiiiiiiiiii sua web do principio ao fim, mais fiquei muito triste pq acabou, mais tudo bem, pois sempre é assim tudo q começa tem q terminar, o final ficou lindo, amei muito