Fanfics Brasil - A Viagem Lightweight

Fanfic: Lightweight | Tema: One Direction


Capítulo: A Viagem

139 visualizações Denunciar


Acordei ás quatro da manha, estava ansiosa para minha viagem da escola, vai ser incrível.  Passaremos uma semana no sul e era uma viagem de formatura


- Beatrice, o que você está aprontando a essa hora?


-Arrumando as malas, mãe.


- Ah sim, havia me esquecido da viagem.  O ônibus sairá que horas?


- As seis.


- Ótimo, fique pronta. Caio levará você.


- Caio?


-Não te contei? Ele dormiu aqui em casa. É o meu novo caso. Espero que dessa de certo.


- Eu também.


Meu pai saiu de casa quando minha mãe decidiu virar uma dançarina noturna, vulgo striper, e alcoólatra. Pergunto-me por que meu pai não me levou com ele ao invés de me deixar na mão de uma completa insana mental. Provavelmente porque tenho um grau elevado de dislexia, ou porque sou obesa. Não importa. A questão é que ele me deixou  na mão dessa louca mulher que eu aprendi de uma forma estranha amar.


Concentro-me então novamente em minha mala. Coloco a quantidade de roupa necessária. Finjo que me esqueço do biquíni, pois tenho vergonha do meu corpo, observo a minha mala, confiro duas vezes e quando percebo que está tudo certo decido escolher a roupa que usarei no ônibus. Uma blusa larga como um saco e uma calça que disfarçasse o tamanho de minhas pernas. Penteio meus cabelos longos castanhos e passo uma leve quantidade de maquiagem. Olho para o relógio para conferir as horas. Cinco e meia. Desço minha mala e pego meu violão então espero na porta o tal Caio. Observo que das escadas desce um senhor já mais de idade, gordo e corcunda que me olha de cima a baixo, sussurra algo pra si mesmo e depois se dirige a mim:


- Olá queridinha, Meu nome é Caio.


- Oi, podemos ir? Estamos em cima da hora- Digo apressada, mas tentando não ser arrogante.


- Claro – ele sorri


Observo o senhor por um tempo e imagino quanto pagou a minha mãe para que dormisse com ele, ou quanto embebedou minha mãe para o mesmo. Chegando a escola, ele abre a porta do carro pra mim e sorri, depois arranca rapidamente com o carro e vai embora. Tenho a impressão eu nunca mais irei vê-lo.


 Avisto meu professor de física ao longe. Sempre foi meu professor preferido apesar de odiar amargamente sua matéria. Corro até ele para cumprimentá-lo. Enquanto corro meninos e meninas me lançam olhares preconceituosos, sinto-me desconfortável, mas tento ignora-los. Fica mais fácil assim que encontro Léo.


- Professor, oi!


- Hey Tris – ele me chamava assim – como você está?


- Ansiosa para a viagem.


- Imaginei. Até eu que já fiz essa viagem trilhões de vezes estou bem ansioso.


Assim conversamos sobre algumas coisas da viagem, até um grupo de garotos que se acham os donos do pedaço chegassem. Eram conhecidos como Peter, Drew e Henri ou também chamados por mim de “triotário”.  


As pessoas então foram chegando cada vez mais e vários grupos se formando, amigos se encontrando e eu sozinha. Leo então pergunta:


- Tris, posso me sentar ao seu lado no ônibus?


-Claro – sorrio.


Todos entraram no ônibus, percebo que há dois garotos que nunca havia visto, devem ser do turno oposto, são amigos do “triotário”. Ouço um menino loiro dos olhos azuis chamar o outro de Harry, que possui cachos perfeitos e um olho também azul. E ele então chama o loiro de Niall. Logo acomodo-me em meu assento e coloco o meu sinto, então Henri grita para mim:


- Achei que ia precisar de um sinto maior pra você.


Sinto uma vontade enorme de sair correndo e acabar com a cara dele. Mas o ataco com palavras, Henri possuía um nariz bem volumoso.


- Eu também achei que você ia precisar de um sinto maior, achei que esse ai não ia caber você e o seu nariz.


Ouço os amigos dele o caçoarem e abro um sorriso de satisfação, coloco então os meus fones de ouvido, pego o meu caderno de música e tento compor alguma coisa até esquecer o que Henrique me disse. Chega á noite e Harry e Niall, que estavam sentados atrás de mim, começam a conversar comigo.


- Oi – Harry diz estendendo-me a mão.


-Oi – digo simpática e o comprimento.


-Er, nós vimos você escrevendo algumas coisas no seu caderno e… – Niall diz lentamente


Então Harry interrompe e termina a frase impaciente:


- São músicas ,não são?


- Não são de sua conta – Digo já não tão amigável.


Harry e Niall na hora se viram e começam a conversar entre si, como se nunca tivessem falado comigo.


Fecho o meu caderno, guardo-o e deito para dormir, estava tarde e além de Harry e Niall, todos já estavam dormindo.


Acordo no outro dia e percebo que ainda nem chegamos. Olho para fora da janela e observo as arvores passarem rapidamente. Léo ainda não acordou nem Harry, nem Niall, nem ninguém. Só eu. Sento-me e volto a compor umas canções que estavam na minha cabeça. Quando minha inspiração encontra seu limite fecho o caderno e escondo. Seja como for ninguém nunca vai saber de nada das minhas músicas.


Começo a observar as pessoas dormindo. Liam, um menino da minha sala, estava dormindo como um anjo. Na verdade ele é uma das pessoas de que gosto um pouco, ele é calmo e responsável. Não somos amigos, mas ele não me incomoda em nada. Penso que se eu fosse mais sociável, seriamos próximos. Louis, que dorme ao seu lado, é engraçado e divertido, nunca me fez mal. Acho que poderíamos ser amigos também. Logo á frente tem Zayn sozinho. Bem, eu gosto de Zayn mais do que deveria. Ele é lindo, tímido, misterioso e além de tudo canta muito bem, já vi cantar em uma apresentação na escola. Mais na frente está Josh, meu vizinho, é um rapaz bonito e nós costumávamos brincar quando éramos crianças. Ao seu lado está Sam, seu melhor amigo. Pra falar a verdade acho que eles têm um caso. Passo o olho no resto do ônibus até Léo novamente. Percebo que ele está acordando.


- Bom dia Tris – ele diz com a cara inchada.


- Bom dia. – digo calmamente- dormiu bem?


- Sim e você?


- Dormi como um anjo – sorrio.


-Faz muito tempo que está acordada?


-Bastante.


A conversa acaba por ali. Começo a observar as plantações ao lado da estrada que passavam como um flash. Coloco meu fone de ouvido e me viro para a janela.


(…)


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mariasm

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

- Chegamos – Ouço o motorista dizer. Assim levanto-me cambaleando por ter ficado tanto tempo sentada. Desço do ônibus e vou pegar minha mala. Duas garotas da minha sala, Jennifer e Amandla, se aproximam de mim. Jennifer fala: - Oi, Beatrice né?! - Isso, eu mesma. - Então eu e a Amandla queríamos saber se você queria f ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais