Fanfics Brasil - Capítulo 44 Inocente Traidora-AyA (Finalizada)

Fanfic: Inocente Traidora-AyA (Finalizada) | Tema: Ponny


Capítulo: Capítulo 44

1740 visualizações Denunciar



— Engraçado, não me lembrava do seu rosto — Jeff declarou, embaraçado. — Mais uma vez, peço-lhe que me perdoe. Jamais tive a intenção de lhe causar tanto mal.


— É verdade — Vicky acrescentou, baixinho. — Como lhe disse, a culpa foi toda minha. Jeff não podia imaginar, e só tomou conhecimento do seu divórcio naquele dia em que você foi à minha casa pela última vez. Depois que saiu, eu liguei para ele


— Assim que pude, voei para Atenas, para esclarecer tudo você, todavia, me fez ver que as coisas não eram tão simples, que não bastariam umas poucas palavras para resolver a situação.


Anahí ouvia o relato feito pelos dois alternadamente, sem interrompê-los.


Vicky torcia as mãos com nervosismo, constrangida pelo silêncio obstinado da irmã.


— Você deve ter adivinhado que não concordei com a idéia de abrir o jogo com Alfonso, mas foi só a princípio. Não que eu a considerasse indigna desse sacrifício, porém me faltava coragem. Estava tão envergonhada, sabia que não merecia o perdão de vocês. Não fosse Jeff, que combateu minha covardia, eu não estaria aqui — Vicky aproximou-se do namorado e o abraçou.


— Descobri que Jeff é o homem da minha vida. Agora que o problema está prestes a se resolver, sinto um imenso alívio e uma grande esperança de também ser feliz.


O rapaz pigarreou, impaciente.


— Querida, é melhor contarmos logo que estivemos com Alfonso.


— O quê? — Anahí indagou, saindo do torpor. — Onde? Quando?


— Fomos procurá-lo no escritório — Vicky explicou. — Era mais seguro, entende?


— Ele acreditou em vocês?


— Suponho que sim — Jeff respondeu. — Agora, só lhe cabe esperá-lo para se entenderem. Espero que consigam esclarecer tudo; já é tempo de vocês alcançarem a paz.


Vicky abraçou a irmã com timidez.


— Adeus, maninha. Se... nós nos casarmos logo, poderemos contar com você e Alfonso na cerimônia?


— Não sei, Vicky. Mas prometo que, se houver condições, estarei lá com todo o prazer.


Quando se viu a sós, Anahí deu vazão à ansiedade. Dispensou o jantar e só foi deitar-se às duas horas da madrugada, exausta de tanto esperar.


Por que Alfonso não voltava para casa?


A Casa del Fiore passava por uma profunda transformação.


Havia um bando de encanadores, pedreiros e pintores transitando pela mansão, numa incrível confusão.


Reformar a villa fora a solução que Anahí encontrara para não se entregar ao desespero que se apossara dela no momento em que Alfonso a havia deixado. Precisava reagir, por Nicky e pelo bebê.


Alfonso jamais a amara. Desposara-a pela segunda vez apenas para vingar-se. Quando tomara conhecimento de sua inocência, seus planos perversos perderam o sentido e ele lhe devolvera a liberdade. Vê-lo admitir esse fato, fazer as malas e partir ferira-a mortalmente. Mas havia o filho, e Anahí não tinha o direito de sucumbir sob o peso de sua dor. Assim, esforçava-se para sair da depressão, preparando a casa para a chegada do bebê.


Certa tarde, ela pintava um quadro para enfeitar o quarto de Nicky quando recebeu a inesperada visita da sogra.


Com a roupa suja de tinta, desceu ao encontro de Athene, que a examinou com um certo desdém.


— Desculpe, creio que eu devia ter telefonado. Talvez esteja sendo inoportuna...


— Não tem importância — Anahí atalhou, impaciente. Sente-se, por favor.


Athene acomodou-se no sofá, observando-a.


— Estranho... você não me parece muito aborrecida com a ausência de Alfonso.


— Não creio que deva exibir meus sentimentos — Anahí rebateu, ofendida.


— Tem razão, perdoe-me. Não foi fácil para mim vir até aqui. Nós duas nada temos em comum, exceto Alfonso, e foi pelo bem dele que me decidi a procurá-la.


— Não compreendo...


— Desconheço os detalhes de sua separação, mas de uma coisa eu sei: o casamento de vocês estava fadado a conflitos muito sérios, por minha culpa.


— Não vejo como a senhora possa ser responsabilizada.


— Você decerto estranhou o fato de Alfonso ser tão desconfiado.


— Sem dúvida. É algo quase doentio. — Anahí assentiu.


— Mas ele não era assim. Eu o fiz perder a confiança no amor e, sobretudo, nas mulheres.


— Explique-se, por favor.


— Bem... muito embora estimasse profundamente meu marido, eu jamais o amei. Só conheci o significado da paixão nos braços de Tommaso, um homem que conheci por acaso. Nunca imaginei que pudesse enlouquecer daquela maneira, imersa num sentimento tão intenso e incontrolável. A sorte foi que Lorenzo nem chegou a desconfiar de nada.


— Athene, eu... não sei o que dizer — Anahí comentou, perplexa.


— Nessa época, Alfonso estudava num internato, e deveria passar as férias conosco, na nossa propriedade em Cortina D’Ampezzo. Eu fui na frente, sob o pretexto de verificar se a casa estava em ordem. Tudo para ficar sozinha alguns dias com Tommaso.


Athene levantou-se e caminhou a esmo pela sala.


— Naquele ano, porém, houve uma epidemia de gripe no colégio de Alfonso, e os alunos foram dispensados mais cedo. Sabendo que eu já me encontrava em Cortina, ele foi direto para lá. Você pode adivinhar o que descobriu ao chegar... pobre filho, era apenas um rapazinho de quatorze anos, sem maturidade para lidar com um problema desse tipo.


— Deus do céu! — Anahí exclamou, chocada.


— Só aí me dei conta da realidade, e decidi romper com Tommaso. Por nada no mundo voltaria a arriscar meu casamento e minha família. Alfonso guardou silêncio, para poupar o pai. Mas eu perdi a confiança dele para sempre.


— Deve ter sido horrível — Anahí murmurou.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— E foi. Jamais esquecerei a cena: Alfonso de pé, na porta do quarto, fitando-me com mágoa. Depois, virou as costas e saiu sem dizer uma palavra. — Conheço essa cena... — Agora, você sabe por que seu marido não consegue confiar nas mulheres. — Sim — Anahí assentiu. — Se ao menos ele me amasse.. ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 226



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • al.andrade Postado em 30/11/2014 - 18:09:45

    comecei a ler e me apaixonei na historia. Mto linda mesmo!!

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais