Fanfics Brasil - Na casa dos Herrera. ♥♥¸¸.•*´•Tardes da Espanha.¸•`*•.♥♥ {Cancelada}

Fanfic: ♥♥¸¸.•*´•Tardes da Espanha.¸•`*•.♥♥ {Cancelada}


Capítulo: Na casa dos Herrera.

186 visualizações Denunciar


- Sebastian(Christopher)?


- Deixe qúe eu carregue el nino; parece pesado.


Seu cunhado tirou-lhe Miguel dos braços com uma habilidade que a teria divertido quatro anos atrás, quando ele não passava de um adolescente de dezenove anos e ainda cursava a faculdade de agronomia, para formar-se em vinicultura, a fim de administrar os vinhedos da família. Agora, com vinte e três anos, estava consideravelmente amadurecido. Parecia-se um pouco com o irmão, mas não tinha a virilidade harmoniosa de Ruy. Não era tão alto quanto ele e seu corpo não era esbelto e musculoso. Contudo, tinha um belo rosto, principalmente quando sorria, o que fazia agora, olhando para o sobrinho. Mas, ao virar-se para Diana, o sorriso foi substituído por uma formalidade fria.


Depois de tê-la instalado no carro luxuoso como se fosse uma desconhecida, Sebastian colocou a bagagem no porta-malas e, sentando-se no banco da frente, ligou o motor. Diana estava surpresa por Ruy não ter vindo pessoalmente receber o filho. Afinal, devia estar ansioso por conhecê-lo: chegara a permitir que sua mãe escrevesse aquela carta.


Ao saírem da cidade, Diana comentou o fato e, pelo espelho retrovisor, os olhos de Sebastian encontraram-se com os dela para se desviarem em seguida. Diana lembrou-se de que ele sempre tivera adoração pelo irmão mais velho, considerando-o um herói. Doze anos os separavam.


- Ruy não pôde vir - foi tudo que ele conseguiu dizer, e Diana sentiu-se contente por Sebastian ter ido recebê-los. Julgara encontrar o motorista da família, que a levaria como uma coisa indesejada.


A mãe de Ruy, antes de casar-se com o conde Herrera, vivera na América do Sul. Era filha única de um industrial muito rico e tinha sido educada com rigor. Nunca aprendera a dirigir e, para onde quer que fosse, era levada por um motorista. Este fora mais um motivo de discórdia entre elas. Diana, como esposa de um rico aristocrata, não se submetia a ter que se comportar como uma heroína da Inglaterra vitoriana, não podendo pôr o pé fora de casa sem que um cortejo a acompanhasse. Habituada a dirigir sua própria vida, ela se revoltara contra as exigências da sogra.


Soltou um ligeiro suspiro e Sebastian tornou a olhá-la pelo espelho, admirando a bela moça que se casara com seu irmão. Ela estava até mais atraente do que a época do matrimônio. Era então uma adolescente, e agora tornara-se uma mulher... Ele olhou para o sobrinho e pensou que sua mãe ficaria satisfeita, pois o garotinho era um verdadeiro Herrera.


Completamente alheia à observação do cunhado, Diana olhava para fora. Admirando a penumbra suave daquela noite espanhola, vieram-lhe à mente recordações que havia jurado esquecer. A beleza resplandecente do pôr-do-sol, o aroma sutil das laranjeiras flutuando no ar, os aldeões regressando para as suas casas, após um dia de trabalho nos campos, e os jumentos carregando cestas, tudo isso estava gravado na memória para sempre.


O palácio ficava entre Sevilha e Córdoba, para onde tinha ido com Ruy mal a cerimônia do casamento, realizada em Barcelona, terminara. Quantas recordações... Para afastar esses pensamentos, Diana perguntou a Sebastian o que tinha feito desde que ela partira.


Lembrava-se vagamente de uma moça espanhola com a qual a condessa desejava vê-lo casado e, ao referir-se a ela, Sebastian respondeu:


- Nós nos casamos, mas não temos filhos. - E acrescentou tristemente: - e provável que nunca os tenhamos, pois Rosita(Dulce) teve que fazer uma apendicectomia que resultou em outras complicações... - Sacudiu os ombros e Diana sentiu pena da jovem esposa do cunhado, pois sabia quanto a família Herrera fazia questão de filhós homens, para garantir a continuação da linhagem.


Agora podia compreender o motivo pelo qual a família mostrava-se tão ansiosa para que Miguel fosse educado para o papel que um dia desempenharia. Contudo, sempre julgara que Ruy, após conseguir o divórcio, iria se casar com Carmelita, e Miguel seria deserdado para beneficiar os filhos que ela lhe daria. Não estava muito a par das leis espanholas sobre herança, mas também não se interessava.


Quando se separara de Ruy, jurara que jamais lhe pediria um só centavo e até agora havia cumprido fielmente esse juramento. Caso alguém sugerisse` que sua vinda à Espanha visava o dinheiro da família, partiria no mesmo momento. Eram eles que queriam Miguel; quanto a ela, tudo que desejava era vê-lo recuperar a saúde e, se tivesse tido outros meios para isso, jamais teria vindo. Mas, ao consultar um advogado na Inglaterra, ele a informara sobre a possibilidade de Ruy apelar para o tribunal espanhol, a fim de conseguir a custódia de Miguel e, como este fosse o único herdeiro, o juiz a concederia. Ante tal ameaça, ela não tivera outra alternativa senão concordar em vir para a Espanha. Desse modo, pelo menos podia continuar ao lado do filho.


Começaram a subir a Sierra de Los Santos. No alto daquelas montanhas havia um mosteiro que um dia pertencera aos monges da inquisição. Diana estremeceu ao lembrar-se do que Ruy lhe contara a respeito de um ancestral que estivera na Inglaterra com o rei Felipe da Espanha e se apaixonara por uma das damas de honra da rainha Elizabeth. Decidiu casar-se com ela e a levara para a Espanha. Mas, embora Jane Carfax professasse a mesma religião que ele, os padres da Inquisição afirmaram que era uma espiã inglesa e ordenaram que ela fosse interrogada. Conhecendo, porém, as câmaras de tortura nas quais se realizavam os interrogatórios, este remoto ancestral dos Silvadores planejara fugir com a noiva e começar uma nova vida onde o fogo da Inquisição não pudesse alcançá-los. Mas, na noite em que deviam partir, a casa fora cercada e os dois levados para o mosteiro. Ele tinha sido traído ,pelo próprio irmão e os dois amantes morreram queimados. Ao lembrar-se daquela história, Diana estremeceu e abraçou Jamie com força.


- Chegaremos daqui a pouco - avisou-a Sebastian. - Minha mãe já preparou tudo. Contratou uma governanta para Miguel, que o ensinará a falar espanhol, pois deve aprender a língua do pai... Diana pensou, com certo rancor, que aqueles aristocratas espanhóis eram realmente autoritários. Mas ela mostraria que não era mais a garota tímida e desajeitada, sempre aterrorizada e ansiosa por agradar. Miguel era seu filho e ela seria a única a dizer o que ele devia ou não aprender.


Meia hora depois, quando a Mercedes parou no pátio da bela casa mourisca que tinha sido o lar da família de seu marido durante séculos, Sebastian pegou nos braços a criança adormecida. Ao caminharem para a casa, Miguel acordou e chamou pela mãe, estendendo-lhe os bracinhos. Ela o pegou no colo e Miguel sorriu, feliz, mostrando duas covinhas no rosto rechonchudo. Diana ficou subitamente apreensiva, com medo que talvez tivesse tomado a decisão errada.


As lembranças que pareciam estar mortas eram agora avivadas.


Ela podia ser capaz de fechar o coração para o marido, mas não podia fechar a mente para as recordações... Lembrava-se agora da primeira vez que entrara ali, quando lhe contara que aquela casa já fora residência de um príncipe mouro e que ainda conservava muito da arquitetura original. Diana ouvia a música das fontes cascateando no pátio e, antes que as portas de madeira maciça se abrissem, anteviu o átrio tão bonito, com seu piso de mosaicos e a elegante arquitetura mourisca! Tudo estava igual... Ela, porém, era diferente. Há quatro anos chegara ali com seu marido, julgando que ele a amasse com a mesma intensidade que ela o amava. E, agora, vinha com seu filho o produto daquela união.


As portas se abriram e, à luz dos lampadários, Diana avistou sua sogra, suntuosa e feminina com o longo preto que sempre vestia à noite, elegantíssima. Ela ficara intimidada na primeira vez que a vira; mas agora, não. Com a cabeça erguida, passou por Sebastian e dirigiu-se à condessa, cujos olhos brilharam ao deparar-se com Miguel.


 


Comentem muiiiiiito.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mariahsouza

Este autor(a) escreve mais 25 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 18



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mariahsouza Postado em 29/01/2009 - 11:54:26

    Postei em Tardes da Espanha.
    Comentem!!!

  • televisa Postado em 27/01/2009 - 22:13:53

    Vc conhece a nova música da Anahí?Passa em AMOR A LA MEXICANA!
    Tem um cap. que vc vai adorar!
    Sua web é perfeita!!!!
    A Condessa é uma víbora!
    Posta fotos, Máh, por favor!!!

  • televisa Postado em 27/01/2009 - 22:10:58

    Que pergunta, Mariah?É claro que deve continuar!
    NOssa, vc escreve bem deamis!
    Estou de boca aberta!
    Parabéns mesmo!
    P
    o
    t
    a
    M
    a
    i
    s
    !
    !
    !

  • vitoria10 Postado em 27/01/2009 - 21:07:12

    Tah mto legal!!!
    POSTA MAIS!!!!!!!!!!

  • vitoria10 Postado em 27/01/2009 - 21:07:11

    Tah mto legal!!!
    POSTA MAIS!!!!!!!!!!

  • vitoria10 Postado em 27/01/2009 - 21:07:11

    Tah mto legal!!!
    POSTA MAIS!!!!!!!!!!

  • vitoria10 Postado em 27/01/2009 - 21:07:11

    Tah mto legal!!!
    POSTA MAIS!!!!!!!!!!

  • vitoria10 Postado em 27/01/2009 - 21:07:10

    Tah mto legal!!!
    POSTA MAIS!!!!!!!!!!

  • rbdteamo Postado em 27/01/2009 - 16:42:03

    +++____________POSTA+++P
    ______POSTA+++POSTA+_______POSTA+++POSTA+++
    ___ _POSTA+++POSTA+++POS___POSTA+++POSTA+++POS
    ___POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+ ++_______POST
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_________POST
    _POSTA+++P OSTA+++POSTA+++POSTA+++POST_______POST
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST A+++______P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST__POS
    POSTA+++PO STA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++_P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST A+++POSTA+++P
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
    __POSTA++ +POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    ____POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++P OSTA+++PO
    ______POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    _________POSTA+++P OSTA+++POSTA+++POSTA++
    ____________POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
    ___________ ___POSTA+++POSTA+++POST
    _________________POSTA+++POSTA
    _________________ __POSTA+++P
    _____________________POSTA+
    ______________________POST
    _ ______________________PO+++____________POSTA+++P
    ______POSTA+++POSTA+_______ POSTA+++POSTA+++
    ____POSTA+++POSTA+++POS___POSTA+++POSTA+++POS
    ___POSTA+ ++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_______POST
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++____ _____POST
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST_______POST
    _POSTA+++POST A+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++______P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++ POST__POS
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++_P
    POSTA+++POST A+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA +++POSTA++
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    ____POSTA+++P OSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++PO
    ______POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST A
    _________POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
    ____________POSTA+++POSTA+++P OSTA+++P
    ______________POSTA+++POSTA+++POST
    _________________POSTA+++POS TA
    ___________________POSTA+++P
    _____________________POSTA+
    ________ ______________POST
    _______________________PO

  • rbdteamo Postado em 27/01/2009 - 16:41:48

    +++____________POSTA+++P
    ______POSTA+++POSTA+_______POSTA+++POSTA+++
    ___ _POSTA+++POSTA+++POS___POSTA+++POSTA+++POS
    ___POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+ ++_______POST
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_________POST
    _POSTA+++P OSTA+++POSTA+++POSTA+++POST_______POST
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST A+++______P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST__POS
    POSTA+++PO STA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++_P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST A+++POSTA+++P
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
    __POSTA++ +POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    ____POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++P OSTA+++PO
    ______POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    _________POSTA+++P OSTA+++POSTA+++POSTA++
    ____________POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
    ___________ ___POSTA+++POSTA+++POST
    _________________POSTA+++POSTA
    _________________ __POSTA+++P
    _____________________POSTA+
    ______________________POST
    _ ______________________PO+++____________POSTA+++P
    ______POSTA+++POSTA+_______ POSTA+++POSTA+++
    ____POSTA+++POSTA+++POS___POSTA+++POSTA+++POS
    ___POSTA+ ++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_______POST
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++____ _____POST
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST_______POST
    _POSTA+++POST A+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++______P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++ POST__POS
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++_P
    POSTA+++POST A+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA +++POSTA++
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    ____POSTA+++P OSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++PO
    ______POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST A
    _________POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
    ____________POSTA+++POSTA+++P OSTA+++P
    ______________POSTA+++POSTA+++POST
    _________________POSTA+++POS TA
    ___________________POSTA+++P
    _____________________POSTA+
    ________ ______________POST
    _______________________PO


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais