Fanfics Brasil - Capítulo 30 Inocente Traidora-AyA (Finalizada)

Fanfic: Inocente Traidora-AyA (Finalizada) | Tema: Ponny


Capítulo: Capítulo 30

20 visualizações Denunciar



Quanto a Alfonso... também ele teria de pagar. Anahí não podia ser acusada de nada, com exceção, talvez, de um certo estouvamento e rebeldia, mas, afinal, tinha apenas dezoito anos, na época, e não fora criada para ser uma esposa obediente. Na sua família, as mulheres possuíam cérebro e o usavam. Ela não merecia a solidão e o descaso a que Alfonso a condenara. Muito menos o que acontecera depois... Ele afirmara tê-la amado. Então, por que nunca o havia demonstrado?


Anahí abriu uma revista, percebendo o marido entrar no quarto, de roupão, esfregando uma toalha nos cabelos molhados.


— Isso não vai funcionar, Anahí — ele advertiu, observando-a virar a folha da revista. — Não podemos viver como dois estranhos e esperar que nosso filho seja feliz nesse péssimo ambiente. Você devia pensar nisso — ele prosseguiu, argumentando com bom senso desconcertante.


Anahí estava preparada para uma reação agressiva. Por isso, aquela atitude ponderada desnorteou-a.


Alfonso aproximou-se com passos lentos e retirou-lhe a revista das mãos.


 


— Não podemos trocar acusações e recriminações para sempre. O que está feito, está feito. Este casamento é um novo começo, não uma seqüência das hostilidades do passado. Não me contentarei com menos que isso — o olhar cor de mel emitiu labaredas douradas quando ele acrescentou: — É tudo o que tenho a dizer, por enquanto.


Alfonso voltou ao banheiro, dando-lhe tempo para pensar.


Anahí fitava o chão, confusa. Havia algo em favor do marido que não podia ignorar: mesmo no auge da raiva e do desejo de vingança, ele jamais fora desonesto com ela. Por outro lado, Alfonso podia dar-se ao luxo de ser generoso, já que conseguira tudo o que queria. Para que ele haveria de querer uma esposa que o odiasse, com quem vivesse num inferno de brigas e discussões? Claro, seria tudo bem mais fácil se, convencendo-a do quanto era magnânimo ao enterrar o passado e aceitá-la de volta, pudesse obter sua rendição total.


Sedutor e persuasivo, com poucas palavras e algumas carícias Alfonso conseguiria induzi-la a qualquer coisa, se ela não se mantivesse atenta. Todo cuidado era pouco, quando se tratava de um homem como o chefe do clã Herrera...


Quando ele veio deitar-se, Anahí fingiu já ter adormecido.


— Boa noite — Alfonso sussurrou, sem aproximar-se dela. Anahí sentiu um certo desapontamento. Obviamente, o marido não a desejava. Na outra noite, fora motivado pela raiva e pela ânsia de humilhá-la. Só que não tornaria a acontecer, pois ela não permitiria.


— Acorde, Anahí! — Alfonso sacudiu-a com vigor. — Já são sete horas da manhã.


— Sete horas?! — Anahí, sonolenta, não conseguia entender por que ele insistiu em despertá-la. — E daí? Deixe-me dormir mais um pouco.


— De jeito nenhum. Temos que embarcar para a Grécia.


— Grécia?! — ela ecoou, a surpresa espantando o sono.


— Lembra-se de Kordos, a ilha que eu herdei do meu avô materno? É para lá que vamos. Afinal, precisamos ficar um pouco sozinhos...


Anahí espreguiçou-se, contrafeita.


Para satisfazer as convenções?


 


 


Alfonso olhou-a de esguelha, começando a vestir-se.


 


— Precisamos de tempo para superar muitos anos de desencontros e sofrimentos, para relaxar e nos familiarizar de novo um com o outro, sem a interferência de ninguém.


 


— Não quero ir para a Grécia — Anahí contrapôs.


 


— É uma pena, pois irá assim mesmo — Alfonso rebateu com secura. — Quando regressarmos da ilha, iremos para a nossa casa em Florença — ele pegou a jaqueta de couro e saiu, depois de adverti-la: — Vai se atrasar para o desjejum, se não se levantar logo.


 


Anahí olhou-o com rancor. Detestava aquelas manobras para obrigá-la a fazer o que não queria.


 


Ele podia tê-la avisado da viagem, mas não. Preferira manter segredo até a última hora, atirando-lhe a novidade quase como um fato consumado. Como convencê-lo de que ela era uma mulher, não uma boneca sem vontade própria?


 


Além disso, não gostava da idéia de voltar a morar na Casa del Fiore. Sem dúvida, não seria o melhor para esquecerem o passado. Havia ali tantas recordações...


 


Anahí precisou correr a fim de chegar a tempo para o café da manhã. Procurou Nicky, mas não o encontrou em parte alguma.


 


Mário levou todos os sobrinhos para tomarem o desjejum numa confeitaria. Depois, pretendem visitar o Jardim Zoológico — Alfonso informou-a.


 


— Mas... não estaremos aqui quando chegarem — Anahí observou, aborrecida.


 


Não se preocupe. Já conversei com Nicky e expliquei que nos ausentaremos por alguns dias. Ele não se importou, porque aqui há muita gente para cuidar dele e mantê-lo ocupado.


 


Anahí sentiu um aperto no coração ao se dar conta de que partiriam para Kordos sem o menino, e sequer teria a chance de despedir-se dele.


 


 


 


— Você e Alfonso necessitam de um pouco de sossego — Athene opinou — e Nicky é apegado demais a você.


 


— Não vejo como se possa considerar exagerado o apego de uma criança pela mãe — Anahí discordou, agastada.


 


— Bem, depois falaremos sobre isso, a sós — Alfonso comentou, lançando-lhe um olhar de advertência.


 


— Mamãe não quis ofendê-la — Carina interveio. — O que ela pretendeu dizer é que todo casal merece uma lua-de-mel. Terão tempo de sobra para a família, depois.


 


Anahí rangeu os dentes. Não perdoaria Alfonso por mais aquele estratagema, trançando os pauzinhos a suas costas, para que tudo fosse feito à revelia dela. A família inteira conhecia-lhe os planos, menos a principal interessada. Isso já era desagradável o bastante, mas, quando envolvia Nicky, tornava-se inaceitável.


 


Alfonso tinha o dever de consultá-la em tudo que dissesse respeito ao filho.


 


Quando ficaram sozinhos na sala de refeições, Alfonso comentou:


 


— Odeio admitir isso, mas Nicky está ficando mimado demais. Quando ele estava com você, ocupava o centro das suas atenções. Quando ficava comigo, acontecia o mesmo. O resto da família o paparicava, tentando compensar o fato de ele ser filho de pais divorciados.


 


— Creio que agora as coisas vão mudar, não é? — Anahí concluiu, preocupada.


— Gradualmente, à medida que ele se acostumar com a presença simultânea de nós dois




Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Está certo. Mas por que me excluiu? Sou a mãe dele, tem de discutir comigo tudo o que se refere a sua educação! — Decidi deixar Nicky aqui por uma razão muito simples: temos problemas muito sérios para resolver. Se ele convivesse conosco nessa fase difícil, ficaria ainda mais confuso. Não permitirei que ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 226



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • al.andrade Postado em 30/11/2014 - 18:09:45

    comecei a ler e me apaixonei na historia. Mto linda mesmo!!

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais