Fanfics Brasil - Capítulo 003 Inocente Traidora-AyA (Finalizada)

Fanfic: Inocente Traidora-AyA (Finalizada) | Tema: Ponny


Capítulo: Capítulo 003

17 visualizações Denunciar


— Eu disse que papai falou para eu morar lá com ele — o menino repetiu, involuntariamente menos brusco.


Anahí respirou com força, como se o ar não lhe alcançasse os pulmões. Apertou o volante com as mãos crispadas, contendo-se para não descarregar sobre Nicky a fúria que explodia dentro dela. Que atrevimento, que ousadia de Alfonso manipular o garoto, sem importar-se com os sentimentos dele, só para feri-la. Ele sabia que a única coisa que lhe importava era o filho e não hesitara em golpeá-la no ponto nevrálgico!


Aos poucos, ela foi-se acalmando. Talvez estivesse exagerando. Decerto fora apenas uma conversa, algo que ela mesma teria proposto, se estivesse no lugar de Alfonso.


— Como foi que seu pai... lhe fez o convite? — ela sondou, cautelosa.


— Ah, ele disse que você tem de ir também. Sabe, mamãe, eu acho legal, porque aí eu fico com os dois e não sinto saudade de ninguém.


A solução de Nicky era tocantemente inocente e de uma praticidade de arrepiar os cabelos. A idéia de divórcio era incompreensível para sua tenra idade. Como explicar-lhe que precisava aprender a lidar com a separação dos pais? Como condená-lo a ficar ora com um, ora com outro, sendo enviado de cá para lá como “um pacotinho”?


Com os olhos marejados, ela consultou o espelho retrovisor, confirmando a presença indesejada de Enzo e Marco na limusine, agora colada no carro dela.


— Papai estava triste...


Anahí engoliu em seco. Sim que ele estava triste! Falso, hipócrita! Será que jamais desistiria de lhe roubar o filho?


— Você ainda não me contou o que fez em Roma — ela desviou o assunto, refazendo-se. — Foi velejar?


— Hum, hum... Helena também foi. Ela é legal, tem um cabelão bonito, todo dourado e comprido.


— Oh... — Anahí não resistiu à curiosidade. — Quer dizer que é bonita?


— Espetacular. Foi Giuseppe que disse. Espetacular é a mesma coisa que bonita?


Anahí não perguntou quem era Giuseppe. A família Herrera era muito grande, e Alfonso possuía uma série infinita de irmãos, tios, primos, cunhados e sobrinhos. Os membros do clã espalhavam-se pelo mundo, sendo possível encontrá-los em Milão, Roma, Atenas, Nova York e, agora, Londres.


Bem, então Alfonso estava de namorada nova. E daí? Era um assunto que não lhe dizia respeito. Aliás, já se acostumara. Desde o divórcio, ele tinha um caso atrás do outro, trocando de mulher com a rapidez com que mudava de camisa.


 


 


Vicky, irmã de Anahí, sempre a mantinha bem informada. Ela criara fama internacional como modelo e, embora estivesse afastada das passarelas, tendo aberto sua própria agência, ainda possuía passe livre nos círculos elegantes de toda a Europa.


 


Dessa forma, estava sempre a par das “últimas” sobre Alfonso.


 


“Helena”... o nome lhe soava desconhecido. Até onde se lembrasse, Vicky não mencionara nada sobre ela...


 


Enfim, não lhe importava. O fato a fazia sofrer, sim, mas não de ciúme. Tratava-se apenas de ressentimento e amargura.


 


Anahí já não amava o ex-marido, dedicando-lhe um misto de medo e ódio, o que era compreensível. Afinal, ele quase a destruíra. Devotara-lhe um sentimento profundo, que julgara eterno, mas, depois de tudo o que acontecera, só haviam restado mágoa e uma raiva intensa. Mais nada. Aquele homem não demonstrara um pingo de compaixão e não merecia outra coisa da parte dela, além de ódio.


 


Entretanto, havia Nicky, a única coisa boa resultante de um casamento desastroso. Por ele, suportava a irritante interferência de Alfonso em sua vida. Por causa do filho, não era possível esquecer que, certa vez, casara-se como num conto de fadas às avessas. Os sonhos se desfizeram, e ela talvez estivesse condenada a “ser infeliz para sempre”...


 


— Papai me levou para conhecer o escritório dele e eu vi o retrato do nonno — Nicky revelou com gravidade, como se lhe tivessem concedido uma grande honra. Despertando do devaneio, Anahí franziu a testa. O que significava tudo aquilo? Levar o menino para conhecer a “capital do império”! Decerto, Alfonso planejava implantar em Nicky o gosto pelos negócios, introduzindo-o nesse mundo desde bem pequeno, na esperança de que, no futuro, ele se tornasse um grande industrial, seguindo as pegadas do pai. Como Alfonso era transparente!


 


— Que bom! — ela exclamou, optando por uma reação diplomática.


 


— Quando eu crescer, vou ser pescador que nem Giuseppe.                                        


 


“Não se depender do pai”, Anahí pensou, preocupada.


 


            Alfonso era uma pessoa tão difícil! Uma combinação letal de genes gregos e italianos da melhor qualidade. Sua mãe nascera numa família de ricos armadores e o pai era o segundo numa linhagem de grandes magnatas.


 


O resultado fora uma mistura explosiva, embora as aparências não o revelassem. Por fora, Alfonso se mostrava como a imagem da sofisticação. Calmo, conciso e soberbamente controlado. As vezes, Anahí perguntava-se o que vira nele. Claro que, aos dezoito anos, pensa-se com o coração, em lugar da cabeça, e enxerga-se apenas o que se deseja. E ela se apaixonara de tal maneira que ficara cega, vendo Alfonso como um ídolo, perfeito de caráter e bonito como nenhum outro homem.


 


Começou a nevar. Anahí se irritava cada vez mais, observando a limusine seguindo-a com obstinação. Que absurdo! Tudo bem, eles tinham ordens precisas para obedecer, mas há um limite ditado pelo bom senso que não deveriam transpor.


 


O trajeto até Hampshire, onde morava agora, jamais lhe parecera tão longo. Os ombros, tensos pelo nervosismo de guiar na neve, ainda por cima seguida com persistência por aqueles dois, começaram a doer. E, no entanto, ela demonstrara a capacidade para cuidar de si e de Nicky sem ajuda de ninguém. Era sócia de uma loja de antigüidades que, se não chegava a dar um lucro fabuloso, permitia-lhe uma vida tranqüila e confortável, embora modesta.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Perdida em reflexões, Anahí contornou uma curva fechada com gestos automáticos. De repente, um boi surgiu no meio da estrada, deitando-se sobre a pista como se fosse dormir. O coração dela quase parou. Dispunha de frações de segundo para tomar uma decisão. O que faria? Se freasse, a limusine bateria na caminhonete. Desv ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 226



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • al.andrade Postado em 30/11/2014 - 18:09:45

    comecei a ler e me apaixonei na historia. Mto linda mesmo!!

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais