Fanfics Brasil - Capítulo 23 Inocente Traidora-AyA (Finalizada)

Fanfic: Inocente Traidora-AyA (Finalizada) | Tema: Ponny


Capítulo: Capítulo 23

1819 visualizações Denunciar



— Se... o que fizemos ontem tiver alguma... conseqüência... quero que saiba que não pretendo ter mais filhos. Não vou enfrentar tudo aquilo de novo, nem por você nem por ninguém.


Alfonso fitou-a perplexo. Decerto, a hipótese não lhe ocorrera. Em geral, os homens não se preocupam com as implicações do ato de amor. Tudo o que lhes interessa é a posse, o resto... não lhes diz respeito.


— Então, só nos resta esperar que não haja... como foi mesmo que você chamou? Conseqüência? — ele comentou, entre irado e pesaroso. — Não é minha intenção obrigá-la a submeter-se a algo que rejeite tão... categoricamente! — Em seguida, desviou o assunto, num tom gélido: — O advogado chegará a qualquer momento. Depois de assinar o contrato, poderá voltar para casa. O carro estará à sua disposição.


Anahí estudou-lhe o semblante impassível por alguns momentos, suspeitando que aquela máscara indecifrável ocultava um grande sofrimento. Talvez ela o tivesse ferido muito fundo. A idéia deixou-a confusa. Jamais pensara em Alfonso como alguém vulnerável, e, de qualquer modo, para que haveria ele de querer mais um filho, mais um laço com ela? Afinal, deixara claro que só ficariam juntos enquanto Nicky precisasse da mãe. Um bebê só lhe atrapalharia os planos.


Umberto interrompeu-os para anunciar a chegada do advogado. Com um suspiro, Anahí acompanhou o ex-marido até a biblioteca, para recebê-lo.


Tratava-se de um senhor de meia-idade, que, demonstrando zelo profissional, começou a lhe explicar as cláusulas do documento.


— Apenas lhe mostre onde deve assinar — Alfonso interrompeu-o com secura. — Eu já pus minha futura esposa a par dos termos, e não é necessário que percamos tempo com detalhes tão aborrecidos.


— Mas, senhor, como parte interessada...


— Faça o que mandei — ele insistiu.


Anahí, mantendo-se calada, pegou a caneta e rabiscou o seu nome, ansiosa por acabar logo com aquela formalidade, na verdade mais urna das humilhações que Alfonso lhe infligia. Ao erguer a cabeça, surpreendeu um sorriso satisfeito nos lábios dele. Como podia odiá-la tanto?


Pouco depois, Umberto levou sua bagagem para o carro. Anahí sabia que as malas só continham roupas caríssimas e de extremo bom gosto. Afinal, pertenciam à sra. Herrera... Anahí Portilla se desvanecera, sumira no nada. Sua vida já não lhe pertencia.


 


Vicky abriu a porta, arregalando os olhos ao contemplar o ter-ninho de tweed que a irmã vestia, complementado com uma deslumbrante camisa de seda de cor champanhe com botões de pérola, e a echarpe igual à blusa que lhe pendia dos ombros com elegante displicência.


— Fui eu que disse que nada lhe aconteceria no espaço de uma noite? — comentou com sarcasmo. — Sabe, achei que você mostraria um pouco mais de orgulho, de amor-próprio. De repente, Alfonso tem o capricho de desposá-la pela segunda vez e a boba, como um cachorrinho dócil e fiel, corre para satisfazê-lo.


Anahí seguiu-a, enrubescida, até a sala de estar.


— Fiz de tudo para lhe telefonar antes de vir, mas...


— O que aconteceu?








Anahí mordeu o lábio, tentando ganhar tempo. Como era difícil verbalizar certas coisas! Viera com o firme propósito de contar tudo à irmã, pois não havia mais ninguém com quem desabafar, e agora... nem sabia por onde começar.


— Bem, eu...


— O que ele fez para convencê-la? — Vicky cortou-a, ansiosa. — Por acaso a levou para a cama? Deus do céu, esse homem devia estar desesperado, para utilizar um método desses!


Anahí estava atônita com aquela reação. Por que seus problemas a abalavam tanto?


— Fui eu que causei a separação...


— E vai carregar a culpa pelo resto da vida — Vicky complementou, enraivecida. Será que ainda está apaixonada por aquele traste?


— Claro que não! — Anahí percebeu que respondera depressa demais, com excessiva ênfase.


Vicky fitou-a como se pretendesse ler-lhe os pensamentos.


Dirigiu-se até o barzinho num canto do aposento.


— Quer tomar alguma coisa?


— É cedo demais para mim — Anahí recusou com embaraço, pois não esperava aquela atitude tão estranha e injustificável da parte da irmã. Ao que tudo indicava, aquele copo que ela enchia de uísque não era o primeiro do dia...


— A noite da festa... não, é melhor voltar ainda mais no tempo — Vicky murmurou, mais para si mesma do que para Anahí que, confusa, não entendia nada. — Veja, na verdade eu não precisava lhe contar nada...


— Contar o quê? Do que está falando? — Anahí indagou, tomada por uma súbita ansiedade.


Vicky suspirou.


— Na adolescência, eu costumava invejá-la...


— Invejar..., a mim? — Anahí ecoou, incrédula.


— Você era a “queridinha” da casa. Primeira aluna da escola, bonita, rodeada de amigos e pretendentes... sempre certinha, jamais cometeu sequer um deslize, nem um pecadinho” que a tornasse mais.., humana. Claro que eu a invejava! Depois, porém, saí pelo mundo, encontrei meu próprio caminho e cresci. Então, arrependi-me por ter alimentado tanto ressentimento contra você, e decidi consertar as coisas. Afinal, era minha irmã e nunca deixei de estimá-la. Por isso lhe ofereci meu apartamento, como uma forma de nos reaproximarmos.


Anahí nem sabia o que pensar. Durante anos, se não chegara a invejar o charme agressivo e a independência de Vicky, desprezara a si mesma por não ser igual a ela. A irmã mais velha tornara-se o seu ídolo, e ela tentara, em vão, imitá-la. Talvez fosse esse o motivo pelo qual resolvera aceitar o convite dela para morar em Grosvenor.


Contudo, a intuição dizia a Anahí que no caso de Vicky não se tratava de uma simples rivalidade, tão comum entre irmãos, mas de algo próximo do ódio...


— Acho estranho você nunca ter percebido — Vicky prosseguiu. — Nossos pais, com certeza, notaram. Mas eu queria Alfonso para mim — a voz dela fraquejou. — Fazia tudo para atrair-lhe a atenção. Convidava-o para as minhas festas, mesmo sabendo que ele não iria. Cercava-o no elevador, porém, sempre que rios encontrávamos, ele fingia nem me ver. De repente, você se muda para o meu apartamento e, pouco depois, torna-se a “sra. Herrera”. Deus! Como te odiei por isso!


O rosto de Anahí ficou cadavérico, os olhos esbugalhados de horror.



 





Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Nova Web Meninas Web Vizinhos íntimos AyAUm homem solitário. Uma mulher sensual. Uma história de amor e sedução... ­  Arredio, Alfonso Herrera fazia questão absoluta de se manter isolado e não tolerava que invadissem sua privacidade. Mas, de repente, viu-se cercado de mulheres! As graciosas gêmeas, fil ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 226



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • al.andrade Postado em 30/11/2014 - 18:09:45

    comecei a ler e me apaixonei na historia. Mto linda mesmo!!

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais