Fanfics Brasil - Capítulo 005 Inocente Traidora-AyA (Finalizada)

Fanfic: Inocente Traidora-AyA (Finalizada) | Tema: Ponny


Capítulo: Capítulo 005

2166 visualizações Denunciar



As imagens de seu último encontro vieram-lhe à mente. Sem querer, reviveu a cena. Parado na porta, na mesma posição de agora, ele lhe dissera:


— Já tomei todas as providências necessárias para o seu regresso a Londres com nosso filho.


O tom de voz era gélido como a neve, e seus olhos apresentavam um brilho implacável. O mesmo olhar que lhe dirigia naquele momento.


 Crispando as mãos sob o cobertor, Anahí ordenou a si mesma que reagisse, que se mostrasse autoconfiante e não permitisse, em hipótese alguma, que ele a humilhasse. Entretanto, a dor antiga a corroía por dentro, tornando-lhe impossível raciocinar com clareza. Os olhos cor de mel que a observavam com desdém não lhe deixavam dúvidas: ele não esquecera. Ainda a acusava, dedicando-lhe o mais profundo desprezo. A mensagem implícita naquele olhar prolongado era óbvio: ela causara o fracasso do seu casamento, pois cometera um pecado grave e imperdoável.


— Disseram-me que não queria me ver — Alfonso comentou, as palavras ressoando no silêncio.


A mente de Anahí trabalhava sem cessar. Ele estava pronto para atacá-la, para destruí-la. Já o fizera no passado, e repetiria a dose quatro anos depois.


— Pensei que você não me quisesse ver — Anahí por fim replicou.


A principal razão para temê-lo tanto era a consciência da própria culpa. Por um triz não sucumbira sob esse peso, quase sofrendo um sério descontrole emocional, durante a gravidez.


— Não acha que precisamos conversar sobre o... acidente?


Anahí fechou os olhos, amargurada. Suas previsões confirmavam-se. Além disso, por que outro motivo ele a procuraria? Durante quatro anos, Alfonso se recusara a discutir qualquer assunto com ela, principalmente o casamento. Devolvera as cartas que havia lhe enviado, não atendera telefonemas e, deixando claro que não a considerava mais sua esposa, fechara-lhe as portas da sua casa.


— Não há muito o que contar — Anahí retrucou, assumindo uma postura defensiva. — Em determinado momento da viagem, depois de uma curva, dei de cara com um boi no meio da pista. Quando tentei desviar, senti que a caminhonete derrapou, pois o asfalto estava escorregadio por causa da neve. Suponho que o carro que me... seguia... não conseguiu evitar a colisão com o meu.


— Isso é tudo o que tem a me dizer? — Alfonso indagou.


Anahí teve certeza de que ele ouvira uma versão bastante diferente de seus capangas, decerto incriminando-a. Podia apostar como eles alegaram que dirigia em alta velocidade, pondo a vida de Nicky em risco.


— Sim, é — ela concordou, afetando uma segurança que estava longe de sentir. — Naquelas circunstâncias, não havia como evitar o acidente.


— Meus assessores não mencionaram nenhum animal...


Anahí perdeu a paciência:                                                   


— Pois eu afirmo que havia um, embora saiba de antemão em quem você acreditará! Assim sendo, considero uma grande perda de tempo vir até aqui me perguntar — ela bradou, irada. Depois, recuperando a calma, prosseguiu: — Pode me informar como está Nicky?


Desconcertado com a explosão de Anahí, Alfonso franziu as sobrancelhas e retrucou em tom ameaçador:


— Não admito que me fale desse modo!







Ela não pretendia gritar, mas não tinha a menor intenção de desculpar-se. Já não eram casados, e o passado os impossibilitava de manterem qualquer tipo de relação cordial. Alfonso a expulsara de sua vida, cortando todas as possibilidades de comunicação entre ambos, e a hostilidade com que a tratara havia matado o amor que nutria por ele.


Assim sendo, podiam dispensar as regras de educação e polidez, tratando-se em total acordo com o que sentiam.


— Você já não tem o direito de admitir ou deixar de admitir o que quer que seja em relação a mim, Alfonso. Eu não...


— Não pare, continue. Está cada vez mais interessante — ele a interrompeu, sorrindo com desdém.


Anahí não prosseguiu. Sabia que ninguém jamais se dirigira a Alfonso da forma como o fizera, e mal acreditava que tivesse sido corajosa a esse ponto. Mas a fúria que a mobilizara já se esvaíra, deixando-a covarde outra vez.


— Não tenho nada a acrescentar — ela logrou dizer, mordendo o lábio com nervosismo.


O olhar dele examinou-lhe a rigidez dos músculos, em seguida baixou para as mãos crispadas. Uma expressão de insatisfação invadiu o semblante másculo.


— Nicky está com seus pais. Não havia motivo para continuar aqui.


— Meus pais? — Anahí ecoou, alarmada. — Ele está com meus pais?


— Não foi o que eu disse? — Alfonso ergueu a sobrancelha.


— Mas... isso significa que... — ela o fitava com horror. —Você deve ter ido lá também.


— Foi uma experiência fascinante — ele admitiu. — Você nunca lhes contou a verdade, não é? Os dois não fazem a menor idéia sobre a causa do nosso divórcio, e até julgam que a iniciativa foi sua.


Anahí ouvia as batidas desenfreadas do coração. Reconhecia não ter defesa contra as acusações de Alfonso. Nem imaginava como se dera o encontro deles. Seus pais, com certeza, receberam-no bem. O pai dedicara a vida à Igreja, sendo pastor aposentado; assim, seria incapaz de maltratar alguém, mesmo o ex-genro que fizera a filha sofrer o inferno. Aliás, genro: para eles, o casamento era indissolúvel.


— Eu não pude contar, entenda — Anahí reprimiu um soluço, no limite de sua resistência. — Já foi difícil fazê-los aceitar a idéia do divórcio. A verdade..., os teria aniquilado...


— A verdade aniquilou a mim — ele rebateu, subitamente exaltado. Depois, virou as costas e mudou de assunto: — Se você me desse uma chance de falar, teria percebido que não a responsabilizei pelo acidente.





Por Hoje é só Comentem que eu posto Mais :D

Beijos***







Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

CAPÍTULO II       A inesperada generosidade de Alfonso deixou Anahí perplexa. A surpresa estampada no rosto dela provocou-lhe um sorriso sardônico. — Nicky me contou uma versão da história que confere com a sua. Meus agentes de segurança serão demitidos. — Por quê? — Anahí i ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 226



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • al.andrade Postado em 30/11/2014 - 18:09:45

    comecei a ler e me apaixonei na historia. Mto linda mesmo!!

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais