Fanfics Brasil - Capítulo 43 Inocente Traidora-AyA (Finalizada)

Fanfic: Inocente Traidora-AyA (Finalizada) | Tema: Ponny


Capítulo: Capítulo 43

1581 visualizações Denunciar



Sobre a salva de prata onde Lucrezia colocava a correspondência, havia mais uma carta para ela, esta de sua mãe.


Anahí abriu-a em primeiro lugar, ansiosa por notícias da família. Ellen Portilla resumiu as novidades, transmitiu-lhe os abraços enviados pelo pai e, por fim, desabafou sua preocupação em relação a Vicky:


“Sua irmã nunca mais veio visitar-nos. Quando lhe telefono, é sempre muito evasiva. Tem andado tão estranha, nem parece a mesma Vicky! Será que há algum homem por trás disso?”


Havia muito Anahí não pensava em Vicky, tampouco em Jeff. Nenhum dos dois dera sinal de vida, nem ela esperava que o fizessem. Decerto, a irmã dissuadira o namorado da idéia de revelar tudo a Alfonso, como previra.


Mais cedo ou mais tarde, porém, teria de escrever-lhe e tentar pôr tudo em pratos limpos. Não queria que os pais viessem a saber o que acontecera entre as filhas, pois já estavam velhos e não mereciam um desgosto desses a essa altura da vida.


Na manhã seguinte, Lucrezia levou-lhe o desjejum na cama, numa bandeja provida com frutas, queijo branco, geléia, torradas, café, pão feito em casa e suco de laranja, tudo decorado com delicadas flores do campo. Anahí ficou surpresa com aquela atenção, e mais ainda com a entrada de Nicky e Alfonso, carregados com urna porção de presentes. O filho correu e abraçou-a.


— Parabéns, mamãe!


— Hoje é seu aniversário — Alfonso lembrou-a, com certa frieza — Parabéns.


Anahí sorriu. Havia se esquecido! Estava completando vinte e quatro anos...


Alfonso deu-lhe um beijo no rosto. Um gesto meramente polido, nada mais.


Anahí abriu uma caixinha pequena, com um cartão sem dizeres, apenas a assinatura do marido. Dentro, havia uma chave.


Os olhos dela brilharam de esperança: talvez pertencesse à porta que separava seus quartos...


— Ah, essa é a minha surpresa — ele disse, com um sorriso tenso. — Mas você precisa levantar-se e vir comigo, para descobrir o que é.


Como uma criança, Anahí pulou da cama, ignorando o desjejum. Ansiosa como se encontrava, não conseguiria comer. Vestiu-se com rapidez e saiu com Alfonso. Nicky preferiu ficar brincando em casa.


Os dois foram até o centro de Florença. Alfonso estacionou o carro, abriu a porta e ordenou-lhe que descesse com os olhos fechados.         


Caminharam alguns passos e pararam.


— Pode abrir, agora Alfonso declarou.


Anahí, que se sentia um tanto ridícula por andar pela rua guiada por ele, de olhos cerrados, obedeceu. Não viu nada de especial. Estavam diante de uma loja com fachada de madeira envernizada, dotada de belas vitrines decoradas nos tons dourado e verde musgo.


— Ainda não adivinhei — ela comentou frustrada.


— Olhe para cima, para o letreiro.


Anahí tornou a cumprir sua ordem. Ergueu a cabeça e leu: Antiques Fayre.


Alfonso tomou a pequena chave de suas mãos e abriu a porta.


—Não vai entrar?!



Anahí seguiu-o observando o amplo salão repleto de peças raras e lindas, dispostas de maneira organizada sobre os balcões e mesinhas. Sem sombra de dúvida, aquele estabelecimento era muito melhor do que o que deixara para trás, em Londres.


— Como... como conseguiu? Este ponto é ótimo, bem central! Deve ter custado uma fortuna!


— É todo seu — Alfonso comunicou com formalidade. — Fiz uma proposta irrecusável ao antigo proprietário, e ele não se incomodou com a mudança da razão social.


— Você... não se importa que eu volte a trabalhar?


— A idéia é essa, mas...


— Sabia que haveria um “mas”.


— O bebê — Alfonso completou, ignorando a interrupção. — Tive a idéia e providenciei tudo quando ainda estávamos na Grécia. Foi por isso que aquele advogado apareceu por lá, lembra-se? Na época, eu ainda não sabia da sua gravidez. Se você puder esperar até ele nascer, contrataremos uma babá e, então, terá condições de trabalhar. O que acha?


Anahí não conseguiu responder, tomada pelo remorso por tê-lo julgado mal. Pensara que a objeção seria outra, ditada pelos preconceitos machistas que ele sempre demonstrara. Nem imaginou que se tratasse do bebê.


— Sei que gosta de se manter em atividade, pois dispõe de muita energia. Quando a casa estiver em ordem e Nicky for para a escola, não haverá muito com que se ocupar, e você ficará infeliz. Sugiro que contrate um gerente, para contar com algum tempo livre, mas a decisão é sua.


Os olhos de Anahí se encheram de lágrimas.


— Planejou isso quando estávamos em Kordos?


— Também sou capaz de aprender com os meus erros. Dessa vez, não quero que se sinta confinada, tampouco anulada por mim ou por quem quer que seja. Quero que enfrente seus próprios desafios.


— Alfonso, isso é a coisa mais maravilhosa que alguém já fez por mim!


Anahí sabia o que aquele gesto significava: Alfonso superara a velha compulsão para fechá-la numa redoma, guardando-a só para si. Decerto não fora fácil, mas ele conseguira.


— Prometo que jamais se arrependerá — ela acrescentou, extremamente comovida.


— Estou certo disso. Não há motivo para não confiar em você. Eu é que era inseguro demais.


 


Cinco dias depois, Alfonso partiu para Roma, a fim de ultimar os preparativos para a mudança de sede, ficando de regressar a Florença para o fim de semana.


Anahí aguardou o sábado com incontida ansiedade. Durante todo o dia, vigiou a estradinha que serpenteava colina acima, na esperança de vê-lo, mas ele não veio.


Já era noite, e Anahí não suportava mais a espera. Desapontada, sentou-se à janela, embora já não acreditasse na chegada dele.


De repente, um carro surgiu em seu campo de visão. Não era o de Alfonso, tratava-se de um Fiat. O veículo subiu e parou em frente da casa, e dele desceu um homem alto e loiro. Para surpresa de Anahí, Vicky estava em sua companhia.    


 Então, eles vieram mesmo!


Momentos depois, Lucrezia os introduziu na biblioteca.


— Alfonso está em Roma — foi a única coisa que ocorreu a Anahí para dizer.





Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Engraçado, não me lembrava do seu rosto — Jeff declarou, embaraçado. — Mais uma vez, peço-lhe que me perdoe. Jamais tive a intenção de lhe causar tanto mal. — É verdade — Vicky acrescentou, baixinho. — Como lhe disse, a culpa foi toda minha. Jeff não podia imaginar, e só t ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 226



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • al.andrade Postado em 30/11/2014 - 18:09:45

    comecei a ler e me apaixonei na historia. Mto linda mesmo!!

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais