Fanfic: Inocente Traidora-AyA (Finalizada) | Tema: Ponny
O avião brilhava sob o fraco sol de inverno.
Uma pequena multidão caminhava, apressada, pela pista coberta de gelo.
Nicky desvencilhou-se das mãos que o prendiam e correu na direção da mãe.
— Fiquei com saudade — o menino confidenciou, enterrando a cabeça no ombro dela para esconder as lágrimas. Afinal, já era um homenzinho e não devia chorar na frente dos outros.
Anahí o tomou nos braços, enlaçando-o com força, como se assim pudesse evitar novas separações.
Nicky ficara um mês inteiro com o pai. Anahí consultara o calendário todos os dias, e contara cada hora, cada minuto, ansiosa por rever o filhinho de três anos. A casa jamais lhe parecera tão vazia e silenciosa. Tudo na mais perfeita ordem, nenhum brinquedo fora de lugar. A prolongada ausência do garotinho povoara seus dias de solidão e tristeza.
Ao recolocar Nicky no chão, Anahí finalmente percebeu a presença de dois homens de terno, parados a poucos passos. A “escolta”...
Um deles adiantou-se e repreendeu-a com polida frieza.
— Não era necessário vir ao aeroporto, signora. Nós teríamos levado seu filho, como de costume.
Havia uma insolência proposital na forma com que aqueles olhos escuros fitavam o corpo de Anahí. Ela percebeu, sentindo a pele queimar sob a ostensiva carícia daquele olhar. Sabia que em hipótese alguma poderia fraquejar diante dos “guarda-costas” de Alfonso. Mas não pôde evitá-lo.
Para eles, ela não passava de uma ex-esposa desprezada pelo patrão. Mais ou menos como uma carta fora do baralho. Assim, julgavam apropriado tratá-la com hostilidade e até uma certa rudeza. Além disso, ela não disporia de meios para queixar-se a Alfonso Herrera, pois lhe era negado o direito de sequer telefonar para ele.
Anahí fez um esforço para impor-se. Ergueu o queixo em desafio e retrucou:
— Eu quis vir ao aeroporto.
— O sr. Herrera prefere que deixemos o filho dele são e salvo na porta de casa, signora.
Posso perfeitamente conduzi-lo em segurança — ela rebateu em tom cortante. Virou as costas, fugindo de um confronto desagradável na frente de estranhos.
— Somos responsáveis pelo garoto até a chegada dele em casa.
Anahí sentiu a mão segurar-lhe o ombro, detendo-a.
Não podia acreditar que aquilo lhe estivesse de fato acontecendo, que pudesse ser molestada daquela forma por um “capanga” do ex-marido.
Tudo bem, Alfonso era pai de Nicky, mas ela o concebera, dera-o à luz e o criava!
Aqueles homens estavam estragando seu reencontro com o filho. Consciente do olhar assustado e ansioso do menino, tentou manter a calma, para não piorar a situação.
— Uma vez que ele está comigo, eu sou a responsável pela sua segurança — ponderou, esboçando um sorriso forçado. — Senhores, hão de convir que esta discussão é ridícula. Só porque resolvi apanhar Nicky aqui, em vez de esperá-lo em casa...
Os dois desataram uma enxurrada de palavras em italiano, parecendo não chegar a um acordo. Enquanto isso, continuavam a segui-la, levando a bagagem e vigiando-a de perto.
Anahí suspirou. Os últimos quatro anos foram muito duros para ela, e não podia permitir que as coisas permanecessem daquele jeito pelo resto de sua vida. O pior de tudo era a perseguição de Alfonso. Jamais desistiria de lhe arrancar o filho dos braços. Levava-o por períodos cada vez mais longos, atormentava-a através dos tribunais, com um processo atrás do outro, na tentativa de conseguir a posse de Nicky. A assistente social visitava-a com freqüência e, embora manifestasse solidariedade, jamais escondera sua opinião, segundo a qual não deveria antagonizar-se com alguém tão poderoso quanto o sr. Herrera.
— O patrão não vai gostar nada disso! — exclamou o mais velho dos dois, dirigindo-se a ela pela primeira vez.
Do modo como falava, parecia que Alfonso era um Deus. Ainda se fosse o demônio, ela até concordaria...
Anahí não suportava a forma reverente como as pessoas se referiam a seu ex-marido, como se ele fosse o símbolo de um poder incontestável.
Decidida a manter as rédeas da própria vida, Anahí dispusera-se a defender a posse de Nicky e, se possível, varrer de uma vez o fantasma de Alfonso de sua vida.
Só que ele não deixava. Era difícil dar um passo sem tropeçar nos mil obstáculos que seu ex-marido lhe impunha.
— Senhores, o menino está devidamente entregue à mãe. Assim sendo, podem voltar e comunicar ao sr. Herrera que a missão foi cumprida a contento. Muito obrigada e adeus.
Anahí arrancou a mala de Nicky das mãos do “segurança” e afastou-se com Nicky no colo, deixando-os atrás de si, confusos e indecisos.
Anahí era uma mulher esguia, não muito alta. O peso que carregava era excessivo para a sua compleição física. Contudo, não lhes daria o prazer de solicitar ajuda. Provaria que podia dar conta de tudo sozinha.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Mamãe, por que Enzo e Marco ficaram zangados? — Ora, eles não estão zangados de verdade. Acene para eles, querido. — Pra que? Os dois estão vindo aí, bem atrás de nós... “Será que não desistirão nunca?”, Anahí se perguntou. Todavia, o fato era que, se os dois consi ...
Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 226
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
al.andrade Postado em 30/11/2014 - 18:09:45
comecei a ler e me apaixonei na historia. Mto linda mesmo!!
-
elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23
até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo
-
elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23
até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo
-
elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23
até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo
-
elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23
até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo
-
elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22
até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo
-
elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22
até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo
-
elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22
até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo
-
elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22
até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo
-
elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22
até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo