Fanfics Brasil - Capítulo 22 Inocente Traidora-AyA (Finalizada)

Fanfic: Inocente Traidora-AyA (Finalizada) | Tema: Ponny


Capítulo: Capítulo 22

1974 visualizações Denunciar


— Obrigada por nada!


Furiosa, Anahí levantou-se e saiu da mesa. Como Alfonso se atrevera a destruir sua auto-imagem tão laboriosamente restaurada? Anahí lembrou-se do esforço sobre-humano que fizera para conduzir a Antiques Fayre, trabalhando doze, às vezes quatorze horas por dia, mantendo as mercadorias todas limpas e em ordem, catalogadas de maneira organizada. No princípio, ela não entendia quase nada sobre decoração, arte e antigüidades. Comprara pilhas e pilhas de livros e, não raro, varava as noites lendo, estudando, até ser capaz de identificar qualquer peça e distinguir um original de uma falsificação. Quantas vezes perdera o sono com as contas? Rolava na cama, buscando uma solução. Também se empenhara em aprender os conceitos básicos de administração e contabilidade, a fim de manter os livros da loja sempre em dia e de acordo com a Lei.


Tudo isso para quê? Em um minuto, Alfonso a fizera sentir-se insignificante, incompetente e, pior, dependente dele.


— Não fuja de mim, cara — Alfonso murmurou-lhe no ouvido, enlaçando-a por trás. — Não fiz nada de errado. Apenas me preocupava com o seu bem-estar e o de Nicky. Não pode me condenar por isso. Entendi que você precisava descobrir o seu caminho, e deixei que se fosse com o nosso filho, ainda um bebê, nos braços. Mas não a perdi de vista, o que é muito natural. Você quis ser independente, e eu concordei. Seu único erro foi escolher Glenn como sócio.


— Oh, pare de falar nesse tom de superioridade! — Anahí desabafou. — Não sou como as mulheres de sua família, que só sabem dizer “sim” aos maridos e esperar que as sustentem. Eu tenho cérebro, sabia? Sou tão capaz de prover as minhas necessidades, e as de meu filho, quanto você. Está me ouvindo, sr. Herrera?


— Claro! Aliás, não apenas eu, mas o prédio todo também — ele comentou com frieza.


 



— Bem, foi você quem me ensinou essa lição. Preciso gritar, se quiser que me escute. Quase morri de tédio quando éramos casados...


— Não na cama...


— Percebe? Duvido que se dirigisse a outro homem com esse descaso — Anahí acusou-o, tremendo de raiva. — Você não o humilharia como faz comigo, nem se gabaria do seu incrível talento para os negócios.


Alfonso suspirou, segurando-lhe as mãos quase com ternura.


— Eu lhe contei tudo para que não haja segredos entre nós. Não tive a intenção de ofendê-la, de forma alguma. Já disse que estou convencido de sua capacidade. As vezes, é você quem não me ouve.


— Não espere gratidão da minha parte. Não lhe pedi nada. Além disso, qualquer dívida que pudesse ter com você, já paguei ontem à noite.


— Você também me queria.


— Sou um ser humano, reajo a estímulos. O que não significa que o desejasse. O respeito que eu ainda pudesse sentir por você morreu ontem.


Nervosa, ela desprendeu-se das mãos dele e foi para o quarto.


Angustiada, sentou-se na cama já arrumada.


Ao acordar, naquela manhã, Alfonso já se havia levantado, fato que a magoara ainda mais. Enfrentava uma tremenda batalha interna, às voltas com sentimentos antagônicos tais como desejo e repulsa, ternura e raiva, por isso esperara que Alfonso demonstrasse sensibilidade, dispensando-lhe alguma atenção especial. Mas esperara em vão. Em lugar disso, ele a brindara com aquelas inesperadas revelações, arrasando-a de vez.


O pior de tudo, todavia, era que os últimos acontecimentos lhe haviam despertado emoções das quais imaginava já se ter recuperado. Julgara não mais amar Alfonso, mas, agora, não estava tão certa. E, na esteira do afeto, vinha a esperança absurda de ser correspondida.


Uma batida na porta interrompeu-lhe as amargas reflexões. Sabia que se tratava de Alfonso, incansável na arte de provocá-la.


— Não devemos continuar brigando dessa maneira — ele declarou, entrando no quarto. — Não fará bem para nosso filho ver-nos envolvidos em constantes discussões.


— Por que não pensou nisso ontem à noite? — Anahí rebateu.


Os olhos dele faiscaram.


— Será que terei de ouvir isso pelo resto da vida? Nós somos adultos. Já fomos casados e em breve o seremos de novo.


— Você se aproveitou da situação! — ela o acusou.


— Eu a desejei, e tinha todo o direito — Alfonso bradou com arrogância.


— Não tinha, não. Ainda estamos divorciados.


— Jamais me senti inteiramente livre! — Alfonso fulminou-a com o olhar, como se a culpasse por isso. — Quando nos reencontramos, era como se o divórcio nunca tivesse acontecido.


As declarações de Alfonso não alteravam em nada a situação. Havia algo, porém, que poderia mudar tudo... Anahí empalideceu ao considerar a possibilidade de ficar grávida em conseqüência do desatino da noite anterior. Sua primeira experiência fora traumatizante, e ela jurara que não passaria por tudo aquilo uma segunda vez. Adorava Nicky, mas sofrera demais para tê-lo, e não desejava reviver os tormentos, físicos e psicológicos, que quase a destroçaram de forma irremediável. Estudou o rosto do ex-marido com um misto de desafio e medo, e murmurou:




Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Se... o que fizemos ontem tiver alguma... conseqüência... quero que saiba que não pretendo ter mais filhos. Não vou enfrentar tudo aquilo de novo, nem por você nem por ninguém. Alfonso fitou-a perplexo. Decerto, a hipótese não lhe ocorrera. Em geral, os homens não se preocupam com as implicaçõ ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 226



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • al.andrade Postado em 30/11/2014 - 18:09:45

    comecei a ler e me apaixonei na historia. Mto linda mesmo!!

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais