Fanfic: Investigando seus amores (sonhos rdt) | Tema: Ribeirão do Tempo
Como a amizade de Joca e dona Marta aumentava a cada dia, manter ele na prisão ficou cada vez mais difícil para dona Marta. Apesar de ver o seu amigo tão querido todos os dias, era difícil para ela o ver enjaulado. E isso a deixava cada vez mais triste.
- Sabe, Joca... eu queria mesmo era tirar você daí. Como nós dois sabemos, a sua conduta é completamente diferente da que tarjaram você. Você é inocente e me parte o coração ter que te manter preso aqui na delegacia.
- Eu sei, dona Marta! É bacana saber que temos amigos que confiam mais na gente do que em tarjas que nos colocam! Mas por quê? A senhora não gosta de me ver todos os dias? Não gosta da minha companhia?!
- Claro que não, Joca! Eu adoro! Mas preferia mil vezes você do meu lado do que aí, preso.
- Mas isso é fácil de resolver. Vem aqui, dona Marta!
- Pra que, Joca?
- Vem que eu te explico!
Dona Marta, atendendo ao pedido de Joca foi logo se aproximando do preso e...
- Pronto, Joca! Cheguei. Diga, o que foi?
- Eu também prefiro que a senhora fique do meu lado do que a metros de distância! Já é horrível ter uma grade nos separando e, eu prefiro a senhora aqui, ao meu lado. Pena que dura pouco!
Sem conseguir evitar, dona Marta acaba ficando vermelha e começa a se afastar.
- O que foi? Falei algo errado?
- Não, não Joca. Pelo contrário! Mas eu sou mulher e acabei ficando envergonhada! Mas é como você mesmo disse, é bom, mas dura pouco!
Depois disso, dona Marta vai até sua sala e deixa Joca confuso, mas sem conseguir parar de pensar nela. No mesmo jeito que ela, em sua sala, se encosta na porta e dali não sai, também sem conseguir parar de pensar nele.
Prévia do próximo capítulo
Os dias foram passando e Joca já não sabia se queria mesmo sair da prisão, pois a companhia de dona Marta já era o suficiente para lhe arrancar grandes sorrisos. Mas, a notícia veio e foi inevitável! Dona Marta, tentando disfarçar a tristeza, foi até a sela de Joca e disse que tinha uma ótima notícia ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo