Fanfics Brasil - De volta a Espanha. ♥♥¸¸.•*´•Tardes da Espanha.¸•`*•.♥♥ {Cancelada}

Fanfic: ♥♥¸¸.•*´•Tardes da Espanha.¸•`*•.♥♥ {Cancelada}


Capítulo: De volta a Espanha.

21 visualizações Denunciar


 


O avião aterrissaria em Sevilha antes do anoitecer. Aquele tinha sido o único vôo que Diana(Anahí) conseguira, assim de última hora e no auge da temporada. Fora também o mais barato.


O dia fora muito cansativo, depois de toda aquela confusão em Heathrow, aeroporto de Londres, para conseguir os lugares no avião.


Diana passou a mão clara, de dedos longos, pelos cabelos loiros e seus olhos azuis se enterneceram ao mudar o bebê de um braço para o outro. Bebê... Ela sorriu. Com três anos, Miguel já se considerava um homenzinho. Diana às vezes tinha dificuldades em convencer as pessoas de que era realmente mãe de Miguel. Não só por parecer mais jovem que seus vinte e quatro anos mostravam, mas porque seu corpo miúdo e esguio parecia demasiadamente frágil para já ter gerado uma criança. No fundo, ela sabia que, apesar da aliança de ouro que usava no dedo, as pessoas se perguntavam se era realmente casada e se Miguel não seria simplesmente a conseqüência de uma aventura de adolescente. Entretanto, quem pensava assim estava enganado. Ela fora realmente casada: tinha tido um marido...


A boquinha de Miguel estava suja de suco de laranja e Diana limpou-a com um lenço de papel. Depois colocou a mão no bolso e, ao fazê-lo, seus dedos esbarraram naquela carta sinistra. Não precisou tirá-la para reler o que continha aquele papel amarrotado. Cada palavra nele escrita estava gravada em seu coração e a deixara angustiada desde que chegara, há quinze dias. Só quinze? Parecia que fora há anos!


A carta era breve; as palavras, tão secas quanto o pó. Diana achava impossível que tivessem sido escritas com sentimento, emoção. E de fato não tinham, pois o sentimento que havia existido entre o pai de Miguel e ela há muito se convertera em cinzas.


Então, o que fazia naquele avião, voltando para a Espanha e levando seu filho para um pai que ele não conhecia? Baixou o olhar para a criança adormecida. No rostinho rechonchudo ainda se notavam vestígios de uma doença recente. A enterite era assustadora e não havia nada a fazer senão esperar e rezar. O médico lhe garantira que Miguel estava curado, mas Diana temia que ele pudesse contrair novamente o mal por falta de resistência, quando chegasse o inverno.


Na Espanha, ele viveria no ambiente de luxo e calor a que tinha direito. Sua pele adquiriria um tom bronzeado, como o do pai; e seu cabelo, de um preto-azulado, voltaria a brilhar sob os raios de sol...


Ao afastar da testa de Miguel os cachos rebeldes, Diana pensou em Ruy(Alfonso) e a lembrança foi quase insuportável. Mesmo quando adormecido, o perfil de seu filho tinha a arrogância herdada de uma longa estirpe de nobres espanhóis...


Ela o criara da melhor maneira possível, mas nada jamais se compararia ao que Ruy poderia lhe dar. Tivera sorte em conseguir trabalhar, mas as ilustrações que fazia em livros de crianças não rendiam o bastante para proporcionar-lhes uma vida de luxo e tampouco para afastar Miguel do frio da Inglaterra, conforme o médico lhe aconselhara.


Apertou-o ainda mais, ao sentir que ele se mexia. Sempre fora honesta com Miguel. Explicara-lhe que o pai vivia em outro país, mas não entrara em detalhes. O menino manifestara certa curiosidade, porém aceitara as explicações sem demonstrar surpresa ou pesar. Na escola maternal, muitas crianças viviam apenas com suas mães e ele achava sua situação perfeitamente normal. Entretanto, Diana sabia que aquilo estava errado, quando comparava seu casamento à união feliz de seus pais. Se uma criança crescesse sem saber que podia existir amor entre adultos, como poderia, depois, transmitir essa noção aos próprios filhos?


Diana achava que estava ficando sentimental demais. Era pouco provável que Miguel viesse aprender qualquer coisa sobre relacionamento humano se tomasse como base a relação conflitava dos pais. Isso levara Diana a se perguntar por que Ruy teria escrito. Por que só agora desejava o filho? Ao separar-se dele, ela tivera certeza de que Ruy encontraria algum meio para legalizar aquela situação. A cerimôniazinha havia sido católica mas o família dele era poderosa, rica, e, portanto, sempre teriam meios e recursos... A mãe dele não havia gostado daquele casamento. Gostado! Diana quase riu. Teria sido mais certo dizer que sua sogra a detestava, se é que se podia aplicar essa palavra ao desprezo gélido manifestado pela condessa todas as vezes que a encontrava!


O avião aterrisou e uma aeromoça segurou Miguel no colo para  que Diana pudesse pegar a bagagem.


- Uma criança maravilhosa, mas nem um pouco parecida com a senhora.


- De fato. Ele se parece com o pai - respondeu Diana, tentando não se emocionar.


A aeromoça não podia saber o quanto aquelas palavras lhe custavam. Quanto sempre lhe custara reconhecer que Miguel era parecido com o pai... O pai, que nunca o tinha querido, que nem o conhecia. Que jamais lhe enviara um cartão ou um presente de Natal e que nunca fizera qualquer esforço para vê-lo... até aquele momento. E, além de tudo, deixara que a mãe - a mulher que sempre a ridicularizara e desprezara - se incumbisse de escrever uma carta, intimando-a  voltar para o Palácio de los Naranjos - o Palácio das Laranjeiras -, o lar dos Herreras, construído em meio a fileiras e fileiras dessas árvores que tinham dado origem à fortuna da família e cujo aroma, doce e penetrante, impregnava o ar matinal.


Ela sentiu um arrepio e a aeromoça, julgando que estivesse com frio, pegou-a pelo braço, ajudando-a a dirigir-se para o saguão do aeroporto. Diana parecia tão frágil, e sua beleza angelical tocava o coração. Mas havia também evidentes sinais de sofrimento naquele rosto delicado. Sua expressão revelava grande dor e resignação, apesar da juventude e da beleza.


Já tinha escurecido quando deixaram a alfândega, Diana saiu do Aeroporto e sentiu a suavidade da noite espanhola. Espanha! Quantas recordações... Ela e Ruy de mãos dadas, perambulando por entre as laranjeiras... E o amor, feito sob a luz da lua, naquele jardim cheio de sombras... Ela sentira-se delirantemente feliz, mas depois pagara caro por isso. Julgara que Ruy a amasse e jamais compreendera que, para ele, era simplesmente uma substituta daquela a quem realmente amava. E que se casara com ela para castigar a outra.


Naquele jardim sombreado, Diana julgara ter encontrado o paraíso, mas cada Eden forçosamente tem que ter uma serpente, e ela a encontrara na pessoa da sogra, a mulher que a odiava tanto que acabara abrindo seus olhos para a verdade. E agora Ruy a queria de volta. Mas não por ela mesma: pelo filho. O único que ele sempre quisera ter, dizia na carta. Miguel era seu herdeiro e como tal, deveria ser educado. Diana não podia ir contra aquilo, embora não conseguisse compreender por que Ruy não pedira o divórcio para casar-se com a mulher que amava e que poderia lhe dar um filho.


Na carta estava escrito que alguém iria buscá-la no aeroporto. Um carregador trouxe-lhe as malas e sorriu. Diana notou que ele a admirava, olhando para seu rosto, para seus longos cabelos loiros.


As feições de Diana eram aristocráticas e perfeitas, os lábios firmes e bem contornados, a pele tão delicada quanto porcelana e os olhos grandes, azuis, orlados de cílios espessos e pretos.


Um dia Ruy lhe dissera que era a coisa mais linda que já tinha visto, porém não fora sincero.


- Diana? ...


Ela não ouvira. o Mercedes luxuoso se aproximando e tampouco tinha visto o motorista que dele saíra e agora lhe tocava delicadamente o braço. Virou-se, espantada, e se defrontou com um rosto familiar.



Continuo?Comentem.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mariahsouza

Este autor(a) escreve mais 25 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

- Sebastian(Christopher)? - Deixe qúe eu carregue el nino; parece pesado. Seu cunhado tirou-lhe Miguel dos braços com uma habilidade que a teria divertido quatro anos atrás, quando ele não passava de um adolescente de dezenove anos e ainda cursava a faculdade de agronomia, para formar-se em vinicultura, a fim de administrar os vinhedos da fam&ia ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 18



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mariahsouza Postado em 29/01/2009 - 11:54:26

    Postei em Tardes da Espanha.
    Comentem!!!

  • televisa Postado em 27/01/2009 - 22:13:53

    Vc conhece a nova música da Anahí?Passa em AMOR A LA MEXICANA!
    Tem um cap. que vc vai adorar!
    Sua web é perfeita!!!!
    A Condessa é uma víbora!
    Posta fotos, Máh, por favor!!!

  • televisa Postado em 27/01/2009 - 22:10:58

    Que pergunta, Mariah?É claro que deve continuar!
    NOssa, vc escreve bem deamis!
    Estou de boca aberta!
    Parabéns mesmo!
    P
    o
    t
    a
    M
    a
    i
    s
    !
    !
    !

  • vitoria10 Postado em 27/01/2009 - 21:07:12

    Tah mto legal!!!
    POSTA MAIS!!!!!!!!!!

  • vitoria10 Postado em 27/01/2009 - 21:07:11

    Tah mto legal!!!
    POSTA MAIS!!!!!!!!!!

  • vitoria10 Postado em 27/01/2009 - 21:07:11

    Tah mto legal!!!
    POSTA MAIS!!!!!!!!!!

  • vitoria10 Postado em 27/01/2009 - 21:07:11

    Tah mto legal!!!
    POSTA MAIS!!!!!!!!!!

  • vitoria10 Postado em 27/01/2009 - 21:07:10

    Tah mto legal!!!
    POSTA MAIS!!!!!!!!!!

  • rbdteamo Postado em 27/01/2009 - 16:42:03

    +++____________POSTA+++P
    ______POSTA+++POSTA+_______POSTA+++POSTA+++
    ___ _POSTA+++POSTA+++POS___POSTA+++POSTA+++POS
    ___POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+ ++_______POST
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_________POST
    _POSTA+++P OSTA+++POSTA+++POSTA+++POST_______POST
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST A+++______P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST__POS
    POSTA+++PO STA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++_P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST A+++POSTA+++P
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
    __POSTA++ +POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    ____POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++P OSTA+++PO
    ______POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    _________POSTA+++P OSTA+++POSTA+++POSTA++
    ____________POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
    ___________ ___POSTA+++POSTA+++POST
    _________________POSTA+++POSTA
    _________________ __POSTA+++P
    _____________________POSTA+
    ______________________POST
    _ ______________________PO+++____________POSTA+++P
    ______POSTA+++POSTA+_______ POSTA+++POSTA+++
    ____POSTA+++POSTA+++POS___POSTA+++POSTA+++POS
    ___POSTA+ ++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_______POST
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++____ _____POST
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST_______POST
    _POSTA+++POST A+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++______P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++ POST__POS
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++_P
    POSTA+++POST A+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA +++POSTA++
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    ____POSTA+++P OSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++PO
    ______POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST A
    _________POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
    ____________POSTA+++POSTA+++P OSTA+++P
    ______________POSTA+++POSTA+++POST
    _________________POSTA+++POS TA
    ___________________POSTA+++P
    _____________________POSTA+
    ________ ______________POST
    _______________________PO

  • rbdteamo Postado em 27/01/2009 - 16:41:48

    +++____________POSTA+++P
    ______POSTA+++POSTA+_______POSTA+++POSTA+++
    ___ _POSTA+++POSTA+++POS___POSTA+++POSTA+++POS
    ___POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+ ++_______POST
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_________POST
    _POSTA+++P OSTA+++POSTA+++POSTA+++POST_______POST
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST A+++______P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST__POS
    POSTA+++PO STA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++_P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST A+++POSTA+++P
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
    __POSTA++ +POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    ____POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++P OSTA+++PO
    ______POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    _________POSTA+++P OSTA+++POSTA+++POSTA++
    ____________POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
    ___________ ___POSTA+++POSTA+++POST
    _________________POSTA+++POSTA
    _________________ __POSTA+++P
    _____________________POSTA+
    ______________________POST
    _ ______________________PO+++____________POSTA+++P
    ______POSTA+++POSTA+_______ POSTA+++POSTA+++
    ____POSTA+++POSTA+++POS___POSTA+++POSTA+++POS
    ___POSTA+ ++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_______POST
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++____ _____POST
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST_______POST
    _POSTA+++POST A+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++______P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++ POST__POS
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++_P
    POSTA+++POST A+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA +++POSTA++
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    ____POSTA+++P OSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++PO
    ______POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST A
    _________POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
    ____________POSTA+++POSTA+++P OSTA+++P
    ______________POSTA+++POSTA+++POST
    _________________POSTA+++POS TA
    ___________________POSTA+++P
    _____________________POSTA+
    ________ ______________POST
    _______________________PO


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais


Ad Blocker foi detectado!

Nós utlizamos anúncios para manter nosso site online

Você poderia colocar nosso site na lista de permissões do seu bloqueador de anúncios, obrigado!

Continuar