Fanfic: Investigando seus amores (sonhos rdt) | Tema: Ribeirão do Tempo
Passado alguns dias, inclusive sem se ver, dona Marta vai até a delegacia e descobre que ali teria uma n ova companhia "enjaulado". Seu amigo Joca estava preso, e por tempo indeterminado.
Confusa, não esperou a explicação de Cardoso e foi até a sala do delegado pra tentar entender o motivo da prisão de Joca. Joca havia sido preso, por desacato. Dona Marta, como sabia da conduta de Joca, disse à ele que iria o ajudar, custe o que custar. Mas, ainda prometendo, mal sabia ela como poderia o livrar de trás das grades.
Joca só pensava em três coisas: em como sair dali, em estar sempre que podia conversando com dona Marta e em Arminda, seu grande amor. Então, por isso, Joca pediu ajuda à dona Marta para, pelo menos, informar Arminda de que ele estava morrendo de saudade dela e que não via a hora dos dois se encontrar novamente. Dona Marta, como se considerava amiga de Joca, o quis ajudar e foi até Arminda dizer o que Joca pedia. Arminda ficava balançada, mas tratava logo de não demonstrar, pois tinha medo da vergonha.
Como Joca já estava preso fazia um tempo, ele decidiu começar a escrever para Arminda. Começou com poemas sem sentidos e horríveis, mas depois pediu ajuda para dona Marta e ela, mais uma vez, o ajudava. Até que ele decidiu mandar a poesia, mas não pela dona Marta, e sim por Diana, sua pequena grande amiga! Quando Diana entregou o bilhete para Arminda, nele estava escrito: "Mas nas trevas da solidão, encontro forças na lembrança de tua imagem. Tão pura e tão bela, quanto a verdade. Você é a dona do meu amor, pra sempre" . Arminda se encantou pelo bilhete e não segurou o sorriso, mas quando Diana a provocou, ela tratou de dar logo a gorjeta para a menina e amassar e jogar o bilhete no lixo. Mas logo depois que a menina saiu, ela pegou novamente o bilhete e leu, com muito carinho e aí sim, demonstrou o que verdadeiramente estava sentindo.
Prévia do próximo capítulo
Como a amizade de Joca e dona Marta aumentava a cada dia, manter ele na prisão ficou cada vez mais difícil para dona Marta. Apesar de ver o seu amigo tão querido todos os dias, era difícil para ela o ver enjaulado. E isso a deixava cada vez mais triste. - Sabe, Joca... eu queria mesmo era tirar você daí. Como nós d ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo