Fanfic: Investigando seus amores (sonhos rdt) | Tema: Ribeirão do Tempo
Quando Joca estava chegando em sua casa, viu Marta sentada no chão, em prantos, chorando. Ele então correu para abraçá-la e ela não acreditou no que estava vendo e logo o abraçou de volta. O abraço mais apertado que poderiam dar. Arminda via tudo de longe e sentiu que estava na hora de ir embora, pois estava "sobrando".
Joca convidou Marta para entrar e ela aceitou o convite. Lhe ofereceu um café, mas ela quis apenas um copo d`água e disse que precisavam conversar. Então Joca sentou e disse que precisavam resolver algumas coisas, mas que ele queria saber se Marta havia se apaixonado por Sereno. Então a investigadora foi logo antecipando-se e disse para Joca que iria contar tudo à ele, e queria que ele fizesse o mesmo. Sem enganações. Então, conversaram e viram que o sentimento entre eles só crescia e que não daria de viver longe um do outro. Mas, ainda assim, Joca não podia esquecer de Arminda. Então, eles decidiram conversar com ela também para ver o que iria acontecer dali pra frente. Pois Marta não queria atrapalhar a felicidade de Joca. Mas ele a garantiu de que o sentimento dele por Arminda não tinha acabado, mas o sentimento por Marta era maior! Então foram ao Solar.
Quando Marta e Joca chegaram ao Solar, viram Arminda e Diana com malas e Monsieur Claudel com passagens na mão. Arminda e Diana choravam, mas haviam tomado uma decisão. Arminda, depois de ter visto que Joca já não era o mesmo e que estava apaixonado por Marta decidiu ir embora à Europa, com Diana e Monsieur Claudel. Diana era contra, mas obedeceu Arminda. Marta se emocionou ao ver o quanto Joca e Diana eram próximos e resolveu sair sem ser percebida, mas Joca logo viu que ela estava indo embora e disse na frente de todos que a amava e que jamais conseguiria viver sem ela. Arminda, ao escutar as palavras do detetive começou a chorar e viu o homem que havia desperdiçado. Diana chorava, pois sabia que Joca nem ao menos iria lutar para que elas ficassem no Brasil. Mas aconteceu o contrário. Joca implorou à Arminda para ficar no Brasil e ela, então, se declarou para Joca que afirmou ser tarde demais.
Depois de muita conversa e várias tentativas de que elas ficassem no Brasil, Arminda não cedeu e pediu para que as malas delas fossem postas no carro, pois iriam sim para a Europa. Depois, se despediram de todos e entraram no carro. Ambas chorando e com a certeza do arrependimento, mas Arminda achou melhor assim. De fora, Joca e Marta abraçados. Joca chorando e Arminda tentando consolá-lo. Ambos se despedindo. Arminda e Diana haviam ido embora e aquilo doía em Joca.
Prévia do próximo capítulo
Passado algumas semanas, Joca e Marta tomaram uma decisão difícil, complicada, mas feliz. Como já estavam morando juntos, Joca e Marta decidiram se casar na Igreja e no cartório. Já estavam vivendo como marido e mulher, mas eles queriam mais. Ele queria vê-la vestida de noiva, entrando na Igreja ao som da marcha nupcial. E ela q ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo