Fanfic: Paixão Obscura - adaptada - TERMINADA
Ela já previra. Uma vez apresentada a queixa no gabinete da promotoria pública, era inevitável que parte da artilharia caísse em seu próprio telhado.
— Lamento o incidente, tenente. Entretanto, no fim das contas, meu disfarce saiu fortalecido, em vez de levantar suspeitas.
— Não se trata disso. Por que não apresentou queixa no gabinete da promotoria antes? Ou a mim?
Ou a seu pai, completaram ambos, em pensamento.
— Era um assunto pessoal e, até esse lamentável incidente, restrito a meus horários pessoais. Acreditei que podia lidar com a situação sem envolver meus superiores ou os de Dennis.
Kiniki compreendia a postura defensiva porque compreendia Dulce.
— Falei com o promotor público. Em sua queixa formal, declara que Overton, a partir da primeira semana de abril, passou a incomodá-la com telefonemas tanto aqui quanto em casa, a dar plantão na porta de seu apartamento, a segui-la dentro e fora de seus horários de trabalho.
— Mas nunca havia interferido com meu trabalho — observou Dulce, e calou-se ao ver o tenente contrariado.
Kiniki baixou a cópia do documento e pousou sobre ele as mãos cruzadas.
— Estabelecer contato contra a sua vontade dentro ou fora de seu horário de trabalho interfere, sim. Não está a par da legislação com referência a perseguições, investigadora?
— Na verdade, não. Quando se tornou evidente que o indivíduo não desistiria do comportamento, não se deixaria desencorajar e poderia interferir numa importante investigação, expus o caso ao superior dele.
- Mas não registrou queixa na delegacia.
Não, senhor.
- Nem requisitou um mandado de prisão.
Achei que uma reprimenda do superior seria suficiente.
- Mais uma "advertência" de Christopher Uckermann?
Dulce abriu a boca e a fechou novamente. Não relatara parte do incidente ao promotor público.
- Não. — Dulce expirou, odiando ter de prestar contas sobre sua vida pessoal. — Tenente, Dennis e eu namoramos por três meses... fomos íntimos, mas então ele começou a ter ataques de ciúme, a se mostrar possessivo e irracional. — Estranhamente, agora que começara a desabafar, não conseguia mais se conter: — Quando eu me atrasava para um encontro ou telefonava cancelando, ele me acusava de estar com outro homem. Eu não aguentava, brigávamos, mas logo ele me pocurava e telefonava, cheio de desculpas, prometendo que seria diferente. Quando eu relutava, ele se tornava desagradável, ou caía em depressão.Tenente, dormi com ele e, reconheço, parte do que acontece é culpa minha.
Kiniki demorou um pouco a responder, mordiscando o lábio inferior enquanto a observava.
— Poucas vezes disse uma bobagem feito essa. Se aparecesse aqui agora uma vítima se queixando de agressão, diria que a culpa é dela? — Como Dulce não respondia, prosseguiu: — Acho que não. Você cumpriria o procedimento. Pois cumpra-o agora.
— Sim, senhor.
— Dulce? — Embora a conhecesse desde os cinco anos, Kiniki tentava manter à parte o relacionamento pessoal tanto quanto ela, mas em certos momentos... — Seu pai está sabendo?
— Não. Com todo o respeito, senhor, prefiro que ele continue sem saber.
— Se quer assim. Não concordo, mas respeito. Prometo não contar a seu pai se me prometer que vai me comunicar imediatamente se Overton sequer respirar a menos de dez metros de você. — Inclinou a cabeça para o lado ao ver os lábios dela trémulos. — Disse algo engraçado?
— Não, senhor. Sim, quero dizer... — Dulce desistiu da formalidade. — É que Christopher disse praticamente a mesma coisa, tio Lou. Acho essa atitude... Doce, de um jeito masculino, é claro.
— Sempre dúbia. Agora, dê o fora daqui e descubra algo sobre esses furtos!
Considerando que nem toda aprendiz de garçonete ia ao trabalho dirigindo carro novo, Dulce acostumara-se a estacionar a dois quarteirões de distância do Blackhawk`s e vencer o resto da distância a pé.
Autor(a): natyvondy
Este autor(a) escreve mais 32 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
No trajeto, aproveitava para relaxar, apreciar Denver em plena primavera. Adorava a cidade grande, com seus edifícios e torres prateadas arranhando o céu. Também apreciava as montanhas, brancas de neve no inverno, cobrindo-se de verde no verão. Mesmo adorando as montanhas e tendo passado férias memoráveis na cabana dos pais, preferia ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1704
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
stellabarcelos Postado em 18/11/2015 - 16:10:14
Muito lindos! Amei!
-
mariaeduardavondy Postado em 26/02/2014 - 16:06:01
Oiiii,eu sei q vc não le mais os comentários,mas queria dizer q AMEI AMEI AMEI a sua web!è a melhor q eu já li com certeza!!!parabéns!Amei o final !♥♥♥
-
12delanoche Postado em 02/11/2012 - 21:45:36
A MELHOR WEB VELHO , AMEI AMEI AMEI AMEI AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
-
liilivondy Postado em 06/10/2009 - 00:26:40
Pena que acabou !
Mais amei o final !
beijos -
natyvondy Postado em 04/10/2009 - 21:28:43
q bom que gostaram :)
bjix da Naty -
natyvondy Postado em 04/10/2009 - 21:28:42
q bom que gostaram :)
bjix da Naty -
jessikavon Postado em 04/10/2009 - 19:45:51
Aiii q pena q acabou...
foi perfeito...
a wn foi linda d+++++++++ -
jessikavon Postado em 04/10/2009 - 19:45:48
Aiii q pena q acabou...
foi perfeito...
a wn foi linda d+++++++++ -
jessikavon Postado em 04/10/2009 - 19:45:46
Aiii q pena q acabou...
foi perfeito...
a wn foi linda d+++++++++ -
jessikavon Postado em 04/10/2009 - 19:45:46
Aiii q pena q acabou...
foi perfeito...
a wn foi linda d+++++++++