Fanfics Brasil - Capítulo 007 Inocente Traidora-AyA (Finalizada)

Fanfic: Inocente Traidora-AyA (Finalizada) | Tema: Ponny


Capítulo: Capítulo 007

1558 visualizações Denunciar



Após uma breve fase de grande intimidade, durante o casamento de Anahí, ela voltara a comportar-se como uma distante irmã mais velha, e ambas só se viam uma vez ou outra, em geral na casa dos pais.


— E... Alfonso foi embora logo — Anahí concordou, sorrindo. — Só veio para investigar sobre o acidente.


Vicky tirou o gorro de pele, sacudindo a cabeça para-soltar os longos cabelos dourados. Em seguida, fitou Anahí com os olhos azuis expressando interrogação.


— Só isso? Ele não disse mais nada?


Anahí nem tentou fingir que não entendia aonde ela queria chegar.


— Por que deveria? Afinal, estamos divorciados — suspirou, desalentada. — Mas ele ainda me odeia. Pude perceber com clareza. A condenação, o desgosto...


— Oh, pelo amor de Deus! Não se agite, você precisa repousar — a interrupção foi brusca e exasperada. Vicky acendeu um cigarro com o isqueiro de ouro, as mãos trêmulas, dando uma longa tragada, como que para acalmar-se. — Por que fazer tanto estardalhaço? Afinal, vocês têm um filho. O que torna inevitável que se encontrem uma vez ou outra.


— Tem razão. Como sempre... — Anahí aquiesceu, um tanto confusa com a explosão da irmã.


— O fato é que não pude ficar em casa, ouvindo as arengas dos velhos. A mesma história sobre vocês se reconciliarem... Coitados, são tão ingênuos às vezes. Sabe Deus o que papai disse a Alfonso, antes de eu chegar. Há anos que ele sonha com uma oportunidade de “pregar” para o ex-genro...


Um grande sentimento de culpa invadiu o coração de Anahí. Pobre de sua irmã, tendo de suportar uma situação tão... idiota. Justo Vicky, que conhecia muito bem as circunstâncias em que se dera o divórcio, e fora leal o bastante para guardar segredo.


Anahí jamais poderia se ver livre da própria consciência.


— Sobre o que eles conversaram? — ela indagou, ansiosa. Temia que o pai, um homem bom e caloroso, que jamais conseguira entender o fracasso do casamento da filha, aproveitasse a oportunidade para obter as explicações que esta lhe negara durante todos aqueles anos.


— Sossegue. Alfonso não tocou no seu nome — Vicky informou, indo direto ao ponto. — O mais provável é que a conversa se tornasse perigosa, se eu não chegasse a tempo. Além disso, duvido que ele volte a visitá-los.


A segurança de Vicky tranqüilizou-a. Afastando as cobertas, Anahí levantou-se.


— Você me dá uma carona até em casa?                        


— Claro! Trouxe uma maleta de roupas, mas deixei no carro. Não sabia se você já estaria em condições de sair daqui — Vicky examinou-a com ar crítico. — Seu aspecto não é dos melhores...


— Estarei bem depois de uma boa noite de sono na minha cama. De qualquer forma, não posso ficar ausente do meu trabalho por tanto tempo. A enfermeira me disse que amanhã é dia doze. Marquei uma entrevista com um cliente para essa data, e não pretendo faltar.


Anahí não se surpreendeu por Vicky não tecer comentários. Jamais demonstrara grande interesse por seus negócios, que nem de longe eram tão prósperos quanto os dela, com a Agência de Modelos. Mas se preocupava muito com a perspectiva de faltar ao encontro com Willard Evans, um antigo comprador, com quem sempre realizava boas transações.


 


 



De forma geral, Steven assumia a parte administrativa e ela, a comercial. Ele mantinha o estoque, comprando tudo o que achasse interessante, e ela vendia, demonstrando grande talento para essa atividade. Assim, os dois sócios se entendiam. Só que a loja não estava dando lucros como deveria. Steven adquirira um monte de quinquilharias difíceis de comercializar, gastando uma pequena fortuna. Precisava fechar negócio com Willard, caso contrário estariam em apuros. Por isso, não podia se dar ao luxo de ficar presa a um leito de hospital. Principalmente depois da acusação que Alfonso lhe fizera, de não ser capaz de dar a Nicky tudo de que o menino necessitava.


Anahí não desejava voltar para a própria casa, que estaria vazia, preferindo a dos pais. Contudo, eles lhe fariam muitas perguntas, após a visita de Alfonso. Não estava em condições de enfrentá-los, de admitir que era responsável pela bagunça em que sua vida se transformara. Como os faria compreender, se nem mesmo ela era capaz de entender o que acontecera?


Anahí fora educada dentro de princípios simples, embora rígidos, de disciplina. Sua mãe conhecera John Portilla quando já beirava os trinta anos de idade. Ele era viúvo, com uma filha de três anos e uma paróquia movimentada para cuidar. O casamento fora a solução ideal para o pastor, e todos sempre foram unânimes em proclamar o casal como perfeito. A infância de Anahí caracterizara-se por uma felicidade serena, pois, ao contrário de Vicky, o relacionamento dela com os pais era afetuoso e sem conflitos.


A irmã mais velha, insubordinada e irrequieta, abandonou a casa para tornar-se modelo profissional. Com vinte e dois anos, sua fama já se espalhara por toda a Europa. Alugou um apartamento pequeno, porém Luxuoso, em Grosvenor, e o colocou à disposição de Anahí, quando esta se formou no colégio. Nessa época, Vicky passava mais tempo no exterior do que em Londres, e precisava de alguém para cuidar do apartamento em sua ausência.


O casal Portilla desaprovou tanto a generosidade de uma quanto o entusiasmo da outra. Todavia, não pôde dissuadir a filha mais nova de mudar-se para experimentar uma vida mais independente. Empolgada, Anahí até arranjou um emprego numa agência de viagens.


— Espere até ver o “gato” que mora na cobertura — Vicky a prevenira, antes de sair, cheia de bagagem para uma longa tournée pelos Estados Unidos. — Ele é simplesmente devastador, mas eu nunca fico por aqui o tempo suficiente para me fazer notar. De qualquer maneira, não é o meu tipo: não gosto de homens conservadores e formais. Ah! Não faça muito barulho, porque o sujeito é o dono do apartamento, e pode criar caso.


Anahí quase mandou Alfonso para o inferno no dia mesmo da mudança. Ela saía do elevador, esbaforida, quando ele tentou entrar. A colisão foi inevitável, e a maleta de Alfonso voou pelo saguão, abrindo-se. Com seu melhor sorriso, Anahí apressou-se a ajudá-lo a catar os papéis espalhados pelo chão. Em resposta, ele lhe dirigiu um olhar glacial, quase fuzilando-a.


A despeito da raiva que a reação dele lhe causara, Anahí não pôde deixar de notar o rosto másculo, o corpo atlético, o charme sensual que aquele homem antipático e arrogante possuía. Diante dele, sentiu-se desajeitada e completamente derrotada. Só podia ser o rapaz que Vicky descrevera como “devastador”, embora isso fosse um eufemismo. A combinação de cabelos negros, pele morena e olhos cor de mel com brilhos dourados era.., arrasadora como uma bomba atômica.


— Algum gênio da pintura devia pintar um retrato seu — Anahí balbuciou, arrependendo-se em seguida. Como podia fazer um comentário tão imbecil, depois de tê-lo irritado com seus modos estabanados? Ficou tão desarvorada que, sem perceber, entrou de novo no elevador, junto com Alfonso.


— A senhorita não estava de saída? Ou costuma mudar de planos subitamente, dirigindo-se a estranhos dessa forma?


— Oh, desculpe, não queria aborrecê-lo. Sou Anahí Portilla, irmã de Vicky. Conhece-a, não é? Ela trabalha como modelo e mora no quarto andar. Além disso, creio que é sua inquilina.


— Não sei de quem se trata — ele replicou com frieza.


Anahí enrubesceu.



 




Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

— Bem, eu vou ficar no apartamento dela por todo o verão. Achei que você talvez estranhasse minha presença aqui e... foi por isso que... pensei que lhe devia uma explicação. — Este é o seu andar, creio — Alfonso informou, fazendo o elevador parar no piso correto, dando a entender, dessa forma, que ela deveria reti ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 226



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • al.andrade Postado em 30/11/2014 - 18:09:45

    comecei a ler e me apaixonei na historia. Mto linda mesmo!!

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:23

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo

  • elizacwb Postado em 12/01/2013 - 18:48:22

    até quem enfim eles se entenderam e a vdd foi dita,aleluia, adorei o final da web foi linda demais, valeu adorei mmo


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais