Fanfics Brasil - Capítulo 25 Inocente Traidora-AyA (Finalizada)

Fanfic: Inocente Traidora-AyA (Finalizada) | Tema: Ponny


Capítulo: Capítulo 25

2239 visualizações Denunciar



— Você... amava Alfonso? — indagou num fio de voz.


— Não exatamente. Mas ele me atraía de forma irresistível.


— Vicky parecia contemplar o passado. — Nunca pensei em termos de “amor”, mas, creia-me, eu o queria, e me empenhei demais para conquistá-lo. Foi uma verdadeira caçada! Sabe como me senti quando você o cativou tão depressa? Humilhada! Ele não lhe contou, não é? Não mencionou que eu o perseguia pelo prédio, pelas ruas, fazendo papel de imbecil.


— Oh... Vicky — lágrimas de solidariedade e pena deslizavam-lhe pelo rosto pálido. — Eu não fazia idéia. Tenho certeza de que você não “fez papel de imbecil”...


— Pare de ser boazinha, Anahí! — Vicky atalhou-a. — A última coisa que posso suportar agora é essa sua generosidade.


Ela levantou-se e encheu outro copo de uísque. Depois, tornou a sentar-se e prosseguiu:


— Arranjei aquele emprego em Veneza porque planejava atrapalhar a vida de vocês. Estava tão cega de ódio! Por Alfonso que não me quis, e por você que o conquistou no meu Lugar. Achava que, se ele tivesse me dado uma chance, não iria olhar para nenhuma outra mulher, nem mesmo para você. Se eu o tivesse convencido a fazer amor comigo, seu casamento jamais teria acontecido.


Dessa vez, foi Anahí quem se serviu de uma boa dose da bebida forte. Por mais que conhecesse o sofrimento, coisa alguma a chocara tanto como as palavras da irmã. Se não fosse ela mesma a contar-lhe aquela história sórdida, não acreditaria. De repente, começou a montar as peças do quebra-cabeça, lembrando-se de detalhes a que, na época, não dera importância.


Por exemplo, a recusa de Vicky quando a convidara para ser dama de honra, alegando qualquer desculpa pouco convincente. E Alfonso, que sempre demonstrara antipatia pela cunhada, chegando a chamá-la de “má influência” para a jovem esposa. Estivera tudo ali, todos os fatos, e ela não enxergara nada!


Por outro lado, compadecia-se da irmã. Já era ruim o bastante ser rejeitada pelo homem por quem se apaixonara. Vê-lo casar-se com a irmã caçula, alguém com quem sempre rivalizara, ah, isso passava dos limites. Podia entendê-la, mesmo tendo sofrido as conseqüências daquele amor mal-sucedido. Não quisera magoar a irmã, mas o fizera. Ferira-a muito fundo.


— Queria que tivesse me contado isso há muito mais tempo — Anahí finalmente falou, a voz revelando amargura. — Teria evitado que eu tocasse no nome de Alfonso com tanta freqüência. Imagino o quanto foi duro para você.


Vicky acendeu um cigarro com as mãos trêmulas.


— Duro foi saber como ele se sentia em relação a você. Detestava a ternura com que ele a fitava! Então, resolvi me vingar. Conhecia seu ponto fraco, e decidi atingi-lo — ela continuou. —Alfonso temia a diferença de idade entre vocês e, por isso, mostrava-se extremamente ciumento, a um ponto quase doentio. Na noite do meu aniversário, quando você telefonou para ele, eu estava na extensão e ouvi tudo, cada palavra desairosa que Alfonso proferiu a meu respeito. Fiquei morta de raiva, embora no fundo admitisse que não podia culpá-lo. Afinal, mesmo depois do casamento, deixei claro que continuava disponível!


Vicky fez uma pausa, limpando a cinza que deixara cair na roupa. Tomou um gole de uísque e prosseguiu:





 


— Alfonso me conhecia bem, e tinha motivos para me desprezar. Ainda assim, ou até mesmo por isso, fiquei louca de ódio. Além do mais, eu já estava um tanto bêbeda. Quando Jeff me contou que havia posto algo na sua bebida, briguei com ele. Você apagou logo em seguida e...


— Mas... — Anahí interrompeu-a, confusa. — Pensei que eu tivesse permanecido acordada por muito tempo, bebendo e...


— Eu sei. Fui eu que lhe disse essa mentira. Contei-lhe um monte delas, e você acreditou em todas! Quem não dormiu aquela noite fui eu. Quando vi o carro de Alfonso se aproximando, tive um impulso incontrolável. Nem pensei, só queria magoá-lo e não medi conseqüências. Jeff cochilava, embriagado, no sofá da sala. — Acordei-o e o levei para a cama onde eu tinha acomodado você. Acho que ele nem entendeu direito o que estava acontecendo, resmungou um pouco, mas com certo esforço consegui colocá-lo ao seu lado. O resto.., você já sabe — A voz de Vicky foi sumindo, como se toda a sua reserva de energia estivesse esgotada. Acendendo outro cigarro, Vicky recostou-se no sofá, exausta.


— Percebeu, agora? Jeff jamais encostou um dedo em você. Em toda essa história, só tive um momento de prazer e triunfo: quando vi a expressão de Alfonso parado na porta. Naquele momento, a dor dele atingiu o ponto máximo! Era tudo uma farsa, mas funcionou!


Vicky abraçou os joelhos, encolhida em sua amargura, aguardando que Anahí dissesse alguma coisa.


A irmã caçula, porém, mal conseguia respirar, quanto mais falar o que quer que fosse. As emoções revolviam-se dentro dela com fúria. Alívio, perplexidade, raiva, pena... Tantos anos de solidão e culpa, o divórcio, Nicky crescendo longe do pai... Deus! Quanta coisa acontecera sem necessidade... Uma farsa! Mas funcionara, destruindo a vida de uma família.


— Anahí, por favor, entenda. Se eu pudesse imaginar as conseqüências, não teria feito nada disso! Não queria feri-la, meu alvo era Alfonso. Depois, fiquei apavorada. Temia que você me odiasse. Fiquei do seu lado, prestando-lhe apoio como me era possível, mas sem coragem de contar a verdade e...


— E escondeu tudo durante todo esse tempo — Anahí complementou, sem esconder sua repulsa. — Deixou que eu descesse ao inferno, que quase morresse de desespero. Na verdade, você se limitou a testemunhar meu sofrimento. Como pôde?






Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Já disse: não pensei que..., a situação fugiu ao meu controle. Pensa que também não sofri? Não agüentava mais esse segredo, e resolvi libertar-me desse tormento. E libertar você.., já lhe causei muito mal, não podia cruzar os braços e vê-la retomar seu casamento com Alfonso por cau ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 226



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • al.andrade Postado em 30/11/2014 - 18:09:45

    comecei a ler e me apaixonei na historia. Mto linda mesmo!!

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais