Fanfics Brasil - Capítulo 10 Inocente Traidora-AyA (Finalizada)

Fanfic: Inocente Traidora-AyA (Finalizada) | Tema: Ponny


Capítulo: Capítulo 10

1809 visualizações Denunciar


— Precisamos conversar a respeito de Nicky.


Os joelhos de Anahí dobraram-se, e ela afundou nas almofadas do sofá. O medo instalava-se em seu coração, ameaçando sufocá-la como garras de aço. Alfonso pretendia tirar-lhe o filho, obrigando-a a lutar com unhas e dentes para que não a se parassem da pessoa que mais amava no mundo! Só que estava tão fraca, tão debilitada... precisava ganhar tempo.


— Não me sinto muito bem — murmurou, em tom de desculpa. — Será que não podemos adiar a discussão para outro dia?


— Não, de jeito nenhum — Alfonso negou com firmeza.


— Minha garganta dói — ela queixou-se, embora soubesse ser inútil. — Vou preparar um café. Aceita uma xícara?


Sem esperar resposta, Anahí levantou-se e dirigiu-se com passos trôpegos para a cozinha, onde sentou-se, desalentada. Alfonso jamais desistiria de obter a custódia de Nicky. Por que outro motivo iria visitá-la? Para apreciar a decoração do chalé é que não seria! Desde o momento em que se reencontraram, o instinto a advertia para ser cautelosa.


— Não quero café — Alfonso comunicou, seco, entrando na cozinha.


— Estou pouco ligando se quer ou não — Anahí retrucou, sem voltar a cabeça para encará-lo. — Mas você não conseguirá ficar com Nicky. Não enquanto eu viver.


— Isto é pura agressão. Eu propus uma conversa.


— Não estou interessada em problemas semânticos. Pegue um dicionário, se faz questão. — Anahí rebateu com maus modos. — Só assim descobrirá que jamais conversou comigo.


Mantendo o autocontrole, Alfonso puxou uma cadeira e sentou-se. Anahí fitou-o, considerando-o destoante na cozinha pequena aconchegante do chalé. Dessa vez, era ele quem se encontrava num mundo desconhecido e hostil. Pensativa, estudou o semblante indecifrável do ex-marido por alguns momentos, achando que defrontar-se dois dias consecutivos com Alfonso era exigir demais dos seus nervos. Se ao menos ela estivesse com melhor aspecto, talvez não se sentisse tão insegura.


— Já terminou o exame? — ele indagou, tranqüilo, o que só lhe aumentou a irritação.




Gostou?

 


 

— Diga logo o que deseja — Anahí instou-o com rispidez, —tenho um compromisso marcado para as onze horas.


— Suponho que conheça... o motivo de eu estar aqui. Vim porque... Creio que já é hora de Nicky ter mais contato comigo. Até agora, contentei-me em desempenhar um papel menor na vida dele. Mas isso precisa mudar, pelo bem do nosso filho. Já pensou quando ele começar a freqüentar a escola? Quando iria vê-lo?


— Fins de semana, férias... — Anahí respondeu, mal contendo a ansiedade.


— Sabe que é insuficiente. Afora isso, devemos considerar que eu moro em outro país. Já pensei muito sobre o assunto, e cheguei à conclusão de que as coisas precisam mudar.


Como o coração disparado, Anahí acompanhava-lhe as palavras, proferidas em tom seco e glacial.


— Não desejo tornar-me um estranho para o meu filho. Se estamos divorciados, a culpa não é minha. Não falei para ofendê-la, apenas para salientar um fato concreto e objetivo.


Anahí, que esboçara um gesto de protesto, voltou a aquietar-se, empalidecendo. Alfonso sempre soubera como atingi-la em cheio. Conhecia-lhe todos os pontos fracos e não hesitava em golpeá-los. Se ela era a pecadora, por que pessoas inocentes deveriam sofrer em conseqüência de seus erros?


— O que esse tal de Glenn significa para você? — Alfonso perguntou, mudando abruptamente de assunto.


— Steven? Mas o que ele tem a ver com isso?


Anahí encolheu-se ao perceber que Alfonso a contemplava, enigmático. Os olhos cor de mel examinaram-lhe os cabelos que caíam sobre os ombros em mechas sedosas, o fraco sol matinal conferindo a sua tonalidade castanha um belo brilho acobreado. Em seguida, detiveram-se sobre o seio pequeno e firme que se destacava contra o suéter justo.


— Eu lhe fiz uma pergunta — ele insistiu.


— Que não me sinto obrigada a responder — Anahí replicou. De súbito, compreendeu aonde ele queria chegar. Claro! Se conseguisse manchar sua reputação, insinuando que ela e o sócio eram amantes... poderia persuadir a assistente social de que não convinha a Nicky viver com uma mãe de comportamento duvidoso.


Quando Alfonso queria alguma coisa, não desistia até obtê-la.


Quanto a Steven, era apenas um bom amigo, além de sócio. Visitava-a algumas vezes, em geral para jantar. Quando Nicky se ausentava, comiam fora, em restaurantes não muito caros, só para não ficarem sozinhos no chalé. Bárbara, namorada dele, sabia disso e não se importava. Afinal, como enfermeira da Cruz Vermelha Internacional, ficava pouco tempo em Londres. Os dois se amavam desde a adolescência, mas Steven relutava em assumir as responsabilidades de um casamento.


Como fazer Alfonso entender que a vida sentimental de Steven não era da conta dele? Como impedi-lo de causar problemas àquele casal só para realizar seus intentos?


Anahí sentiu uma mão forte pressionar-lhe o ombro, obrigando-a a voltar-se. Fitou, raivosa, o rosto que tanto amara, surpreendendo-se por constatar-lhe a expressão incrédula. Depois, considerando que, até aquele momento, jamais se atrevera a tratá-lo com hostilidade, compreendeu o motivo da perplexidade. Só então ela se deu conta do quanto mudara. O sofrimento a amadurecera, tornando-a mais dura e sem ilusões. Jamais tornaria a ser a jovem alegre e estouvada que esbarrara com Alfonso no elevador.





Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

— Largue-me! — ordenou, lutando contra a excitação crescente que a proximidade dele lhe causava. — Já disse para largar-me! Juro que se não o fizer, darei queixa contra você por agressão. Nada tenho a perder... Alfonso dirigiu-lhe um olhar de puro ódio. — Quer saber o que pretendo fazer? — ele ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 226



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • al.andrade Postado em 30/11/2014 - 18:09:45

    comecei a ler e me apaixonei na historia. Mto linda mesmo!!

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais