Fanfics Brasil - Capítulo 26 Inocente Traidora-AyA (Finalizada)

Fanfic: Inocente Traidora-AyA (Finalizada) | Tema: Ponny


Capítulo: Capítulo 26

23 visualizações Denunciar


— Já disse: não pensei que..., a situação fugiu ao meu controle. Pensa que também não sofri? Não agüentava mais esse segredo, e resolvi libertar-me desse tormento. E libertar você.., já lhe causei muito mal, não podia cruzar os braços e vê-la retomar seu casamento com Alfonso por causa de uma culpa que não tem razão de ser... Chega de sacrifícios!


— Ou será que me contou tudo porque não suporta a idéia de me ver junto de Alfonso novamente?


Vicky estremeceu.


— Bem, creio que mereço isso e muito mais. Contudo, quero que saiba que há muito superei o ciúme, a inveja e até mesmo minha excessiva vaidade. Então você não percebe que a experiência foi dolorosa também para mim, e me fez amadurecer? — Lágrimas amargas rolavam-lhe pelas faces.


Anahí levantou-se e caminhou pela sala, refletindo. Após alguns momentos de silêncio, voltou-se para a irmã:


— Quero que conte tudo isso para Alfonso. Outra coisa: que fim levou esse tal de Jeff?


— Não sei. Mas o que Jeff tem a ver com a história?


 


Anahí fitou-a desconfiada. Ou Vicky era tola, ou estava zombando dela.


 


— Ora, não se faça de boba. Ele está metido até os ossos nessa confusão. Além disso, é seu amigo, estava na sua festa. E claro que sabe onde encontrá-lo.


 


— Não! Nós nos vimos algumas poucas vezes antes daquela noite. Depois disso, nunca mais tive notícias dele.


 


Anahí contemplou-a com frieza.


 


— Como é o nome completo desse homem?


 


— Sei lá! Já lhe disse que mal o conhecia!


 


— Por que está tentando protegê-lo, Vicky?


 


— Não estou! Ouça, ele é um estranho qualquer que, por acaso, estava disponível, e eu o usei. Para que envolvê-lo novamente?


 


— Está bem. Vamos deixar como está, ao menos por ora. E quanto a Alfonso? Vai fazer o que lhe pedi?


 


Vicky desviou os olhos e não respondeu.


 


— Não vai lhe dizer uma só palavra, não é mesmo? — Anahí adivinhou a resposta. — Que Deus a perdoe, Vicky, porque eu nunca o farei! Você é um monstro!


 


Anahí pegou a bolsa e saiu do apartamento, convencida de que a irmã ocultava informações preciosas sobre Jeff. Amara-a e confiara tanto nela, defendera-a todas as vezes em que Alfonso tentara mostrar-lhe o verdadeiro caráter de Vicky, e agora... como era duro admitir que ela não valia o chão em que pisava!


 


Não fora por compaixão que Vicky lhe revelara o segredo. A razão era outra: seus nervos não agüentaram mais. Anahí lembrou-se das mãos trêmulas, do jeito estranho e descontrolado da irmã quando a visitara no hospital. Na realidade, temia que, se Alfonso e ela se juntassem de novo, somassem dois e dois e descobrissem a verdade.


 


Quando estacionou o carro diante da casa paroquial, Nicky veio correndo ao seu encontro.


 


— Mamãe, mamãe! A gente vai pra casa agora?


 


— Vamos, sim, meu amor.


 


— A vovó disse que a gente vai morar com papai — o menino ergueu os olhinhos muito verdes para a mãe, cheio de ansiedade.


 


— É verdade, filho — Anahí acarinhou-lhe o queixo, enternecida.


 


— Oba! Que espetacular!


 


Mais uma vez, Anahí precisou de bastante jogo de cintura para esquivar-se de uma conversa mais demorada com os pais. Compreendia-lhes o interesse, a preocupação, a afetuosa curiosidade, mas não podia satisfazê-los nesse momento. Um dia, talvez, tivesse serenidade suficiente para isso.


 


No trajeto de volta para o chalé, Nicky tagarelava sem cessar, e Anahí ouvia-o um tanto distraída, feliz com a ausência de culpa em seu íntimo, que lhe conferia uma leveza de espírito há muito não experimentada.


 


Uma única questão a perturbava. Como convencer Alfonso de sua recém-descoberta inocência? Não tinha provas. Vicky não endossara a história, e não tinha como localizar Jeff.


 


Mas isso não importava. Para que mudar a opinião dele a seu respeito? O fato primordial era que agora, livre do sentimento de culpa, poderia dar livre curso ao ódio que ele lhe despertara quando havia iniciado o sórdido plano de vingança que engendrara contra ela.


 


 


O casamento teve lugar quatro dias depois. Vicky “adoeceu” no último momento e não compareceu.


 


Durante a breve cerimônia, Anahí sentiu-se muito tensa e manteve-se rígida como uma estátua. Ainda assim, os convidados admiraram-lhe a beleza realçada pelo gracioso vestido de renda de cor champanhe. Um pequeno chapéu no mesmo tom, guarnecido com um véu curto, complementava o traje.


 


Havia uma verdadeira multidão de fotógrafos rodeando o casal, pois qualquer coisa ligada ao nome Herrera era notícia.


 


Alfonso distribuía sorrisos, como o homem mais feliz do mundo. Em determinado momento, ele lhe perguntou, disfarçadamente:


 


— Há alguma coisa errada?


 


Anahí quase riu. Claro que estava tudo certo. Como dois e dois são cinco.


 


— Nada, Alfonso. Você me chantageou, induziu-me a um casamento indesejado, está me impingindo um estilo de vida que detesto... por que acha que há algo errado?


 


— Está se sentindo bem? — ele perguntou, perscrutando-lhe o rosto abatido.


 


— Só um pouco de dor de cabeça — ela mentiu.


 


— Cansaço, decerto. Por que Glenn não veio? Pensei que fossem amigos...


 


— E somos. Acontece que não costumo envolver meus amigos em farsas.


 


— Lamento que tenha essa opinião sobre o nosso casamento — Alfonso murmurou, ressentido.


 


— Que casamento? — Anahí fuzilou-o com um olhar flamejante. Prometera a si mesma manter as aparências, pelo menos enquanto seus pais estivessem por perto; contudo, sua ira fugira ao controle. — Chega dessa polida hipocrisia!


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Alfonso lançou-lhe um olhar gelado e comentou com secura: — Não quero discutir com você, hoje. — E o que há de especial no dia de hoje? Ah, já sei: é o primeiro de uma longa série de dias infelizes... Por um momento, Anahí pensou que o marido abandonaria a calma e explodiria com toda a violência. Toda ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 226



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • al.andrade Postado em 30/11/2014 - 18:09:45

    comecei a ler e me apaixonei na historia. Mto linda mesmo!!

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais