Fanfics Brasil - Capítulo 006 Inocente Traidora-AyA (Finalizada)

Fanfic: Inocente Traidora-AyA (Finalizada) | Tema: Ponny


Capítulo: Capítulo 006

1714 visualizações Denunciar



CAPÍTULO II


 


 


 


A inesperada generosidade de Alfonso deixou Anahí perplexa. A surpresa estampada no rosto dela provocou-lhe um sorriso sardônico.


— Nicky me contou uma versão da história que confere com a sua. Meus agentes de segurança serão demitidos.


— Por quê? — Anahí indagou, cada vez mais incrédula.


— Vocês dois poderiam ter morrido. Afora isso, não tolero mentiras ou meias-verdades.


“Nem traição”, Anahí acrescentou mentalmente. Com Alfonso, não havia uma segunda chance, e ela sabia disso melhor do que ninguém.


— Sua caminhonete não tem conserto — ele prosseguiu, no mesmo tom frio e prático. Não se preocupe, receberá uma nova.


— Não é necessário.


— Eu decido se é ou não — Alfonso cortou-a, brusco. — Pensa que não sei como vive? Não fosse por mim, meu filho talvez sofresse privações.


Anahí não replicou. A raiva era tão intensa, que a impossibilitava de pensar numa resposta à altura. Dinheiro! Era só o que contava para ele. Pois, então, que fosse para o inferno com sua fortuna! Ela jamais ligara para bens materiais. Orgulhava-se de ser auto-suficiente, de poder ganhar o próprio sustento e manter o filho sem ajuda daquele esnobe, arrogante ex-marido, e contentava-se com isso.


— Quero voltar para casa esta noite — Anahí comunicou, emburrada.


— Deixe de criancice.


Ela ergueu o queixo com ar de desafio.


— Tenho negócios urgentes a resolver. Já perdi tempo demais aqui.


— Pensei que tivesse um sócio — Alfonso retrucou num tom que a advertia que a paciência dele se esgotara.


— Já lhe disse que Nicky está bem, e feliz na companhia dos avós. Deixe-o lá até se recuperar, está bem? Mesmo para mim, que sou um leigo, parece óbvio que você ainda está em estado de choque. Suas emoções estão fora de controle.



Anahí soltou uma gargalhada desprovida de humor.


— É mesmo? E isso o surpreende?


Alfonso franziu a testa, embaraçado ao vê-la desatar a chorar.


Anahí não sabia por que as lágrimas teimavam em saltar-lhe dos olhos. Se ao menos Alfonso fosse embora, deixando-a sozinha. Mas não. Continuava ali, divertindo-se, decerto, com seu descontrole emocional.


Por fim, ele consultou o relógio de pulso, erguendo-se da cadeira.


— Terá notícias minhas em breve, por intermédio dos meus advogados. Nicky está crescendo, logo estará em idade escolar.


Precisamos discutir a respeito do futuro dele.                            


Desalentada, Anahí assoou o nariz, balançando a cabeça num gesto lento de concordância.


— Sim, eu sei.


— Agora eu preciso ir. Tenho assuntos pendentes aqui em Londres para resolver — ele comunicou, abrindo a porta.


Por alguma razão, parecia ansioso por sair dali. Talvez não fosse tão insensível, afinal.


— Está certo. Adeus.


— Não se preocupe com a conta do hospital. Já cuidei desse detalhe. Eu... irei vê-la na sua casa, depois que receber alta.


— Na minha casa? — Anahí indagou, alarmada. — Por quê?


— Claro que telefonarei antes — foi a resposta seca que Alfonso lhe deu, já desaparecendo no corredor.


Anahí não sabia o que pensar. Por um lado, estranhava e temia a atitude dele. Por outro, uma semente de esperança crescia dentro dela. Seria muito bom, para Nicky, que os pais pudessem sentar e conversar a respeito de sua educação. Sem agressões, sem acusações. E, principalmente, sem a mediação de estranhos.


Entretanto, isso jamais aconteceria. Não passava de um sonho. Devia preparar-se para um período difícil, repleto de encontros constrangedores e confrontos árduos. A última coisa que desejava era a visita do ex-marido. Gostava do seu chalé comprado com as suas limitadas posses e decorado de acordo com o seu estilo pessoal. Lá, sentia-se confortável e segura. Para Alfonso, entretanto, o lugar parecia uma tapera, e ele não esconderia o desagrado.


— Olá... está sonhando de olhos abertos?


— Vicky!


Anahí sorriu ao ver a meia-irmã parada na porta, linda como sempre, a figura esguia envolta num caríssimo casaco de pele.


— Por que está surpresa? Devia saber que eu viria vê-la, mesmo que estivesse na Lua e tivesse de fretar um foguete espacial.


As duas se abraçaram, efusivas.


— Na verdade, vim passar o fim de semana com os velhos. Imagine o susto que levei quando dei com Alfonso em carne e osso sentado na sala! Quando ele se despediu, dizendo que viria vê-la, imaginei que você precisaria do meu apoio. Assim, fiquei no carro, aguardando-o sair, e aqui estou! Não precisei esperar muito...


Anahí experimentou um grande alivio com a companhia de Vicky. Ela era a única pessoa capaz de entender seus sentimentos atuais. No entanto, por paradoxal que fosse, jamais foram muito chegadas. Anahí tinha cerca de treze anos quando Vicky saíra de casa, ansiosa por fugir da severa disciplina do pai. Dai por diante, não se viram muito. A lembrança da irmã mais velha envolvera-se numa aura de mistério. Um tanto fria e distante, jamais falando sobre si mesma, acabara por tornar-se confidente de Anahí. Os segredos que partilhavam, entretanto, não lograram quebrar a reserva de Vicky, que sempre se dispunha a ouvir, mas nunca a revelar algo sobre os próprios sentimentos.


 


Gracias Ana_Carolina e Ana_Júlia pelos Comentários *-----*
Capítulo dedicado a Vocês!!!!



 




Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Após uma breve fase de grande intimidade, durante o casamento de Anahí, ela voltara a comportar-se como uma distante irmã mais velha, e ambas só se viam uma vez ou outra, em geral na casa dos pais. — E... Alfonso foi embora logo — Anahí concordou, sorrindo. — Só veio para investigar sobre o acidente. Vicky tirou ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 226



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • al.andrade Postado em 30/11/2014 - 18:09:45

    comecei a ler e me apaixonei na historia. Mto linda mesmo!!

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais