Fanfic: O Amor é Cego Adaptada LALITER (TERMINADA) | Tema: laliter
Capitulo 8
Lali mastigava a torrada e evitava encarar Gime. Apesar de não conseguir enxergar a expressão do rosto dela, podia sentir seu olhar toda vez que voltava a cabeça para a direção em que estava sentada.
A madrasta estava furiosa com ela desde a noite do incêndio. Ela não tocara no assunto do ocorrido, nem após voltarem para casa depois do fogo ter sido extinto. O fogo começara no hall perto do quarto de Lali , impedindo que, pelo lado de dentro da casa, alguém pudesse se aproximar da porta para avisá-la. Aquela parte do hall, seu quarto e os quartos de dois criados haviam sido os únicos cômodos destruídos; o salão sob seu quarto ficara também muito danificado por causa da água. Por sorte, todo o resto da casa estava perfeitamente em ordem, só exalando ainda um pouco o cheiro da fumaça.
Lali passara a ocupar o quarto de hóspedes desde então e estava praticamente sem roupa. Tudo o que estava guardado no quarto fora queimado. Para remediar a situação, haviam sido encomendados às pressas dois ou três vestidos para ela.
Logo após o pedido de casamento, Peter havia sugerido a Gime que, durante a reforma que teria de ser feita, Lali ficasse na casa de sua mãe, mas a madrasta não consentiu, deixando bem claro, com uma atitude de desdém, que não voltaria atrás. Embora tratasse Peter com a maior frieza, ele fingia não perceber o desprezo da mulher e, quando de suas visitas, ambos, Lali e ele, procuravam ignorar tanto o silêncio dela quanto os olhares glaciais que lhes dirigia. Também não tinham muita alternativa. Desde aquela noite, Gime não permitira que ficassem sozinhos por um único minuto sequer. Lali sentia-se inconformada. Os proclamas já haviam sido publicados, o casamento fora marcado para duas semanas depois do incêndio, e tudo estava em ordem. Gime deveria estar satisfeita. Afinal de contas, havia conseguido um conde para sua enteada. Mas era óbvio que não estava.
Gime suspirou e mordiscou a torrada, remoendo a mesma preocupação e temor que lhe assaltaram desde a noite do incêndio. Sentia-se dividida. Não poderia deixar de estar mais feliz diante da perspectiva de se casar com o homem que amava, especialmente depois da experiência que tivera com ele na cama, provando que dormir com ele não seria sacrifício algum. Tinha, porém, o receio de que Peter tivesse se sentido obrigado ao casamento depois do que havia acontecido e, portanto, acabasse não sendo feliz ao lado dela.
Não desejava a própria felicidade à custa da dele. Preferia enfrentar mais uma vez o escândalo sozinha, se fosse o caso. Havia sobrevivido ao primeiro, sobreviveria a esse também. Na realidade, era o que esperava ao serem flagrados por todas aquelas pessoas. O pedido de casamento de Peter a surpreendera tanto quanto parecia ter enfurecido Gime.
A porta da sala de jantar foi aberta, e Lali voltou os olhos, estreitando-os para enxergar melhor quem entrava. Lá estava um homem alto, de cabelos grisalhos.
— Pai! — exclamou, reconhecendo-o de imediato enquanto começou a caminhar em sua direção.
— Olá, Lah! — Mariano Esposito abraçou a filha, envolvendo-a no aroma de fumo de cachimbo.
— Que bons ventos o trazem, meu pai?
— Como eu poderia deixar de vir correndo ao saber da notícia de casamento da minha filhinha? — ele brincou.
Lali lançou um olhar em direção a Gime. A madrasta não mencionara que havia escrito ao pai.
— Também lhe trouxe alguma roupa. Sua madrasta me avisou que quase todas as suas coisas foram perdidas no incêndio.
— Que bom, pai. Obrigada.
— Agora vamos precisar também mandar fazer alguns vestidos de festa. — Lorde Esposito parou para observá-la. — Onde estão seus óculos, Lali?
— Mariana os quebrou — Gime mentiu. — Logo após meu primeiro bilhete, mandei outro recado para que você trouxesse o par de reserva para que ela possa ver com quem está se casando, mas deve ter chegado depois de sua partida.
Lali ficou surpresa com essa notícia, também não mencionada pela madrasta. Pelo tom da voz de Gime, porém, providenciar os óculos naquele momento parecia mais uma maldade do que um gesto de bondade. Não podia entender por que a madrasta achava que seria um castigo poder ver direito o homem com que estava se casando.
— Bem, acidentes acontecem — o pai admitiu calmamente, fazendo com que Lali voltasse sua atenção para ele. — Estou muito feliz por você, filha. Sempre gostei de Juan Pedro. Ele é urna excelente pessoa.
Lali notou que Gime ficou chocada ao ouvir essas palavras e sua própria surpresa foi maior ainda.
— Você conhece Peter Lanzani?
— Conheço, claro. Fui muito amigo do pai dele e nos correspondemos bastante desde a morte de sua mãe. O pai dele era um grande homem de negócios. Conseguia tirar lucro de onde quer que pusesse as mãos. Quando se aposentou, Peter o substituiu e passei a me corresponder com ele.
— E eu não sabia disso — Lali murmurou.
— Não havia razão para que soubesse. Nunca havíamos conversado a respeito antes e acredito que nem ele deva ter mencionado para você.
O pai sentou-se à mesa e uma criada apressou-se em servir o chá para ele. Lali reparou em Gime. Ela estava com uma expressão amarela no rosto. Foi então que Lali se deu conta de que o pai não demonstrara afeto para com a madrasta. Ele a tinha abraçado ao chegar, mas nem sequer a cumprimentara. Pela primeira vez se perguntou que tipo de relacionamento os dois teriam. Talvez houvesse uma razão para a amargura e até mesmo para a raiva que Gime demonstrava.
Oi gente tah ai o caitulo LALITER VAI SE CASAR \o/ bom sem escandalos neah,obrigada as que favoritaram e as que comentarão:
sofiasouza:Que bom que gostou obriada por comentar.
lary_laliter:OMG!SIM ELE PEDIO ELA EM CASAMENTO E ELA ACEITOU \o/ kkkk chorei de rir com a sua expressão axo que vou comessar a usa-la vc si importa?rs obrigada por comentar.
Autor(a): hellendutra
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Capitulo 9 — Por que você não mostra a galeria para ela? Peter piscou sem-graça ao ser pego olhando para Lali enquanto falava com o pai dela e sorriu timidamente à sugestão de Mariano Esposito. — Podem ir. Vocês dois me fazem lembrar de mim mesmo e da m&at ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 223
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
hellendutra Postado em 11/01/2013 - 21:28:46
HAI MINHAS LINDAS ACABOU NEM ACREDITO queria agradecer por vcs terem acompanhado minha web, beijos e até uma proxima quem sabe
-
lary_laliter Postado em 11/01/2013 - 00:46:02
hahah não creio que e o final no no no no....AMEI A WEB DO COMEÇO AO FIM (fim? ha vontade de chorar de pensar que e o fim....)foi perfecta e o que tenho para dizer...ha espero que a proxima web ja estaja no forno em....
-
sofiasouza Postado em 10/01/2013 - 20:43:16
Foi perfeito ,eu AMEI pena que acabou vou sentir saudade
-
sofiasouza Postado em 09/01/2013 - 22:58:42
É verdade o penultimo cap chegou ,a Lali esta tão calma pra quem esta na frente de alguem que quer a matar ,eu já estaria desesperada kk AMO sua web ansiosa e triste para ver o ultimo cap ,vou sente falta dessa web mais como diz o ditado o que é om dura pouco .
-
lary_laliter Postado em 09/01/2013 - 21:18:21
ha eu estou de mal de vc pq a web ja esta acabando!uo quantos descobertas posta maissss ansiosa para o ultimo capitulo...ESPERO QUE JA ESTEJA PROVIDENCIADO OUTRA WEB PARA COLOCAR NO LUGAR EM!
-
larissa_pocciano Postado em 09/01/2013 - 15:05:55
http://www.fanfics.com.br/?q=fanfic&id=21639
-
larissa_pocciano Postado em 09/01/2013 - 15:05:43
http://www.fanfics.com.br/?q=fanfic&id=21639
-
larissa_pocciano Postado em 09/01/2013 - 15:05:32
http://www.fanfics.com.br/?q=fanfic&id=21639
-
sofiasouza Postado em 09/01/2013 - 00:33:16
Ai que triste vou sentir muita falta dessa web ela é uma das minhas preferidas ,mais por enquanto que ñ acabou vou curtindo AMO sua web posta mais
-
lary_laliter Postado em 08/01/2013 - 23:20:52
bua bua bua ja esta acabando não acredito :( cade a reação do Peter por a Lali usar oculos???? posta maisssssss