Fanfics Brasil - Capítulo 14 Inocente Traidora-AyA (Finalizada)

Fanfic: Inocente Traidora-AyA (Finalizada) | Tema: Ponny


Capítulo: Capítulo 14

17 visualizações Denunciar


— Não deve ter sido nada divertido. Como é que ele fez para chegar tão depressa? Pousou o jatinho particular no telhado do hospital? — Steven riu da própria piada. — Você devia ter-lhe empurrado aquele enorme vaso da dinastia Ming. Se alguém pode adquiri-lo, esse alguém é Alfonso Herrera.


— Não brinque, por favor.


— Mas estou falando sério! Não sei por que prefere sujeitar-se a uma vida tão..., difícil, quando tem a chance de usufruir da riqueza dele. Seu ex-marido sequer lhe paga uma pensão alimentícia!


Não preciso que ninguém me sustente. Sou jovem e saudável, posso manter-me muito bem.


— É uma postura admirável, mas nada prática. Pense em seu filho. Acha mesmo que lhe dá o suficiente? Principalmente porque, dentro de pouco tempo, ele começará a comparar os estilos de vida, e você sairá perdendo.


— Isso não é da sua conta, não se meta! Oh, Steven, desculpe. Não pretendi ser grosseira, mas é que estou com a cabeça tão cheia de problemas...







Steven afastou-se, deixando Anahí sozinha para atendê-lo.


Willard Evans era um homem de cerca de sessenta anos, baixinho e tranqüilo. Acertou os detalhes da transação sem fazer grandes exigências, taciturno como sempre. Nos últimos dois anos, ele e Anahí repetiam o mesmo ritual, sem trocarem uma única palavra que não fosse sobre negócios. Esse era um dos motivos pelos quais Steven antipatizava com ele.


Nesse dia, Anahí ficou feliz por essa característica de Evans.


Em poucos minutos, resolveram tudo e ele se foi, silencioso como quando entrara.


Pouco depois, Anahí acomodava-se atrás do volante do pequeno carro esporte de Steven.


No caminho para a casa dos pais, as imagens de sua vida após o divórcio desfilaram-lhe pela mente.


Quando partiu de Florença, foi direto para a Casa Paroquial. Com um bebê nos braços e ainda em estado de choque, não tinha nenhum outro lugar para ir. Não esperava que Alfonso tomasse aquelas atitude inflexível, e, durante algum tempo, nutriu a esperança de que ele a procuraria para reconciliarem-se. Por esse motivo, ao sair do hospital, não regressara de imediato à Inglaterra, ficando na villa por quase seis meses. Nesse intervalo, escrevia aos pais como se tudo estivesse bem. Como se arrependeu desse erro! Quando, finalmente, se convenceu de que a separação era irreversível e mudou-se para a residência deles, sofreram um choque muito maior, e ela não teve coragem de piorar as coisas confessando-se infiel. Quatro meses mais tarde, o pastor Portilla sofreu um ataque cardíaco. Ninguém a culpou, mas todos, no fundo, sabiam que o divórcio da filha fora o principal motivo. Por isso, Anahí não podia se dar ao luxo de causar-lhe novo sofrimento...


Se os pais não a apoiassem naquele período terrível, ela não teria resistido. Seus nervos saíram muito abalados da experiência. Aos poucos, com o carinho e os cuidados que eles lhe dispensaram, conseguiu recuperar-se e em breve ansiava por sua independência. Havia uma vultosa quantia em sua conta bancária, graças aos depósitos mensais de Alfonso. Se quisesse, poderia viver com conforto e sem preocupações para sempre. Ao contrário, retirou apenas o estritamente necessário para adquirir a loja em sociedade com Steven, recusando-se a tocar no restante, que devolveu ao ex-marido por intermédio dos advogados.


Inconformado, Alfonso insistira para que ela aceitasse a pensão,


mas sua recusa foi irrevogável.


Quando viu o chalezinho à venda, encantou-se com seu ar aconchegante e, ao constatar que o preço era acessível, comprou-o e decorou-o aos poucos. O pai ajudou-a, presenteando-a com a maior parte da mobília. Embora trabalhasse até a exaustão e se empenhasse em tornar Steven mais responsável, mais profissional, os lucros jamais foram suficientes para provê-la com uma renda satisfatória. Steven, ao contrário, retirava da loja todo o dinheiro de que necessitava. Além disso, morando nos fundos da casa onde instalaram o negócio, não tinha despesa nenhuma com moradia. Em resumo, possuía um padrão de vida bem melhor do que o dela.


Mesmo assim, Anahí alcançara uma certa serenidade. Seus feitos, ainda que modestos, lograram reabilitá-la perante os próprios olhos. A companhia de Nicky compensava o vazio que o divórcio deixara em seu coração e ela retornava à vida; sentindo-se mais amadurecida. Perfeito. Pelo menos até aquele momento. Anahí indagava-se por que Alfonso resolvera atormentá-la depois de tanto tempo, reabrindo uma ferida que já havia cicatrizado.



 





Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Anahí encontrou a mãe na cozinha, assando um bolo de chocolate com passas. As feições de Ellen Portilla assemelhavam-se às da filha, os mesmos olhos verdes, o mesmo nariz um tanto arrebitado. Quando ouviu-a entrar pela porta dos fundos, voltou-se para ela com ansiedade: — Você está bem? — A cabeça d&oacut ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 226



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • al.andrade Postado em 30/11/2014 - 18:09:45

    comecei a ler e me apaixonei na historia. Mto linda mesmo!!

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais