Fanfics Brasil - Capítulo 37 Inocente Traidora-AyA (Finalizada)

Fanfic: Inocente Traidora-AyA (Finalizada) | Tema: Ponny


Capítulo: Capítulo 37

1709 visualizações Denunciar




CAPÍTULO VIII


 


 


 


Sofia lhes preparara uma bandeja com café, suco de laranja e rosquinha. Assim que entraram no terraço, ela correu para servi-los, trazendo uma carta na mão.


— Chegou agora à tarde para a senhora — anunciou.


Anahí pegou o envelope, reconhecendo imediatamente a letra de Steven. Alfonso observou-a enquanto enfiava a carta no bolso do vestido. 


— Não vai ler agora? — ele indagou sem disfarçar a curiosidade. Também reconhecera a letra.


— Por quê? Quer ler junto? — ela perguntou, exasperada. —Francamente, Alfonso! Steven é meu amigo e sócio, e jamais tentou ser mais do que isso.


— Pois não foi essa a impressão que eu tive...


Anahí suspirou. Os sucessivos conflitos deixaram-na esgotada, mas Alfonso parecia incansável. Que inferno! Será que não poderia receber sequer uma simples carta em paz?


— Precisa aprender a lidar com o seu ciúme, Alfonso. Isso já é doença.


Suas palavras só serviram para acrescentar mais lenha na fogueira.


— Ciúme, eu? Ora, você enlouqueceu!


— Bem, então vamos chamar isso de possessividade. Não importa o nome, o fato é que existe um problema, e você terá de resolvê-lo.


— Você é que precisa resolver um problema — Alfonso rebateu.


— Não admito que minha esposa tenha amigos do sexo masculino. Venda sua parte na sociedade, ou dê de presente a Glenn, se quiser. Mas rompa com ele!


Anahí, que voltara da praia com grande apetite, perdeu a fome. Quando deixaria de se iludir em relação ao marido? Alfonso não passava de um machista incurável, impossível de se aturar. Além disso, o mal que Vicky lhes causara era irreparável.


Para não discutirem de novo, Anahí pediu licença e retirou-se para o quarto, onde, por fim, abriu o envelope e começou a ler.


Que sorte Alfonso não ter visto o conteúdo da carta!


“E então, quando pretende me revelar o motivo desse casamento maluco? Lembre-se de que, precisando de um ombro amigo, pode contar com o meu. Sou um ótimo “muro de lamentações” (exceto quando eu mesmo estou me lamentando...)


Falando sério, Anahí querida, não posso viver sem você. Volte para casa logo, ou juro que morrerei!”


Steven prosseguiu mais ou menos no mesmo estilo, só se referindo a Bárbara, sua paciente namorada, uma única vez e, assim mesmo, de passagem.


Anahí suspirou. Pobre amigo, tão desorganizado, por quantos apuros estaria passando... Todavia, ela não dispunha de meios para socorrê-lo. Não conseguia sequer socorrer a si mesma...


 


A noite mal começara quando o telefone tocou.


Anahí e Alfonso tentavam uma nova trégua. Depois de guardar a carta com todo o cuidado, ela relaxara na água refrescante da piscina e, mais tarde, aceitara o convite do marido para apreciarem o pôr-do-sol na varanda. Alfonso colocou um disco de músicas folclóricas gregas e Sofia lhes serviu martini gelado.


De repente, porém, o toque um tanto lúgubre do telefone interrompeu aquele raro momento de paz.



Spiros entrou no terraço com ar misterioso, dirigindo-se ao patrão em voz baixa.


— É para você — Alfonso anunciou com ar contrafeito.


— Para mim? — Anahí indagou, surpresa. — Quem é?


— Não sei, madame. O cavalheiro não quis se identificar de jeito nenhum — Spiros informou, entregando-lhe uma extensão do aparelho.


Anahí colou o fone no ouvido, receando que Alfonso pudesse, de alguma forma, ouvir a voz do misterioso interlocutor. O marido, porém, levantou-se e saiu da varanda.


— Alô?


— Anahí? Se for você, por favor diga alguma coisa — implorou uma voz desconhecida com forte sotaque norte-americano. — Não sou muito bom para brincar de detetive.


— Tudo bem, pode falar — ela replicou, intrigada.


— Talvez se lembre de mim. Sou Jeff Connors.


Se ela fosse cardíaca, teria sofrido um enfarte naquele momento. Aquela era a ligação mais inesperada do mundo! Quer dizer, então, que Vicky o localizara! Será que a irmã, finalmente, decidira reparar o mal que lhe causara?


— Anahí, ainda está na linha? — Jeff perguntou, impaciente.


— Sim. Desculpe, eu...


— Sua irmã me contou tudo. Por favor, acredite: eu não fazia a menor idéia sobre as conseqüências daquela noite. Assim que soube, vim direto para cá.


— Para cá? Onde você está?


— Em Atenas. Amanhã bem cedo quero ver se arranjo um barco para ir até aí.


— De jeito nenhum! Meu marido o mataria!


— Se as coisas estão nesse pé, fiz bem em vir.


— Ouça com atenção: não venha para a ilha em hipótese alguma. Espere nós voltarmos para Florença e então vá com Vicky para lá. A presença dela é indispensável.


— Pensei que tivesse urgência em esclarecer a história toda — Jeff murmurou, confuso.


— Claro que tenho! — Anahí exclamou. — Mas precisamos agir com calma, para não piorar tudo.


Ela estava sinceramente preocupada com a reação de Alfonso e, disposta a evitar a qualquer preço que ele cometesse uma loucura.


— Entendo. Pode ficar sossegada, pois farei como me pede. Vicky irá comigo nem que eu precise seqüestrá-la. Nós dois lhe devemos isso... Não sei se você sabe, mas pretendo casar com sua irmã. Se vamos todos formar uma grande família, é necessário resolver essa questão.


Quando Anahí desligou, estava quase em estado de choque.


Vicky lhe contara tantas mentiras.., porém seu silêncio em relação a Jeff estava explicado: queria protegê-lo. Mas de quê? Ou teria medo de perdê-lo ao revelar-lhe a própria maldade? Afinal, ao voar com presteza até a Grécia, ele demonstrara ser uma boa pessoa, a despeito de tudo, e talvez não aprovasse a atitude da namorada para com a própria irmã.


O importante, porém, era que havia um fato novo que representava uma esperança para o seu casamento. A idéia inundou-lhe o coração de alegria, de uma nova disposição, para a vida e para o amor.


— Era Steven. Queria saber se recebi a carta, o maluco! — Anahí mentiu, entrando no estúdio onde Alfonso se refugiara.



 





Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

O marido não fez comentários, tornando a encher de uísque o copo que segurava com a mão crispada. — Por favor, acredite em mim! — ela rogou, ansiosa. — Por que isso? Por acaso eu a estou policiando? Ele levantou-se e caminhou a esmo pela sala. — Droga! Não sabe o esforço sobre-humano que precisei fazer p ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 226



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • al.andrade Postado em 30/11/2014 - 18:09:45

    comecei a ler e me apaixonei na historia. Mto linda mesmo!!

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais